Fandom

Harry Potter Wiki

Ana Abbott

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Ana Abbott: "E você acha que Potter pode ser Herdeiro da Sonserina?"
Ernie Macmillan: "Ana, ele fala a língua das cobras. Todo mundo sabe que essa é a marca dos Bruxos das Trevas. Você ja ouviu falar de algum bruxo decente que fala com as cobras? Diziam que o próprio Sonserina fala a 'língua das serpentes'."
Ana Abbott: "Harry sempre pareceu tão legal. E Apesar de tudo, foi ele quem fez com que "Você-sabe-quem" desaparecesse [...] "
— Ana e Ernesto Macmillan falando sobre Harry Potter[fnt]

Ana Longbottom (nascida Abbott) foi uma bruxa mestiça que estudou no mesmo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts com Harry Potter. Ela foi selecionada para a casa Lufa-Lufa em 1991. Em seu quinto ano se tornou monitora e membro da Armada de Dumbledore, uma organização liderada por Hary Potter. Em 1996, Ana saiu da escola após sua mãe ser assassinada por um Comensal da Morte, mas ela retornou no ano seguinte e se tornou novamente um membro da Armada de Dumbledore, lutando na Batalha de Hogwarts em 2 de Maio de 1998.

Após alguns anos, Ana se casou com seu colega de classe Neville Longbottom e se tornou senhoria do Caldeirão Furado, aonde o casal vivia.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória