Fandom

Harry Potter Wiki

Animago

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

No universo ficcional de Harry Potter, chama-se um animago (na versão brasileira) ou animagus (na versão portuguesa e na original) o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. Apenas uma pequena parte da população bruxa é animaga, pois conseguir a transformação perfeita em um animal requer muito estudo e prática.

Ministério da Magia insiste em registrar os animagos porque essa habilidade pode ser utilizada para atividades secretas e criminosas, por motivos óbvios. Nesse registro consta em que animal a pessoa se transforma, o que ela faz, quais são seus sinais de identificação e outros dados. Animagos que não se registrarem perante o Ministério da Magia são considerados ilegais. Em entrevista, a autora afirmou que você não escolhe em qual animal você vai se transformar.

Um animago é diferente de um bruxo transfigurado em animal por diversos pontos: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano. Já humanos transfigurados em animais se transformam em animais por inteiro, pois perdem a consciência de terem sido bruxos, e precisam de alguém para o transfigurar de volta em um humano. Exemplos de bruxos transfigurados em animais são Draco Malfoy, que foi brevemente transformado em fuinha, como punição por Bartô Crouch Jr. disfarçado de Olho-Tonto Moody, e os quintípedes , que segundo a lenda são bruxos da família MacBoom que foram transformados em monstros peludos com cinco pés.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória