Fandom

Harry Potter Wiki

Academia de Magia Beauxbatons

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

A Academia de Magia Beauxbatons é uma escola de magia localizada no Palácio de Beauxbatons, perto da cidade de Cannes, no sul da França.[1] A diretora atual de Beauxbatons é Olímpia Maxime. O brasão da escola é composto por duas varinhas que se entrecruzam.

A EscolaEditar

Beauxbatons é semelhante à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A Academia existiu por cerca de setecentos anos. Durante o ano letivo de 1994 a 1995, uma delegação de alunos maiores de idade da Academia e a diretora ficaram em Hogwarts para atender o Torneio Tribruxo. O grupo chegou em uma carruagem puxada por doze enormes cavalos alados, que ficaram sob os cuidados do guarda-caça da escola anfitriã, Rúbeo Hagrid. De outubro até o final do ano letivo, a delegação inteira permaneceu nos terrenos de Hogwarts, dormindo e presumivelmente estudando dentro da carruagem e comendo no Salão Principal de Hogwarts. O campeão da escola foi Fleur Delacour, mas esta não venceu o Torneio.

O PalácioEditar

A Academia é abrigada por um palácio provavelmente mais novo e brilhante que o Castelo de Hogwarts. Ambas as escolas de Hogwarts e Durmstrang são abrigadas por castelos; no entanto, Fleur Delacour descreveu Beauxbatons como um palácio. A comida em Beauxbatons, pelo menos de acordo com Fleur, é deliciosa, mas muito mais leve do que a comida servida em Hogwarts. Os alunos ouvem o canto dos corais de ninfas durante o jantar. Durante o Natal, o salão de jantar é adornada com grandes esculturas de gelo que não derretem. A escola não pode ser localizada, assim, nenhum trouxa ou bruxo de escola rival podem localizá-la, já que a escola não pode ser encontrada a menos que se saiba procurar por ela. Hagrid diz a Harry, Rony e Hermione que ele fingiu ir em direção a Beauxbatons para despistar seguidores enquanto is encontrar os gigantes, e disse à Profª Umbridge que esteve no sul da França. Isto explicaria porque os alunos da escola sentem tanto frio quando chegam em Hogwarts. Os uniformes da Beauxbatons são feitos de seda azul clara. Os alunos da Beauxbatons se levantam na presença de sua diretora e permanecem assim até que esta se sente. Eles também parecem se preocupar mais com os estudos e com a reputação de sua escola do que os alunos de Hogwarts. De acordo com Fleur Delacour, os alunos de Beauxbatons fazem seus exames - presumivelmente comparáveis aos N.O.M.s de Hogwarts - depois de seis anos de estudo em vez de cinco.

Alunos conhecidosEditar

EtimologiaEditar

O nome Beauxbatons origina-se do francês beaux bâtons, traduzido com belas varinhas.

Atrás das cenasEditar

  • Apenas três residentes da Beauxbatons foram nomeadas na série, mas por coincidência, todas as três são Mestiças.
  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Beauxbatons aparece com uma escola só para meninas. No entanto, o livro faz menção a alunos do sexo masculino na escola.
  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e o Cálice de Fogo, "Beauxbatons" é pronunciada erroneamente. Dumbledore diz BÔ-BA-TONS, mas, se a escola se localiza na França, a pronúncia correta seria BÔ-BA-TOM. Este parece ser um erro de pronúncia de Dumbledore, já que os alunos franceses pronunciam o nome de sua escola corretamente
  • No filme, o brasão da Escola contém as varinhas em um escudo cercado por linhas douradas, enquanto que no livro as varinhas jorram três estrelas cada. No entanto, duas varinhas entrecruzadas podem ser vistas no topo do brasão do filme.
  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e o Cálice de Fogo, sabe-se que Gabrielle Delacour já estuda em Beauxbatons, mas em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Gabrielle tem onze anos de idade, ela então estaria iniciando a educação na Academia. Pode ser também que os alunos em Beauxbatons são admitidos na escola mais cedo do que em Hogwarts, já que a Academia é uma escola muito diferente quando comparada com Hogwarts.

ApariçõesEditar

Ver tambémEditar

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória