Fandom

Harry Potter Wiki

Ano letivo 1994-1995

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

HP4.jpg

Capa do livro "Harry Potter e o Cálice de Fogo", quarto ano do Harry, 1994-95

O ano letivo 1994-1995
foi o quarto ano de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Foi o ano em que decorreu o Torneio dos Três Feiticeiros/Torneio Tribruxo, o campeonato que junta vários alunos de três escolas diferentes, Hogwarts, o Instituto Durmstang e Beauxbatons. Nesse torneio, são selecionados três alunos das três diferentes escolas, através do Cálice de Fogo. Os campeões realizam, ao longo do ano, três tarefas diferentes e o vencedor recebe mil galeões como prémio.

O torneio não ocorria há algumas centenas de anos, devido ao risco que representava para a vida dos campeões, só voltando a ser realizado com a adoção de novas regras, que garantiam maior segurança aos campeões, sendo que uma das novas medidas é proibir a participação de alunos menores de idade. Em 1994, quando o aluno Cedrico Diggory morreu no final da última prova, Cornelius Fudge surgeriu que as regras do torneio fossem mudadas novamente, com mais segurança, assim alunos de 14 a 18 anos poderiam também participar, e o torneio, ao invés de ter ocorrido em 1998, ocorreu em 1999 com novas regras, e mais uma vez um aluno de Hogwarts foi campeão com a ajuda da nova diretora Minerva McGonagall.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória