Fandom

Harry Potter Wiki

Albânia

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Albânia, oficialmente conhecida como República da Albânia é um país no sudeste da Europa. Faz fronteira com a Grécia, Macedónia, Kosovo e Montenegro. A capital é Tirana.

Quando a filha de Rowena Ravenclaw, Helena, roubou o diadema de sua mãe, ela o escondeu em uma floresta albanesa. Ele permaneceu escondido durante vários séculos, até que Tom Servolo Riddle descobriu que Helena era a Dama Cinzenta, o fantasma da casa de Ravenclaw, e conseguiu obter as informações sobre o seu lugar de descanso dela. Ele recuperou-o, e transformou-o em uma de suas Horcruxes.

Depois de sua queda em 1981, Tom Riddle, agora conhecido como Lord Voldemort, fugiu para a Albânia em seu estado debilitado. Em 1991, ele encontrou o professor Quirino Quirrell da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que estava procurando por ele, para que ele pudesse pelo menos tentar capturá-lo ou, na melhor aprender com ele.

Depois de sua tentativa fracassada de roubar a Pedra Filosofal, Voldemort retornou à Albânia, onde foi descoberto por seu ex-servo, Pedro Pettigrew em 1994. Voldemort também entrou na mente de Bertha Jorkins na Albânia após ela encontrar Pettigrew em uma pousada , aprendendo sobre o Torneio Tribruxo e colocando em movimento um plano para matar Harry Potter e retornar à plena vitalidade.

Residentes conhecidos Editar

Links externos Editar

Albânia

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória