Fandom

Harry Potter Wiki

Alastor Moody

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Alastor Moody Profile.JPG

Alastor "Olho-Tonto" Moody (8 de março de 1911 - 30 de julho de 1997) é talvez o mais famoso Auror dos tempos modernos, o responsável pela captura de muitos criminosos. Ele também afirma nunca ter matado seu alvo, mesmo quando autorizado a fazê-lo, a menos se ele não tivesse outra escolha. O rosto de Alastor Moody é cheio de cicatrizes, e ele perdeu várias partes do corpo enquanto lutava com bruxos das trevas, incluindo seu olho esquerdo, a perna esquerda e parte do nariz. Como Moody é cauteloso - alguns personagens diriam "paranóico" -, ele se recusa a ingerir qualquer alimento ou bebida que não tenha sido preparado por ele mesmo. Seu olho mágico pode girar em 360 graus e ver através de quase tudo (incluindo paredes, portas, Capas de Invisibilidade, e a parte de trás da sua cabeça). Alastor Moody caminha mancando devido à sua prótese de perna, e usa uma bengala. Alastor era um homem muito bom apesar de sua má aparência, tanto que deu sua vida pela de Harry Potter em Harry Potter e as Relíquias da Morte

Na série Editar

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Moody é contratado como o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, saindo da aposentadoria como um favor para Dumbledore. Pouco antes de o ano letivo começar, no entanto, Moody é atacado por Bartô Crouch Jr., que utilizou a Maldição Imperius no bruxo e usou a Poção Polissuco para assumir a sua aparência. Ele manteve o Moody real vivo como fonte do último ingrediente da poção Polissuco e de informações pessoais úteis para aprimorar a sua representação, e toma o lugar de Moody como Professor de Defesa contra as Artes das Trevas. O hábito conhecido de Moody de carregar a sua própria bebida numa garrafa - já que ele desconfiava de alimentos preparados por outros - permitiu que Crouch bebesse a Poção Polissuco sem que ninguém percebesse. Crouch, disfarçado de Moody, tornou-se conhecido por ensinar e demonstrar temas normalmente de alto nível nas aula do quarto ano de Harry (como as Maldições Imperdoáveis), sendo um professor exigente que espera que os alunos excedam as expectativas. Moody também é conhecido por punir Draco Malfoy, transformando-o em uma doninha. Crouch também foi mentor de Harry, incentivando-o e influenciando-o nas Três Tarefas do Torneio Tribruxo. Depois de Harry retornar inesperadamente vivo da batalha no Cemitério de Little Hangleton com Lord Voldemort, Crouch levou Harry para o seu escritório, questionando-o sobre Voldemort e o cemitério, e revelou que ele próprio estava trabalhando para Voldemort. Ele então se preparou para matar Harry, mas Dumbledore, McGonagall e Snape intervieram na hora certa. Tendo esquecido de tomar a sua dose de poção Polissuco de hora em hora, Crouch voltou a sua aparência original, e sob o efeito da poção Veritaserum, confessou tudo. Dumbledore então resgatou Moody, que estava trancado em seu próprio baú mágico.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o Alastor Moody verdadeiro juntou-se à nova formação da Ordem da Fênix, e liderou a Guarda Avançada, que transferiu Harry Potter da Rua dos Alfeneiros, nº4 para o Largo Grimmauld, nº12. Moody apareceu no clímax do livro, chegando para a batalha no Departamento de Mistérios, após ser avisado por Snape. Ele também apareceu com Lupin e Tonks no final, quando deu uma advertência aos Dursley pela forma como eles tratam Harry. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Alastor Moody apareceu muito pouco, apenas no funeral de Alvo Dumbledore no final do livro. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Lord Voldemort o atacou, derrubando-o de sua vassoura após este ser abandonado por Mundungo Fletcher, que estava agindo como uma isca, e Moody despenca para a morte. Os sobreviventes são incapazes de recuperar seu corpo, mas mais tarde seu olho é encontrado por Harry preso na porta de Dolores Umbridge e sendo utilizado como uma forma de vigiar os outros funcionários. Harry recupera o olho, enojado que estivesse sendo usado de tal maneira, e depois enterra-o na base de uma velha árvore, em memória de Olho-Tonto.

Moody é interpretado por Brendan Gleeson nos filmes. O filho do ator, Domhnall Gleeson, interpreta um dos filhos de Arthur e Molly Weasley, Gui Weasley.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória