Fandom

Harry Potter Wiki

Ataque no Lago Negro

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O ataque no Lago Negro teve lugar no dia 6 de Junho de 1994, quando mais de cem dementadores atacaram Harry Potter, Hermione Granger, e Sirius Black no dito lago.

Durante o ataque Harry Potter tentou defender a si mesmo, Hermione e Sirius com um Feitiço do Patrono, mas falhou devido à enorme quantidade de Dementadores. No entanto, ele e os outros foram salvos pela seu auto futuro, que tinha viajado de volta no tempo usando o Vira-Tempo de Hermione. Vendo um breve vislumbre de seu salvador, Harry inicialmente confundiu a figura misteriosa com seu pai.

Harry acordou na Ala Hospitalar, e com Hermione, ele tentou convencer Cornélio Fudge, Severo Snape, Papoula Pomfrey, e Alvo Dumbledore que Sirius era inocente. Destes, apenas Dumbledore acreditou. O diretor, então, disse discretamente que eles deveriam voltar no tempo, e que eles seriam capazes de salvar mais de uma vida inocente. Deixando Ronald, que estava ferido, os dois se aventuraram três horas de volta no tempo.

História Editar

Informação de fundo Editar

Wanted.jpg

Desde o Outono de 1981, a Sirius Black tinha sido o prisioneiro mais famoso em Azkaban. Ele havia sido preso após ser injustamente acusado de trair Tiago Potter e Lílian Evans e o assassinar de Pedro Pettigrew e doze trouxas. Ele também foi pensado para ser tanto um torcedor leal de Lord Voldemort e comprovadamente insano.[1] Ambas as suposições estavam erradas também. Doze anos depois de sua prisão, O Ministro da Magia Cornélio Fudge fez uma visita de rotina à prisão. Quando passou pela cela de Black, Sirius pediu ao ministro o jornal observando que ele queria fazer as palavras cruzadas.[1] No jornal, Sirius viu uma foto da família Weasley. Ele também viu uma outra visão familiar nesse quadro, Perebas, o rato de Ronald, mas Sirius viu que o rato era de fato a forma animaga de Pedro Pettigrew.[2]

Ao ver aquela foto, ele percebeu que Pettigrew estava bem posicionado para atacar Harry se o Lorde das Trevas retornasse. Consumido com a ideia de salvar Harry de Pettigrew, Sirius planejou escapar de Azkaban.[2] Os dementadores notaram que ele começou a murmurar "Ele está em Hogwarts" em seu sono. Um dia, durante o verão de 1993, quando os guardas abriram a porta de sua cela para levar sua comida, Sirius passou por eles em sua forma animaga. Após escapar, ele partiu para Hogwarts atrás de Pettigrew.[2]

Consequências da fuga Editar

Dementador no trem.png

Dementadores embarcar no trem em busca de Sirius Black

Imediatamente, o Ministério da Magia Britânico começou a árdua tarefa de procurar Black. Os Dementadores foram incumbidos de fazê-lo, enquanto Fudge informou ao primeiro-ministro trouxa.[3] O Ministério publicou milhares de cartazes de "Procurado" de Sirius. Todo o povo estava no limite, pois pensaram que Sirius era um maníaco. No clima de medo, o Ministério achou melhor não para informar ao público da verdade com relação a qualquer progresso. Eles continuaram a dizer que eles estavam perto de encontrar preto, quando de acordo com Arthur Weasley, eles não tinham feito progresso visível algum.[4]

Em 1º de setembro, o Expresso de Hogwarts foi revistado por dementadores. Isto teve um efeito desconcertante em muitos dos estudantes. Harry, por exemplo, entrou em colapso em sua presença quando procuraram em seu compartimento.[5] Essa noite na festa de boas-vindas, Dumbledore informou os alunos que dementadores estariam guardando os terrenos e as entradas do castelo.[5] Centenas de Dementadores foram posicionados ao redor do escola e na aldeia de Hogsmeade. A própria vila foi procurado várias vezes.[1] Mesmo com este reforço da segurança, no entanto, Sirius conseguiu ter acesso ao castelo, pelo menos, duas vezes.

Eventos de 06 de Junho Editar

Ataque Editar

Almofadinhas vs Aluado.png

Almofadinhas vs Aluado.

Essa noite foi uma lua cheia, e quando a lua saiu de trás de uma nuvem, Lupin se transformado em um lobisomem.[6] Para proteger Harry, Rony e Hermione do mal, Sirius se transformou em sua forma animaga e lutou com Lupin. Ele foi gravemente ferido na luta, e Lupin correu para dentro da floresta. Durante a transformação de lobisomem de Lupin, Pettigrew conseguiu afastar-se de suas correntes. Ele pisou na varinha de Lupin, com o qual ele surpreendeu Ronald e depois se transformou em sua forma animaga e escapou.[6] Enquanto Ronald estava incapacitado, Harry e Hermione correram em busca de Sirius às margens do Lago Negro. Encontraram-no de quatro, com um exército de dementadores caindo em cima dele. Harry disse a Hermione para pensar em algo feliz, e ambos tentaram conjurar um patrono. Hermione não podia invocar qualquer coisa em tudo e logo desmaiou; Sirius também. Harry tinha conseguido produzir um escudo fino, mas ele não podia afastar os cem Dementadores.[1]

Ataque dos Dementadores no Lago Negro.gif

Dementadores rodeando suas potenciais vítimas.

Acreditando que Harry era uma ameaça, os Dementadores cercaram ele. Uma vez que ele já não podia produzir um patrono, os dementadores atacaram. Um Dementador trouxe o rosto de Harry até uma si para o beijo do Dementador, Enquanto isso, Sirius estava sendo beijado e sua alma foi puxada para fora de sua boca, mas não foi ingerida por qualquer dementador.[1] Quando toda a esperança estava perdida e como o Dementador ia beijar Harry, uma luz brilhante brilhou do outro lado do lago. Um veado blindingly branco carregado através do lago, e foi embora os Dementadores. Como Harry estava prestes a passar para fora, ele viu uma figura familiar acolher o veado para o outro lado do lago. Por um breve momento ele acreditava ser seu pai.[7]

Turning time.gif

Hermione e Harry viajando pelo tempo.

Algum tempo depois que os Dementadores tinham sido expulsos, Sirius foi levado e trancado no escritório de Fílio Flitwick e Harry, Hermione e Ronald foram levados para a Ala Hospitalar. Lá, Fudge e Snape discutiram as implicações da captura de Sirius, enquanto Harry e Hermione tentaram persuadi-los de sua inocência. Esta não foi bem sucedida, como Snape tinha dito a Fudge que Sirius havia confundido o par, e, portanto. Dumbledore então chegou e anunciou que ele tinha falado com Sirius e precisava falar com Harry e Hermione em particular. Após Fudge, Snape e Madame Pomfrey deixarem o local, Harry e Hermione tentaram convencer Dumbledore que Sirius era inocente, sem saber que na verdade ele compartilhava a mesma opinião. Dumbledore disse ao par, de forma subliminar, que deveriam viajar pelo tempo por três horas utilizando o Vira-Tempo de Hermione.

Após a viagem de volta no tempo e se escondendo de seus eus passados, Harry e Hermione correram em direção a cabana de Hagrid, onde tentaram salvar Bicuço, a quem eles atribuiam uma das "vidas inocentes" que Dumbledore falara na Ala Hospitalar. Dumbledore pode ter deliberadamente atrasado todos dentro da cabine com o conhecimento de que ele iria enviar Harry e Hermione (e presumivelmente Ronald) para o passado no futuro, como ele disse "Que extraordinário" com "um tom de riso em sua voz".[7]

Patrono.jpg

O Patrono de Harry afugenta os dementadores.

Após resgatar Bicuço, o par foi ao Salgueiro Lutador onde viram Lupin e Snape entrarem no túnel, e Hagrid fazendo o seu caminho para o castelo. Apesar da impaciência e desejo de intervir de Harry, eles esperaram para o grupo a surgir a partir da árvore após o incidente na Casa dos Gritos. Ao perceber que eles iriam cruzar com Lupin na forma de lobisomem, eles correram de volta para a cabana de Hagrid e esperaram lá. Depois de um curto período de tempo, Harry percebeu que seria difícil dizer quando deveriam sair, portanto, ele saiu sozinho. Depois de chegar ao lago, viu os Dementadores aparecendo "Emergiam da noite, vindos de todas as direções". Eles, então, dirigiu-se para a margem oposta, para Harry e os eus passados ​​de Hermione e Sirius. Harry correu para o local onde ele viu a figura misteriosa e esperou. Depois de assistir o Dementador no processo de beijo, ele percebeu que ele tinha realmente visto a si mesmo lançando seu Patrono. Ele saiu de baixo da capa e gritou o encantamento. Ele produziu um ofuscante, veado deslumbrante que expulsou os Dementadores, poupando-se a si mesmo, Hermione e Sirius do beijo.[7]

Resultado Editar

Quando Harry e Hermione voltaram no tempo eles esperaram até que viram o executor, Walden Macnair, deixar o castelo. Em seguida, eles voaram com Bicuço seguindo as instruções de Dumbledore até o escritório de Flitwick. Eles resgataram Sirius e deram-lhe Bicuço, no qual ele escapou. A dupla então retirou-se para a Ala Hospitalar antes de eles criarem um paradoxo no tempo. Os Dementadores foram removidos de Hogwarts e Sirius Black viveu em segredo por mais dois anos, o último ano de sua vida de volta em sua casa junto com Bicuço. Ele foi assassinado por Belatriz Lestrange na Batalha do Departamento de Mistérios, embora depois que ele foi exonerado postumamente, Harry foi novamente atacou um ano mais tarde e quase foi expulso.[8]

Pettigrew viveu por mais quatro anos, tornando-se um dos servos de Lord Voldemort. No entanto, devido à Harry não deixar Sirius Black e Remo Lupin matá-lo, ele tinha com Harry uma dívida de vida. Durante o conflito na Mansão Malfoy, Rabicho foi morto por sua própria mão de prata depois de ter hesitado em matar Harry.[9]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 10 (O Mapa do Maroto)
  2. 2,0 2,1 2,2 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 19 (O Servo de Lord Voldemort)
  3. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 01 (O Outro Ministro)
  4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 4 (O Caldeirão Furado)
  5. 5,0 5,1 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 5 (O Dementador)
  6. 6,0 6,1 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 08 (A Fuga da Mulher Gorda)
  7. 7,0 7,1 7,2 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 21 (O Segredo de Hermione)
  8. Harry Potter e a Ordem da Fênix, Capítulo 35 (Para Além do Véu)
  9. Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 23 (A Mansão dos Malfoy)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória