Fandom

Harry Potter Wiki

A Toca

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

A Toca 001.png

A Toca é a casa da família Weasley. Localizada nos arredores de Ottery St. Catchpole em Devon, Inglaterra, é uma habitação completamente mágico que se tornou uma segunda casa para Harry Potter.

A Toca é sustentada com a magia e é muito confusa por dentro, mas muito acolhedora ao mesmo tempo. Em 1997, após a morte de Alvo Dumbledore, A Toca tornou-se na sede da Ordem da Fênix. Os Weasley foram forçados a abandonar a sua casa durante a altura da Segunda Guerra Bruxa quando se tornaram alvos dos Comensais da Morte.

História Editar

Os Weasley residiam n'A Toca desde, pelo menos,, 1970. A Toca tinha sido o lar de nove Weasley, embora seu número tenha diminuído ao longo dos anos, como as crianças cresceram e se mudaram. Apesar de serem pobres, nenhum Weasley parecia envergonhado de sua casa, e que tinha um confortável e descontraído ambiente. É um lugar acolhedor, e amigos da família eram visitantes regulares. A Toca foi descrita em 1992 como sendo tão "diferente possível da vida na Rua dos Alfeneiros".

No verão de 1992, Harry Potter visitou pela primeira vez a Toca quando ele foi resgatado da Rua dos Alfeneiros, nº4 por Ronald Weasley, Fred Weasley e Jorge Weasley. Ele ficou com eles durante todo o verão, e passou a considerar a Toca como sua segunda casa depois da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Durante este tempo, Arthur Weasley e Molly Weasley vieram a olhar para Harry como parte de sua família, e fez com que ele era sempre bem-vindos.

Segunda Guerra Bruxa Editar

Após a morte de Alvo Dumbledore em 1997, a sede da Ordem da Fênix foi transferiram-se do Largo Grimmauld, nº12 para A Toca. Desde Dumbledore tinha sido o do Fiel do segredo, sua morte havia enfraquecido o Feitiço Fidelius no local, e todos aqueles que tinham conhecimento do segredo eram agora Fieis do Segredo - incluindo Severo Snape, o assassino de Dumbledore. Para impedir que o inimigo descobrisse e se infiltrasse na Sede, esta foi transferida para A Toca.

Casamento Editar

A Toca 002.jpg

A Toca durante do casamento de Gui e Fleur.

O casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour foi programado para ocorrer na Toca, e a casa passou por uma limpeza completa, em preparação para o grande evento. Molly usado a limpeza da casa como uma desculpa para parar Harry, Rony e Hermione de planejar a caça as Horcruxes de Voldemort, em um esforço para impedi-los de embarcar em sua missão perigosa. No entanto, suas tentativas foram apenas parcialmente bem sucedidas. Apesar das preparações para o agitado casamento, em 31 de julho a Toca foi palco da festa do XVII de aniversário. No entanto, a festa foi interrompida pela chegada do Ministro da Magia Rufo Scrimgeour, que chegou a revelar o conteúdo do testamento de Alvo Dumbledore para Harry, Rony e Hermione. Cada um recebeu um item que acabaria por ajudá-los em sua missão para derrotar Lord Voldemort e destruir seus Horcruxes.

Queda do Ministério.gif

Shacklebolt avisa a Ordem da Fênix sobre a queda do Ministério.

O dia depois do aniversário de Harry, em 1 de Agosto, a Toca realizou o casamento de Gui e Fleur. A maior parte do estendido família Weasley eram membros da Ordem, os amigos presentes, bem como, a família Delacour. Harry assistiu ao casamento disfarçado usando a Poção Polissuco para se assemelhar a um ruivo trouxa adolescente de Ottery St. Catchpole. Durante a recepção, o casamento foi interrompida quando o patrono de Kingsley Shacklebolt chegou e avisou os convidados que Lord Voldemort e seus Comensais da Morte haviam tomado o controle do Ministério da Magia, e estavam indo para A Toca. Com a força total do Ministério atrás deles, os Comensais da Morte quebraram os encantamentos de proteção que protegiam a Toca e aparataram na recepção. Os hóspedes já tinham começado a fugir do local devido ao aviso do Kingsley, incluindo o alvo principal dos Comensais da Morte, Harry Potter, junto com Hermione e Ron. O Ministério, consciente dos laços dos Weasley com Harry, questionou a família e quaisquer convidados restantes antes de liberá-los.

Localização Editar

A Toca está localizada nos arredores de Ottery St. Catchpole, uma pequena vila localizada em Devon, Inglaterra. Foi é bem escondida que Molly Weasley tinha dúvidas de que o carteiro sequer sabia que existia. Situada entre colinas e prados férteis, outras famílias bruxas na área incluíam os Diggory, os Lovegood e os Fawcett.

Exterior Editar

A Toca 003.jpg

O Ford Anglia voador de Arthur Weasley faz uma aterrissagem n'A Toca.

A Toca tem um pequeno jardim na frente da casa, com uma garagem que armazena o Ford Anglia voador de Arthur Weasley e artefatos trouxas, e um galinheiro que abrigava galinhas da família.

A Toca 004.jpeg

Jardim dos Weasley.

O jardim de trás continha uma casinha de pedra que os Weasleys tinhma convertido em um armário de vassouras, e as crianças Weasley mantinham suas vassouras lá durante seu tempo em casa. Quando tinha seis anos, Ginevra Weasley começou um hábito regular de invadir e pegar as vassouras para voar, uma vez que seus irmãos mais velhos não permitiriam que ela jogasse Quadribol com eles.

Interior Editar

O interior da Toca é aconchegante e viva, com uma matriz confusa e desordenada de móveis e enfeites. No verão de 1997, toda a casa passou por uma limpeza maciça e reordenação em preparação para o casamento de Guilherme Weasley e Fleur Delacour.

Térreo Editar

Cozinha Editar
A Toca 005.jpg

A cozinha d'A Toca.

A cozinha da Toca é o centro social da família Weasley. Localizada na parte de trás da casa, que é acessível a partir do jardim. A cozinha contém uma grande mesa de madeira com espaço suficiente para oito cadeiras. Nos verões de 1994 e 1997, devido ao grande número de convidados da casa, a mesa da cozinha não poderia acomodar as pessoas o suficiente, para que as refeições fosse comidos por todos de uma só vez.

Havia uma grande lareira na sala que também funcionava como conexão dos Weasley à Rede de Flu, e um relógio com uma ponteiro que aponta para diversas coisas como: "Você está atrasado" ou "Hora de alimentar as galinhas". Um poleiro para a coruja família Errol está localizado em uma das janelas da cozinha.

Sala de estar Editar
A Toca 007.jpg

Sala de estar.

A sala de estar da casa dos Weasley é uma sala aconchegante, com um sofá e poltronas. Temuma grande lareira, um conjunto sem fio de madeira, e um relógio que, em vez de dizer o tempo, indicava o status de cada membro da família Weasley. Em vez de números, haviam várias frases como "casa", "escola", "trabalho", "viajando", "perdido", "hospital", "prisão" e "perigo mortal". Em vez de ponteiros para contar o tempo, havia nove ponteiros um para cada membro da família. Com o retorno de Lord Voldemort, os ponteiros constantemente apontavam para "perigo mortal". Molly Weasley entrou no hábito de carregar o relógio ao redor com ela em todos os lugares durante este tempo escuro.

Foi nesta sala que Jorge Weasley foi tratado depois de perder sua orelha devido a um Sectumsempra lançado por Severo Snape na Batalha dos Sete Potter em 1997, e onde os sobreviventes da batalha brindaram em memória de Alastor Moody, que havia sido assassinado por Lord Voldemort durante a batalha. A sala era também onde Rufo Scrimgeour entregou o conteúdo do testamento de Alvo Dumbledore para Harry, Rony e Hermione.

Quartos Editar

A Toca tinha pelo menos seis quartos. Arthur e Molly dormem no quarto principal, enquanto seus filhos geralmente tinham quartos que muitas vezes acabaram compartilhados tanto uns com os outros ou com os hóspedes. Seu quarto era apenas a uma curta distância do quarto de Ron.

  • Quarto de Ginevra Weasley (primeiro andar): quarto de Gina estava no primeiro andar, e era pequeno, mas brilhante, e com vista para o pomar. Ela decorou o quarto com cartazes dos Weird Sisters e da capitã do Harpias de Holyhead, Guga Jones. Hermione Granger, muitas vezes ficou no quarto de Gina quando ela visitava A Toca. Fleur Delacour se hospedou no quarto de Gina com ela durante as férias de Natal de 1996, para a irritação de Gina.
  • Quarto de Fred e George/quarto de Percy (segundo andar): No segundo andar, Fred e George compartilhavam um quarto, e explosões de vindas de lá eram consideradas perfeitamente normais. Quando Harry se hospedaram n'A Toca por várias semanas no Verão de 1996, ele dormiu no quarto de Fred e George. No momento em que estava cheio de caixas de papelão seladas, uma espécie de armazém para a Gemialidades Weasley. Eles se mudaram em 1996 para viver em um apartamento acima do seu loja de logros no Beco Diagonal, mas ainda utilizavam o espaço como uma área de armazenamento. Os gêmeos se hospedaram lá mais uma vez durante as férias de Natal de 1996, e compartilhado com Gui também.
  • Quarto de Percy (segundo andar): tinha uma vista para o jardim. Percy compartilhou um quarto com Fred e George apesar do fato de que as explosões constantes vindos do quarto dos gêmeos teriam perturbado Percy, que valorizava a paz e tranquilidade . Percy abandonou seu quarto no verão de 1995. Era uma vez compartilhada por Fleur e Gabrielle Delacour antes do casamento do ex.
  • Quarto de Gui e quarto de Charlie (Terceiro Andar) Quarto/de Arthur e Molly (Quarto Andar): Gui tinha seu próprio quarto, e mudou-se de volta para ele quando ele voltou ao país no verão de 1995 para ajudar a Ordem da Fênix. Gui passou o Natal na Toca em 1996, mas ele dividiu um quarto com Fred e George, como Remo Lupin também era um hóspede e ele permaneceu no antigo quarto de Bill. Sempre que Carlos Weasley estava na Toca, ele compartilhou com Bill. Supõe-se que o quarto de Arthur e Molly Weasley está localizado perto do quarto de Gui e Carlinhos, especialmente porque não parece haver mais espaço em outra parte para seu quarto estar.
  • Quarto de Ronald Weasley (Quinto Andar): Ronald tinha um pequeno quarto no topo da casa sob o sótão. Seu quarto era decorado com pôsteres do Chudley Cannons, e era muitas vezes compartilhado com Harry Potter durante suas estadias na casa. As paredes do seu quarto também era laranja brilhante.

Habitantes conhecidos Editar

Família Weasley Editar

Outros Editar

Animais de estimação Editar

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória