Fandom

Harry Potter Wiki

Albert Runcorn

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Albert Runcorn.png

Albert Runcorn era um funcionário do Ministério da Magia Britânico de alto escalão durante a administração de Pio Thicknesse. Sua função principal era investigar supostos nascidos trouxas. Nesta capacidade, ele descobriu a árvore genealógica falsificada - e, portanto, a trouxa ascendência - de Dirk Cresswell.

Biografia Editar

Não se sabe onde Runcorn nasceu, mas sabe-se que ele se juntou ao Ministério da Magia e, eventualmente, alcançou uma posição de poder.

Comensais da Morte no controle do Ministério Editar

Durante a administração de Pio Thicknesse do Ministério da Magia, Runcorn informava sobre nascidos trouxas para o Ministério da Magia, posteriormente, levando à sua detenção e prisão. É incerto se ele estava ciente de quem efetivamente controlava o Ministério ou se apenas estava cumprindo seu dever para avançar dentro do Ministério como Dolores Umbridge estava fazendo. Ele não necessariamente tem que ser um Comensal da Morte, a fim de posar como um.

Invasão ao Ministério da Mgia Editar

Em 1997, Harry Potter disfarçado de Runcorn, Hermione Granger, disfarçada como Mafalda Hopkirk, e Ronald Weasley, disfarçado como Reginald Cattermole, se infiltraram no Ministério a fim de recuperar de o Medalhão de Salazar Sonserina, uma das Horcruxes de Voldemort. Eles utilizaram-se da Poção Polissuco utilizados para alcançar este representação foi feita com o cabelo de Runcorn. Harry se tornou um Runcorn falso e usou o disfarce para ter acesso ao Ministério.

Uma vez no ministério, um bruxo que cruzou com ele no Atrium pediu desculpas e saiu correndo, e o Ministro da Magia, Pio Thicknesse, se dirigiu a ele familiarmente como "Albert". Em um ponto, Harry como Runcorn estava compartilhando um elevador com um bruxo sem nome que aparentemente estava aplaudindo a revelação da ascendência trouxa de Dirk Cresswell por Runcorn, e tentar lubrificar o seu caminho para a posição de que Dirk tinha sido expulso. Mais tarde, em outro elevador, Arthur Weasley a disse Runcorn que a revelação da ascencência de Cresswell era o tipo de coisa que iria levá-lo (Runcorn) a apuros.

Aparência física Editar

Runcorn foi descrito como mais de seis pés de altura, e poderosamente construído, com uma barba preta e uma voz grave.

  • Albert Runcorn é retratado pelo ator escocês David O'Hara em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1.
  • A roupa que veste Runcorn na adaptação cinematográfica de Harry Potter e as Relíquias da Morte, está em linha com o imaginário totalitário do filme. O casaco de couro quando combinado com deveres e comportamento de Runcorn da-lhe a aparência de um agente da Cheka ou Gestapo.
  • Enquanto no livro ele dito como tendo uma barba preta, entretanto, no filme ele é retratado apenas como tendo uma barba por fazer.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória