Fandom

Harry Potter Wiki

Abóbora

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Na pequena horta nos fundos da casa havia uma dúzia das maiores abóboras que Harry já vira. Cada uma tinha o tamanho de um pedregulho."
—Descrição[fnt]

Abóbora é uma designação popular atribuída a diversas espécies de plantas da família Cucurbitaceae (ordem Cucurbitales).

Há uma horta pela cabana de Rúbeo Hagrid, que incluiu mais de uma dúzia muito grandes abóboras. Embora Hagrid não o diga diretamente, Hermione Granger deduziu que ele tinha usado um feitiço de engorda sobre eles.[1] No segundo ano de Harry Potter, estas abóboras foram "ecortadas para fazer lanternas tão grandes que cabiam três homens dentro" e exibidas durante as festividades do Hallowe'en em Hogwarts.[2] Mais tarde, no ano seguinte, Harry, Hermione e Ronals se esconderam atrás de algumas abóboras para não seres visto por Professor Dumbledore, Cornélio Fudge e Walden Macnair. Mais tarde, naquela mesma noite, Harry e Hermione voltaram para a plantação de abóboras para resgatar Bicuço. Em frustração, após o resgate de Bicuço, Walden Macnair usou seu machado para cortar uma das abóboras.

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. Harry Potter e a Câmara Secreta, Capítulo 7 (Sangue ruim e vozes invisíveis)
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta, Capítulo 8 (A festa do aniversário de morte)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória