Fandom

Harry Potter Wiki

Acromântula

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Acromantula.jpg

Acromântula da Floresta Proibida

Acromântula é uma espécie de aranha gigante de oito olhos e dotada de fala humana. É originária das florestas tropicais do sudeste da Ásia, especialmente de Bornéu, onde habita florestas densas. São creditadas como tendo sido uma espécie criada por um bruxo antes da Proibição de Criação Experimental de 1965. Estas aranhas tem um gosto especial para carne humana.

Descrição física Editar

Suas características incluem pelos negros e grossos que lhe cobrem o corpo, pernas que têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio, pinças que produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita; e, finalmente, produz uma secreção venenosa e tece teias abobadadas no solo e olhos negros (brancos se cego).

Eles também são sencientes e capazes de fala humana.

A fêmea é maior que o macho.

Habitat Editar

Acromântulas tendem a residir em selvas e áreas densamente florestadas, e suas teias são grandes e em forma de cúpula.

Reprodução Editar

A fêmea é maior do que o macho e pode pôr até cem ovos brancos e macios de cada vez, eles têm o tamanho de uma bola inflável de piscina. Os filhotes nascem de seis a oito semanas após a postura.

Proibição Editar

Os ovos de acromântula são classificados como "Artigo Não-Comerciável Classe A" pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade. Acredita-se que esse animal foi desenvolvido por bruxos, possivelmente com a finalidade de guardar suas casas ou tesouros, como acontece com a maioria dos seres criados por meio de magia. Apesar de sua inteligência quase humana, a acromântula, no entanto, não é treinável e oferece extremo perigo tanto a bruxos como trouxas. Na história, existe uma colônia de acromântulas na Floresta Proibida. Tinha como fundador e chefe (até 1997Aragogue, que era um animal de estimação de Rúbeo Hagrid em 1942, quando foi acusado por Tom Servolo Riddle  de ser o monstro que habitava a Câmara Secreta e matara uma estudante. Aragogue tinha como esposa Mosague e milhares de filhos.

Sua classificação no Ministério da Magia é de  "XXXXX" = mata bruxos/impossível treinar ou domesticar, e sua periculosidade é de 9 pontos.

Por trás das cenas Editar

  • O basilisco é o pior inimigo de todas as aranhas, temia tanto que as aranhas nem sequer falar sobre isso, semelhante à forma como bruxos não falam o nome de Lord Voldemort e usar um eufemismo no lugar de seu nome. É a sua maior ameaça devido à olhar do basilisco e o fato de que as aranhas têm muitos olhos que eles são incapazes de fechar, tornando-os, assim, alvos altamente vulneráveis.
  • Nas películas, acromântulas tem dois olhos grandes, à altura dos olhos humanos, com uma linha de quatro pequenos olhos por baixo e um olho de cada lado da cabeça. Este é um detalhe que não está especificado nos livros.

Ver também Editar


Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória