Fandom

Harry Potter Wiki

Antônio Dolohov

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Antônio Dolohov. Vi-o torturar inúmeros trouxas e... não seguidores do Lorde das Trevas."
—O interrogatório do Conselho das Leis da Magia de Igor Karkaroff.[fnt]

Antônio Dolohov foi um bruxo e um dos Comensais da Morte originais de Lord Voldemort. Ele lutou na Primeira Guerra Bruxa, durante a qual torturou muitos trouxas, e bruxas e bruxos que não apoiavam Voldemort. Junto com outros quatro Comensais da Morte, ele participou no assassinato de Fábio e Gideão Prewett. Dolohov foi pego e condenado por estes crimes, e condenado a prisão perpétua em Azkaban.

Ele escapou após o returno e no início da Segunda Guerra Bruxa, na fuga em massa de 1996, e participou na Batalha do Departamento de Mistérios, onde foi re-capturado e preso. No verão de 1997, Dolohov fugiu de novo. Ele e Thorfinn Rowle atacaram Harry Potter, Hermione Granger, e Rony Weasley na Tottenham Court Road, mas foram derrotados e tiveram suas memórias alteradas. Em 1998, Dolohov lutou na Batalha de Hogwarts, durante a qual matou Remo Lupin. No clímax da batalha, ele iniciou um duelo com Fílio Flitwick, e foi derrotado.

BiografiaEditar

Primeira Guerra BruxaEditar

"Então se eu fosse ao Cabeça de Javali hoje à noite, não encontraria um grupo deles, Nott, Rosier, Mulciber, Dolohov, aguardando a sua volta? Amigos verdadeiramente dedicados, que fazem com você uma viagem tão longa em uma noite de nevasca, meramente para lhe desejar boa sorte em sua tentativa de obter um cargo de professor."
Alvo Dumbledore para Tom Riddle.[fnt]
Hoov.jpg

Antônio Dolohov

Antônio Dolohov foi um dos primeiros seguidores de Tom Riddle e os serviam mesmo antes de seu mestre começar suas hostilidades contra o resto do mundo bruxo. Ele estava entre os Comensais da Morte que viajaram para Hogsmeade, junto com Nott, Rosier, e Múlciber, quando Voldemort tentou tomar o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, supostamente para "desejá-lo sorte."

De acordo com Igor Karkaroff, Dolohov torturou muitos trouxas e aqueles que não seguiam Lord Voldemort durante a Primeira Guerra Bruxa.[2] Com a ajuda de outros quatro Comensais da Morte, ele assassinou Fábio e Gideão Prewett, os irmãos de Molly Weasley.[3] Ele não foi o único a participar do ato, já que Olho-Tonto Moody disse a Harry Potter anos depois que precisaram de cinco Comensais da Morte para matar os dois bruxos,[4] cujo assassinato foi descrito como "brutal."[3]

Depois da queda de Voldemort em 1981, Dolohov foi preso e mandado para a prisão de Azkaban por seus crimes. Ele foi o primeiro o primeiro nome que o ex-Comensal Igor Karkaroff entregou ao Conselho das Leis da Magia para tentar se libertar de Azkaban, e foi informado que Dolohov tinha sido capturado quase na mesma época que ele.[2]

Dolohov at Azkaban.jpg

Dolohov em sua cela em Azkaban.

Segunda Guerra BruxaEditar

No início de 1996, Dolohov, junto com os Lestrange e vários outros Comensais da Morte condenados, fugiram de Azkaban e voltaram para Voldemort.[3] Foi especulado que o Profeta Diário que a fuga foi auxiliada por Sirius Black, mas isto foi retirado após a Batalha do Departamento de Mistérios.

Batalha do Departamento de MistériosEditar

DeathEatersBattle.jpg

Antônio Dolohov lançando maldições com Lúcio Malfoy em Harry e Sirius pela profecia.

Dolohovstunn.JPG

Dolohov sendo estuporado por Sirius.

Em 17 de junho, 1996, Lord Voldemort enganou Harry Potter e o trouxe até o Ministério da Magia levando à Batalha do Departamento de Mistérios. Durante a batalha, Dolohov foi com Jugson enquanto os Comensais da Morte procuraram pelos cinco alunos que tinha ido ao Ministério com Harry Potter. Eles rastrearam Harry Potter, Hermione Granger, e Neville Longbottom para uma sala além da Câmara do Tempo, atingindo os três com Azarações de Impedimento. Quando Dolohov começou a alertar os outros Comensais da Morte de sua localização, Hermione o silenciou. Ele retaliou com uma maldição não-verbal que, apesar de ser mais fraca que o normal, por ser lançada não-verbalmente, feriu Hermione seriamente. Com um chute, Dolohov quebrou a varinha e o nariz de Neville Longbottom e então encurralou Harry, ameaçando-o sem dizer nada. Contudo, ele ficou momentaneamente distraído, dando a Harry a chance de petrificá-lo.

Dolohovdepartment.jpg

Antônio dentro do Departamento de Mistérios.

Holdinherms.jpg

Antônio Dolohov segurando Hermione Granger.

Antes de vários membros da Ordem da Fênix chegarem, Dolohov se recuperou, e conseguiu derrotar Alastor Moody em um duelo. Ele então atacou Harry com o mesmo feitiço que usou em Hermione, mas a maioria do feitiço foi bloqueado com o Feitiço Escudo de Harry. Ele tentou usar o feitiço de novo em Sirius Black, mas foi ferido por Harry antes que possa lançar o feitiço.[5]

Provavelmente, Dolohov foi capturado após a batalha pelos aurores e voltou para Azkaban.

Planos dos ComensaisEditar

Dolohov1998.jpg

Dolohov na Reunião na Mansão dos Malfoy.

No verão de 1997, Dolohov ficou à solta mais uma vez após uma fuga em massa de Azkaban. Ele foi na reunião dos Comensais da Morte na Mansão dos Malfoy naquele verão e sentou ao lado de Yaxley; ele ficou impressionado quando Yaxley anunciou que tinha colocado Pio Thicknesse, o chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, sob a Maldição Imperius. Ele, junto com outros Comensais da Morte, riram quando Voldemort insultou Belatriz Lestrange e a família Malfoy.[6]

Duelo no Caffe LuchinoEditar

Antonin Dolohov and Thorfinn Rowle.JPG

Antônio Dolohov e Thorfinn Rowle atacam os três em um café na Tottenham Court Road.

Dolohov pt.JPG

Dolohov sendo atingido pelo Feitiço do Corpo Preso.

Rowle Dolohov.png

Thorfinn Rowle e Antônio Dolohov se olhando para atacar os três.

Pouco depois de os Comensais da Morte tomarem o Ministério da Magia e colocarem o Tabu no nome de Voldemort, Dolohov e Thorfinn Rowle rastrearam Harry Potter, Hermione Granger, e Rony Weasley até um café na Tottenham Court Road. Durante o conflito que seguiu, Dolohov acertou Rony com cordas conjuradas e lançou um Harry invisível em uma parede com Expulso, mas logo antes de Harry deixar cair a varinha, Hermione atingiu Dolohov com um Feitiço do Corpo Preso. A memória de Dolohov e Rowle foram então modificada por Hermione pouco depois. Este feitiço não funcionou muito bem, mas pareceu que tinha, como os três amigos descobriram depois, que falavam popopopopopopopopopopo bunda, . Eles foram depois castigados por Voldemort por isso com a Maldição Cruciatus.[7] Os Comensais da Morte conseguiram encontrar a localização de Harry, Rony e Hermione por o nome de Lord Voldemort era Tabu. Isto significa que qualquer um que dissesse seu nome poderia ser localizado, na presunção de que só quem teria o atrevimento de dizer o nome do Lorde das Trevas fazia parte da Ordem da Fênix.

Dolohov petrified.JPG

Dolohov pouco antes de Hermione Granger apagar suas memórias.

Malfoy family-Battle of Hogwarts.jpg

Antônio Dolohov na extrema direita durante a Batalha de Hogwarts.

Batalha de HogwartsEditar

Yaxley: "Decididamente, ouvi alguma coisa. Animal, será?"
Dolohov: "Aquele doidão do Hagrid guardava um monte de coisas aqui… O tempo está quase se esgotando. Potter já gastou a hora dele. Acho não vem."
— Dolohov e Yaxley na Floresta Proibida[fnt]
Durante a Batalha de Hogwarts em 2 de maio de 1998, Dolohov foi visto lutando contra Dino Thomas e Parvati Patil; Parvati lançou um Feitiço do Corpo Preso nele para defender Dino.[8] Dolohov também matou Remo Lupin em um duelo.[9] A natureza da morte de Remo não foi revelada, mas seu corpo parecia em paz,[10] sugerindo que Dolohov tenha usado a Maldição da Morte ou sua própria maldição, já que nenhuma deixa marcas visíveis. Após Voldemort convocar seu exército e dizer a ele para recuar, e dizer a Harry Potter que tinha uma hora para se entregar, Dolohov e Yaxley ficaram de guarda na Floresta Proibida. Harry os seguiu até o acampamento dos Comensais da Morte para enfrentar Voldemort.[11]
Whitehairandlucius.png

Antônio Dolohov olhando com raiva aos Comensais da Morte que fugiam.

Dolohov.png

Antônio atacando após Harry se revelar vivo.

Quando a batalha recomeçou, Dolohov foi derrotado por Fílio Flitwick, um antigo campeão de duelos. O que aconteceu com ele depois disso não se sabe, embora julgando pelo fato de que ele caiu com um grito, é provável que ele não foi morto, mas seriamente ferido.

Descrição físicaEditar

Dolohov é descrito com um rosto grande e pálido, embora não tão grande como o de Thorfinn Rowle.[7] Ele também tem cabelo preto.

Personalidade e traçosEditar

Dolohov era leal a Lord Voldemort e um Comensal da Morte sem piedade que cometeria assassinato, tortura e outras atrocidades sem hesitação ou arrependimento. Ele não mostrou remorso ao ferir Hermione Granger, com apenas dezesseis anos; na verdade ele estava bem à vontade com isso ao tentar persuadir Harry Potter a dá-lo a profecia pela qual estava lutando. Quando Dolohov derrotou Alastor Moody em um duelo ele ficou muito satisfeito consigo mesmo. Dolohov também se mostrou abusado e auto-confiante e costumava enfrentar mais de um adversário por vez e desafiar bruxos poderosos como os irmãos Prewett, Moody, Sirius Black, Remo Lupin e Fílio Flitwick e não foi mencionado se ele tentou escapar quando Alvo Dumbledore entrou na Batalha do Departamento de Mistérios.

Dolohov era amigo de outros Comensais da Morte, já que parecia considerar Yaxley e Thorfinn Rowle amigos próximos. Quando Voldemort falou de como Caridade Burbage apoiava os direitos dos trouxas e que era a favor da miscigenação de bruxos e trouxas, Dolohov riu de um modo confuso como se literalmente pensasse que a ideia era insana, mostrando que ele, como outros Comensais da Morte, odiava trouxas, nascidos-trouxas e provavelmente mestiços e traidores de sangue.

Habilidades mágicas e poderesEditar

Dolohov era um Comensal da Morte altamente poderoso e perigoso que parecia ter focalizado sua magia principalmente em fazer mal aos outros através das Artes das Trevas.

Dolohov spell.JPG

Dolohov lançando um feitiço não-verbal.

  • Magia não-verbal: Dolohov era muito habilitado em magia não-verbal quando mostrada na Batalha do Departamento de Mistérios quando foi atingido por um Feitiço Silenciador por Hermione Granger. Apesar de não poder falar, ele lutou com Hermione, Harry, e Neville sozinho, deixando Hermione inconsciente com seu feitiço. Ele foi capaz de lançar o feitiço Incarcerous não-verbalmente.
  • Artes das Trevas: Sua maldição preferida involvia usar um movimento com sua varinha e lançava um tipo de fogo roxo na vítima. Ele usou este feitiço várias vezes na Batalha do Departamento de Mistérios. Dolohov era o único conhecido a usar este feitiço e pode ter sido ele mesmo que o inventou.

EtimologiaEditar

  • Dolohov é um sobrenome de origem russa. É o nome de um personagem em Guerra e Paz, por Leo Tolstoy. Este Dolohov é corajoso, mas cruel e vingativo, embora seja carinhoso com sua mãe e irmãs.
  • Antônio é a versão em português do nome original Antonin, que é francês ou tcheco. Ambos nomes são derivados do latim Antonius e Antoninus. Antonius era o nome de uma proeminente família romana cujos membros incluíam o soldado e político Marcus Antonius, mais conhecido como Marco Antônio. Antoninus foi o nome de outra proeminente família romana cujos membros incluíam os Imperadores Antoninus Pius e Marcus Aurelius Antoninus.

Atrás das cenasEditar

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 20 imagens relacionadas a Antônio Dolohov.

Notas e referênciasEditar

Comensais da Morte
Dark Mark.JPG
Líder:
Lord Voldemort
Comensais da Morte:
Aleto Carrow | Amico Carrow | Antônio Dolohov | Augusto Rookwood | Avery (I) | Avery (II) |
Bartô Crouch Jr. | Belatriz Lestrange | Crabbe | Evan Rosier | Gibbon | Goyle |
Jugson | Lestrange | Múlciber (I) | Múlciber (II) | Nott | Pyrites (possivelmente) | Rabastan Lestrange | Rodolfo Lestrange | Rosier | Selwyn | Thorfinn Rowle | Travers | Walden Macnair | Wilkes | Corban Yaxley
Comensais da Morte que desertaram:

Draco Malfoy | Igor Karkaroff | Lúcio Malfoy | Pedro Pettigrew | Régulo Black | Severo Snape

Aliados dos Comensais da Morte:
Albert Runcorn | Borgin | Dolores Umbridge | Fenrir Greyback | Golgomate | Gregório Goyle | John Dawlish | Mafalda Hopkirk | Narcisa Malfoy (desertou) | Pansy Parkinson | Quirino Quirrell | Scabior | Vicente Crabbe
Outras afiliações:
Gigantes (sob o controle de Golgomate) | Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas | Dementadores | Lobisomens | Sequestradores

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória