Fandom

Harry Potter Wiki

Ambrosius Flume

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Ambrosius Flume era um bruxo. Ele e sua esposa administravam a Dedosdemel Hogsmeade, que é uma loja muito popular entre os estudantes de Hogwarts durante as visitas a Hogsmeade.

Biografia Editar

Ambrosius Flume participou da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em sua juventude e foi ensinado Poções por Horácio Slughorn. Ambrósio tornou-se membro do Clube Slugue.

Emprego Editar

Como ele era um membro do Clube Slug, Horácio Slughorn introduziu Ambrosius para Ciceron Harkiss e, portanto, obteve-lhe um emprego. Como reembolso para a bondade de Horácio, Flume enviou um cesto de doces favoritos de Slughorn (abacaxi cristalizado) para ele anualmente em seu aniversário.

Casamento e Dedosdemel Editar

Em algum momento de sua vida, Ambrosius se casou com a Sra Flume. Por 1993, o casal vivia em um apartamento acima da Dedosdemel e administravam juntos a loja. Em 1993, durante uma das viagens de fim de semana para Hogsmeade, a Sra Flume pediu a Ambrosius para pegar algumas Lesmas de geléia, como a loja estava cheia de estudantes de Hogwarts.

Batalha de Hogwarts Editar

É mais provável que, como um ex-estudante de Hogwarts, Ambrosius participou na Batalha de Hogwarts ao lado de sua esposa, e companheiros residentes de Hogsmeade Aberforth Dumbledore, Madame Rosmerta e [[[Madame Puddifoot]].

Etimologia Editar

Ambrosius vem da palavra grega "ambrosia", que significa alimento ou bebida dos deuses. É também referido como o néctar, que é doce e confere imortalidade. E Flume (caleira em português) é um canal artificial para o fluxo de água.

  1. Slughorn renunciou ao seu cargo de professor em 1981, o que significa que Flume teria sido um membro do Clube do Slugue até aquele ano.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória