Fandom

Harry Potter Wiki

Ataque de Dementadores contra Harry Potter e Dudley Dursley

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Harry afugenta os dementadores.gif

Este ataque de Dementadores ocorreu em 2 de Agosto de 1995 após o Ministério da Magia Britânico insistir que o retorno do Lorde das Trevas nunca ocorreu, durante o verão de 1995.

Querendo desacreditar Harry Potter, a subsecretária sênior Dolores Umbridge ordenou que dois guardas de Azkaban fossem para Little Whinging, a fim de silenciá-lo. Harry conseguiu afugentar os Dementadores com um patrono corpóreo, poupando a si mesmo e seu primo, mas foi punido pelo o Ministério independentemente.

Informações de fundo Editar

A 24 de Junho de 1995, durante a sua participação na terceira tarefa do Torneio Tribruxo, Harry Potter e Cedrico Diggory foram transportados para o cemitério de Little Hangleton via Chave de Portal. Após o desembarque, a dupla empunhou varinhas. Em poucos segundos, Diggory foi morto como Lord Voldemort tinha ordenado a seu servo Rabicho. Imediatamente a seguir, Harry foi contido contra a sepultura de Tom Riddle Sr. enquanto Rabicho usou uma antiga poção escura para reviver seu mestre. Com isso, Lord Voldemort retornou. Ele chamou seus antigos seguidores para o cemitério, onde ficou maravilhado com o retorno de seu mestre. Lord Voldemort começou a repreender um de cada vez, nomeando muitos sem medo de esses nomes se tornarem público que ele estava certo de que Harry não estaria vivo após naquela noite.

Duelo no cemitério.gif

Harry duela com Voldemort em uma batalha de vontades, provocando o Priori Incantatem.

Na tentativa de provar a seus Comensais da Morte e o mundo bruxo que Harry Potter não era sua queda, Voldemort devolveu a Varinha a Harry. Ele então ordenou a Harry para duelar com ele. Depois de inicialmente recusar-se a jogar com o jogo de Voldemort, Harry concordou e enviou um Feitiço de desarme contra Voldemort, que, simultaneamente, disparou uma Maldição da Morte. As duas magias se ligaram, causando um efeito Priori Incantatem entre as varinhas de Harry e Voldemort, que poucos sabiam eram irmãos. Harry ganhou a batalha de vontades e recordou figuras medonhas de mais recentes vítimas de Voldemort da varinha de Voldemort. Quando disse para fazê-lo, Harry quebrou a conexão e voltou para Hogwarts com a Taça Tribruxo e o corpo de Cedrico Diggory.

Imediatamente após a volta, Harry começou a dizer, para quem quisesse ouvir, que Lord Voldemort tinha retornado. Como ele estava segurando o cadáver de um colega de classe, ninguém estava realmente prestado atenção. Ele foi para o escritório de Alastor Moody de pelo impostor, onde foi interrogado ansiosamente sobre os eventos da noite. Assim como Crouch estava prestes a terminar o trabalho de seu mestre por assassinando Harry, Dumbledore entrou na sala atordoando-o. Enquanto observavam, a Poção Polissuco que estava usando para representar Moody perdeu seu efeito. Sob a influência de Veritaserum, Crouch deu uma confissão longa e cheia de acontecimentos do ano anterior e seu papel em si. Dumbledore então legou Harry de volta ao seu escritório do diretor, onde Harry deu um relato completo do que aconteceu no cemitério. Colocando as duas histórias em conjunto, Dumbledore decidiu que irrefutável que Lord Voldemort tinha retornado.

Mais tarde naquela noite, Dumbledore disse ao Ministro da Magia Cornélio Fudge o que tinha ocorrido. O ministro não acreditou. Ele primeiro questionou a validade do testemunho de Bartô Crouch apontando que Crouch estava louco. Em seguida, ele apontou para a capacidade mental de Harry, já que havia lido o artigo que Rita Skeeter fez para o Profeta Diário. Mesmo depois de ser mostrada a Marca Negra de Severo Snape, o ministro em sua paranoia se recusou a admitir que o retorno de Voldemort era possível e tomou a exceção a sugestões de Dumbledore sobre a melhor maneira de combater a ameaça que Voldemort apresentava. Uma vez que Fudge, e, portanto, o Ministério da Magia, se recusou a acreditar que Lord Voldemort tinha retornado ao poder, eles começaram uma campanha de desinformação e propaganda para desacreditar Harry e Dumbledore.

O Ministério começou a tomar ações diretas contra Dumbledore. Eles retiraram-o da Suprema Corte dos Bruxos, e ele foi substituído como Cacique Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos. O Profeta Diário retratou- como alternadamente um velho senil. Por outro lado, a única forma de chegar a Harry era através da imprensa. No jornal, ele era retratado como um mentiroso, em busca de atenção, com um desejo de morte que amava ser famoso e faria qualquer coisa para ganhar mais atenção. De acordo com Dolores Umbridge, muitos no Ministério estavam falando em silenciar Harry, mas nenhum agiu. Ela decidiu tomar sobre si mesma a tarefa de silenciar e desacreditar Harry de uma vez por todas, enviando assim dois Dementadores atrás dele.

Ataque Editar

Logo após os acontecimentos de 24 de junho, Harry voltou para a casa da família Dursley para as férias de verão. Ele começou a ter sonhos sobre aquela noite, muitas vezes exclamando em seu sono e começou a percorrer as ruas de Little Whinging em um esforço para afastar-se da presença dos Dursley. Ele logo começou a se sentir isolado e alienado de tudo o que ele estava recebendo poucas notícias de seus melhores amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger.

No dia mais quente do ano, 2 de Agosto, Harry passou o dia fora da casa de seus tios perambulando pelas ruas. Ele ouviu alguém desaparatar, e puxou sua varinha, levantando-se para encontrar a fonte do ruído. Sua tia e tio logo enxotaram-no, e Harry foi para um parque em Magnolia Crescent. Estes pensamentos foram seguidos por aqueles de sua alienação. Ele foi despertado de seu devaneio quando ele ouviu Dudley e sua gangue depois de bater uma criança de dez anos. Harry estava tentado a comprar uma briga com Dudley, mas ele decidiu acatar os conselhos de Sirius Black e não se envolveu. Quando seus amigos foram embora, Dudley se encontrou com Harry, e eles começaram a caminhar para casa. Harry apontou a varinha para Dudley, mas não tendo como objetivo um feitiço para ele.

Enquanto Dudley estava gritando para que Harry abaixasse sua varinha, a noite de repente se tornou escura, fria e silenciosa. Reconhecendo os sinais, Harry disse Dudley para calar a boca para que ele pudesse ouvir, mas Dudley continuou a gritar se afastado acreditando Harry estava causando a escuridão. Ouvindo o que ele temia, Harry gritou para Dudley para calar a boca mais uma vez, mas antes que pudesse terminar a frase, Dudley tinha batido nele, derrubando Harry no chão e separando-o de sua varinha. Dudley começou a ir às cegas diretamente para o Dementador. Harry, por outro lado, foi tateando pelo chão atrás de sua varinha. Quando ele se virou, ele sentiu a presença de um segundo Dementador aproximando-se dele por trás. Ele tentou afastá-la, mas seu poder estava drenando Harry. Ele foi consumido por pensamentos de Voldemort e de morte. Como o Dementador pegou Harry e obrigou-o contra a parede, tentou administrar o beijo que acabaria com ele e Dudley, Harry pensou em Ronald e Hermione. Preenchido com este pensamento feliz, Harry procurou fôlego para gritar o encantamento. Ele produziu seu Patrono e mandou o Dementador para longe do beco.

Harry se virou para olhar para Dudley e o outro Dementador. Depois de executar alguns passos, ele os viu. Dudley estava no chão com o Dementador em cima dele. Embora sob a influência dos dementadores, Dudley viu-se para o que ele realmente era - um tirano cruel. Incapaz de se defender, o Dementador foi baixando a cabeça e quase beijou ele. Harry chamou o veado que foi galopando atrás dele tirou o Dementador de cima de Dudley. Com ambos os Dementadores longe, o calor, a luz e ruídos voltaram para a noite.

Só depois, Arabella Figg, vizinho de Harry, chegou ao local. Harry correu para esconder a varinha, mas como ele estava colocando-a fora, ela gritou: "Não esconda-a, menino idiota", para surpresa de Harry. Ela acompanhou Harry e Duda de volta para Rua dos Alfeneiros, nº4 e brigou com o ladrão furtivo Mundungo Fletcher, que era suposto estar cuidando de Harry, mas tinha deixado o local quando encontrou uma boa oportunidade de negócio para vender caldeirões roubados. O avanço era lento como Dudley se recusando a mover-se e Harry foi deixado para levar o menino muito maior de volta para casa. Ela disse a Harry que ele estava sendo seguido e que Dumbledore tinha medo de que algo como isso poderia acontecer. Harry ficou furioso com a notícia de que estava sendo seguido, mas a Sra Figg não tinha mais respostas para ele e deixou-o com Dudley em sua porta.

Reações Editar

Depois que eles entraram na casa, Harry tentou explicar o que tinha acontecido. Dudley afirmou que Harry tinha causado a dor pela qual ele passou. Ele disse a seus pais que Harry apontou sua varinha para ele. Harry admitiu este ponto, mas continuou a alegar inocência. Enquanto fazendo isso, o Ministério enviou-lhe uma coruja expulsando-o de Hogwarts. Harry imediatamente se sentiu como se seu mundo tivesse caído distante e de mente cheia de deixar os Dursley, a fim de evitar que a varinha fosse confiscada, indo tão longe a ponto de ameaçar sua Tio Válter Dursley com magia. Arthur Weasley, então, enviou uma coruja dizendo para ele ficar em casa e esperar Albus Dumbledore resolver as coisas com o Ministério, mas não usar a varinha por qualquer motivo.

Depois de pensar sobre a sua situação por um momento, Harry sentou-se e começou, tão calmamente quanto possível, a explicar tudo para os Dursley agora que eles estavam ouvindo. Ele explicou as corujas, mas quando ele começou novamente a negar ferir Dudley, Dudley falou alegando que Harry era o responsável. Quando Dudley não conseguia encontrar as palavras para expressar como um ataque de Dementador parecia, Harry lhes forneceu. Vernon saltou sobre Harry por causar tanta dor a seu filho, mas quando Harry explicou que era Dementadores, sua tia Petúnia saltou apoiar a história de Harry, chocando Harry em silêncio. Outra coruja chegou com uma carta na qual a expulsão de Harry foi retirada, em vez de pedir-lhe para participar de uma audiência disciplinar a 12 de agosto, para usar um Feitiço do Patrono "na presença de um trouxa", portanto, quebrando o Decreto de Restrição à Prática de Magia por Menores e o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

Desesperada para escapar dos Dursley, Harry começou a ir para as escadas. Ele foi forçado a virar-se quando seu tio Válter exigiu saber o que aconteceu com seu filho. Como Harry foi mais uma vez contando a história, outra coruja disparou para dentro da sala. Harry tirou a carta e viu que era de Sirius. Depois de tentar entender a razão de por que Dementadores estariam em Little Whinging, tio Vernon disse Harry a sair de casa acreditando que Harry estava pondo sua família em perigo, mas Dumbledore enviou tia Petúnia um berrador lembrando-lhe da promessa que ela fez para cuidar de seu sobrinho.

Em 12 de agosto, de Harry audiência disciplinar teve lugar na antiga sala do tribunal dez no Ministério da Magia. Em uma tentativa de desacreditar ainda mais Harry, Cornélio Fudge mudou tanto a hora quanto o local da audiência de Harry esperando que ele a perdesse. Fudge também mudou seu formato para um julgamento criminal completo na frente de toda a Suprema Corte dos Bruxos. A intervenção de Dumbledore como advogada de defesa e do testemunho de Arabella Figg salvaram Harry. Ele foi absolvido de todas as acusações e permitido a voltar a Hogwarts.

  • Em uma versão anterior do quinto filme, os Dementadores perseguiriam a Guarda Avançada todo o caminho até Remo Lupin expulsa-los com seu Patrono.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória