FANDOM

"Alvo Severo, você possui o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina. E provavelmente era o homem mais corajoso que eu já conheci."
Harry Potter para o seu filho Alvo que estava com medo de ser escolhido para Sonserina[fnt]

Alvo Severo Potter (nascido entre 1 de setembro de 2005 e 31 de agosto de 2006), é um bruxo mestiço e segundo filho de Harry Potter e Gina Weasley Potter. Possui os olhos verdes claros herdado de seu pai e a pele branca de sua mãe. Alvo Severo nasceu dois anos após o seu irmão mais velho Tiago Sirius Potter e dois anos antes de sua irmã Lilian Luna Potter, sendo, portanto, o filho do meio.

Ele recebeu o nome de Alvo Severo em homenagem a dois diretores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Alvo Dumbledore e Severo Snape. Neville Longbottom é seu padrinho.

Em 2017, Alvo começou o seu primeiro ano em Hogwarts junto com sua prima Rose Granger-Weasley e Scorpius Malfoy, que aos poucos acaba se tornando o seu melhor amigo. Na seleção das casas, para o espanto de todos os estudantes, Alvo foi escolhido para a Sonserina. Ele lutou com o legado de seu pai e a pressão que foi acumulada sobre ele por outros.

Biografia Editar

Vida pregressa (2006-2017) Editar

"A família Potter - menos a mãe, Ginny Potter, que, é claro, está aqui no recinto dos jornalistas comigo - recebeu lugares privilegiados na primeira fila. Todos estão vestindo o vermelho da Bulgária, exceto o filho médio Albus, que é torcedor do Brasil."
—Copa Mundial de Quadribol de 2014[fnt]
Alvo Severo Potter nasceu por volta do ano de 2005 ou de 2006. É o segundo filho de Harry Potter com Gina Weasley Potter, irmão de Tiago Sirius Potter e Lílian Luna Potter. É afilhado de Neville Longbottom.

No ano de 2014, na 427ª Copa Mundial de Quadribol, Harry apresentou aos seus dois filhos, Tiago Sirius e Alvo Severo, o apanhador búlgaro Vitor Krum. Na final da copa, o seu pai e o seus irmãos estavam todos vestidos de vermelho em apoio ao time búlgaro, mas Alvo estava vestido de verde em apoio ao time do Brasil, devido a ele ser fã do jogador Gonçalo Flores.

Ele quase caiu da caixa VIP torcendo quando Flores marcou o primeiro gol do jogo, mas seu tio Ronald agarrou as costas de suas vestes e o salvou. James riu, fazendo com que a correspondente do Profeta Diário, Rita Skeeter, que estava cobrindo a partida ao vivo com Gina Potter, sugerisse que ele poderia ter empurrado Albus. No entanto, Harry parecia despreocupado, e simplesmente lhe entregou uma das guloseimas de Luna Lovegood.

Alvo foi visto aplaudindo depois da Bulgária ter vencido o torneio. Rita Skeeter relatou que isso se deveu ao fato de o pai dele estar "faminto por publicidade". Isso provocou Gina Potter, que estava sentada perto de Skeeter no recinto dos jornalistas, para azarar sua frase no meio.

Anos de Hogwarts (2017-?) Editar

Primeiro ano Editar

Em Setembro de 2017, Alvo inciou o seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts junto com a sua prima Rose Granger-Weasley e Scorpius Malfoy. O Seu irmão mais velho, Tiago, já estava inciando o seu 3º ano em Hogwarts. Tiago gostava de contar mentiras sobre Hogwarts para o seu irmão, inclusive sobre a Sonserina, onde dizia que todos os bruxos e bruxas que passavam pela por ela ficavam do mal.

Família Potter

Familia Potter

Um fato engraçado e curioso é que, quando estavam no carro e indo para estação, Tiago que estava em seu terceiro ano em Hogwarts e na Grifinória, diz para Alvo Severo que este seria colocado em Sonserina. Com isso, Alvo só ficava cada vez mais preocupado, já que sua família era toda da Grifinória. Quando chegaram na estação, Tiago se adiantou e passou em primeiro lugar e foi procurar um lugar com seus amigos, enquanto isso, Gina foi encontrar seu irmão, Rony que estava ao lado de Hermione, sua esposa, que estava junto com ele, para acompanhar a filha deles, Rose Granger-Weasley, em seu primeiro ano.

Alvo Severo Potter ficou com medo de ir para Sonserina e deixar sua família abalada por ser o primeiro Potter a ir para Sonserina e se distanciou dos pais para amarrar o sapato, e Harry foi ajudá-lo.

Harry disse para Alvo que nem todos da Sonserina eram maus, como no caso de Severo Snape e Horácio Slughorn, e como existiam bruxos maus nas outras casas, como por exemplo Pedro Pettigrew, um grifinório, que traiu seus avós.

Segundo ano Editar

Terceiro ano Editar

Quarto ano Editar

Fuga do Expresso de Hogwarts Editar
Missão ao longo do tempo Editar
Detendo Delphini Editar
Retorno a Hogwarts Editar

Aparência física Editar

Alvo Potter herdou a aparência de seu pai, Harry Potter: ele tem o cabelo preto, que é descrito como desarrumado, tem um rosto magro e uma baixa estatura, porém, na adolescência, ele cresce à mesma taxa que seu pai e, assim, insinuando que ele vai crescer até a mesma altura que o mesmo

Alvo é o único filho da família Potter a herdar de sua avó paterna, Lílian, e de pai, Harry; olhos verdes brilhantes em forma de amêndoa. Ele foi descrito como sendo um jovem atraente e bonito. No entanto, muito semelhante ao seu pai, ele é ignorante desse fato. As vestes de Alvo são usadas pelo seu irmão mais velho, Tiago, deixando Alvo bastante desconfortável e ele estava propenso a brincar com suas roupas.

Personalidade e traços Editar

Albus era um jovem quieto, gentil e atencioso, diferente de seu irmão mais velho, que era mais descarado. Ele parecia ter herdado aspectos da personalidade de seu pai, como o medo irracional e infantil de Harry de ser escolhido para a sonserina. Isso foi exibido por Harry durante sua própria seleção em 1991 e possivelmente deve possuir algumas características sonserinas, como seu pai. Em última análise, Alvo foi, de fato, classificado na Sonserina. Ele também herdou a linha paterna de curiosidade, demonstrando interesse pela fama e passado de seu pai.

Parece que, fora de seus irmãos, Alvo teve o relacionamento mais próximo com seu pai. Mesmo assim, Alvo lutou "com o peso de um legado familiar que nunca desejou". Durante seu tempo em Hogwarts, Alvo foi intimidado por outros estudantes por ser diferente de seu pai, algo que já era um grande medo dele e ele se tornou emocionalmente desligado da maioria das pessoas. Ele nunca respondeu a comentários desagradáveis ​​sobre ele, apenas permanecendo quieto e mantendo-se para si mesmo.

Alvo também demonstrou um senso de humor bastante seco, muitas vezes respondendo a comentários com sarcasmo e piadas.

Foi mostrado que ele tem um temperamento muito semelhante ao do seu pai e se torna zombado e insultado quando empurrado. Ele podia ser frio e raivoso com as pessoas que amava, especialmente com seu pai e com sua prima Rose. Quando Rose tentou se desculpar com Albus por tê-lo deixado na escola, ele a ignorou, notando que ela estava falando com ele apenas porque sua mãe lhe pedira e lhe disse para "deixá-lo em paz". Apesar de seu sofrimento, ele permaneceu um bom amigo de Scorpius, que Albus disse ser seu único amigo, e foi gentil e compassivo com ele. Mesmo assim, Albus tinha a capacidade de ser bastante egocêntrico, mesmo com Scorpius, muitas vezes reclamando sobre sua vida, esquecendo os problemas de seu amigo.

Alvo parecia ter necessidade de se provar e se distanciar da sombra de seu pai. Ele se recusou a ficar ao lado dele na Plataforma 9 3/4 e até queimou seu passaporte para Hogsmeade na frente dele. Ele fez grandes esforços para reverter a morte de Cedrico Diggory, que ele acreditava ter morrido por causa dele. No entanto, Alvo provou ser mais parecido com Harry do que ele sabia. Delphi afirmou que sua fraqueza era exatamente igual à de seu pai (amizade), em vez de sua suspeita original de "orgulho" e a "necessidade de impressioná-lo". Mostra-se que Albus herdou profundamente a arrogância de seu pai, quando é mostrado suas razões quanto aos eventos com o Vira-Tempo. Alvo ficou muito angustiado com a morte de Delfos e de seu colega Craig, e estava disposto a sacrificar sua própria vida para salvar o mundo, como seu pai havia feito vinte e dois anos antes.

Habilidades e capacidades mágicas Editar

Alvo não mostrou nenhum dom natural para magia, lutando para dominar até os encantos mais básicos. Durante sua primeira aula de vôo, Alvo foi o único que não conseguiu fazer a vassoura subir. Ainda assim, ele foi capaz de realizar magias simples. No entanto, Delphini afirmou que ela sentiu a grandeza e um verdadeiro talento nele, dizendo-lhe que ele provavelmente estava apenas atrasado.[2]

Posses Editar

  • Varinha: Supõe-se que antes de embarcar no Expresso de Hogwarts, Alvo e sua família viajaram para Olivaras Varinhas no Beco Diagonal e lá ele comprou sua varinha. O comprimento, a madeira e o tipo de núcleo dessa varinha são desconhecidos. Sua varinha foi quebrada ao meio por Delphini durante seu quarto ano na escola, então é altamente provável que ele tenha comprado outra.
  • Furão: Ao embarcar no Expresso de Hogwarts, foi mostrado que ele tinha um furão em uma gaiola.
  • Coruja de Alvo Potter: Alvo possuía uma coruja. Ele a levou para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 2017.

Relacionamentos Editar

Família Editar

Os Potter Editar

Alvo teve um relacionamento muito próximo com seus pais. Quando se sentiu inseguro em comparecer a Hogwarts pela primeira vez e preocupado por estar na Sonserina, seu pai e sua mãe o tranquilizaram quando seu tio Rony ameaçou deserdar sua prima Rose se ela não fosse escolhida para a Grifinória.

Weasley Editar

Neville Longbottom Editar

Teddy Lupin Editar

Delphini Editar

Escórpio Malfoy Editar

Etimologia Editar

  • Arthur Bowen retrata Alvo Potter em uma breve cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.
  • O fato de que Alvo era o único filho de Harry a herdar os olhos de Lílian Evans poderia ser interpretado como uma referência simbólica ao homônimo de Alvo, Severo Snape, que amava Lílian e apreciava seus olhos.
  • No filme, Alvo tinha um furão de estimação. É da mesma família que a doninha, provavelmente uma referência devido a ele ser descendente da família Weasley.
  • Suas iniciais ASP fazem a palavra Asp, um tipo de cobra. Coincidentemente, a serpente é o símbolo da casa da Sonserina.
  • Alvo está em uma posição semelhante ao padrinho de seu pai, Sirius Black. Sirius veio de uma família que era predominantemente Sonserina, mas ele mesmo foi colocado na casa da Grifinória. Alvo é exatamente o oposto, vindo de uma família de grifinórios, mas sendo colocado na Sonserina. No entanto, Sirius estava sempre feliz com sua posição na Grifinória, uma vez que o diferenciava de sua família. Alvo inicialmente relutou por estar na Sonserina pela mesma razão.

Aparições Editar

Wiki
A Harry Potter Wiki tem 4 imagens relacionadas a Alvo Severo Potter.

  1. 1,0 1,1 Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Ato Um, Cena Quatro
  2. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Proprietários Conhecidos das Relíquias da Morte
Símbolo das Relíquias da Morte
Varinha das Varinhas:

Morte (Fabricante) | Antíoco Peverell | Assassino de Antíoco Peverell | Emerico, o Mal | Egberto, o Notável | Godelot | Hereward | Barnabás Deverill | Loxias | Arco e/ou Lívio | Mykew Gregorovitch | Gerardo Grindelwald | Alvo Dumbledore | Draco Malfoy (Mestre) | Tom Servolo Riddle (apenas proprietário) | Harry Potter | Sepultada

Pedra da Ressurreição:
Morte (fabricante) | Cadmo Peverell | Servolo Gaunt | Morfino Gaunt | Tom Servolo Riddle | Alvo Dumbledore | Harry Potter | Perdida
Capa da Invisibilidade:
Morte (fabricante) | Ignoto Peverell | Filho de Ignoto Peverell | Iolanthe Peverell | Gerações de Potter | Tiago Potter | Alvo Dumbledore | Harry Potter | Tiago Sirius Potter | Alvo Severo Potter

Sonserina
Slytherin Crest
Fundador:
Salazar Sonserina
Diretores:
Severo Snape
Monitores:
Alunos:
Alvo Severo Potter | Escórpio Malfoy | Craig Bowker Jr
Fantasma:
Barão Sangrento