Fandom

Harry Potter Wiki

Argo Filch

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Argo Filch foi um Aborto e Zelador da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde o ano de 1973. Filch é visto geralmente andando com a sua gata, Madame Norra pelos corredores da escola , na esperança de pegar alguns alunos em flagrante infringindo as regras da escola ou reclamando sobre o poltergeist da escola, o Pirraça. Em 1992, após a Madame Norra ser petrificada pelo Basilisco de Salazar Sonserina, Filch ficou furioso; No entanto, a sua gata foi curada pela poção feita pela Professora Sprout no final deste mesmo ano. Em 1995, quando Dolores Umbridge se tornou Alta Inquisidora de Hogwarts, Filch a aprovou de bom grado. No ano seguinte, ele foi responsável por evitar que Objetos das Trevas fossem trazidas para Hogwarts. Ele ajudou os estudantes a sairem da escola na Batalha de Hogwarts em 1998. Após a Segunda Guerra Bruxa, Filch manteve o seu emprego como zelador da Escola. Filch é o único funcionário da escola a permanecer no Castelo de Hogwarts durante as Férias de Verão.

Por ser um aborto, Filch também realiza um curso a distância de magia para abortos, infelizmente esses cursos não funcionam.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória