FANDOM

Um balaço é uma bola preta, feita de ferro, e é usada no esporte bruxo conhecido como Quadribol. É uma bola de 25 centímetros de diâmetro. Há dois balaços utilizados em todos os jogos, que estão enfeitiçados para voar ao redor e tentar bater os jogadores fora de suas vassouras. É o trabalho do batedor proteger seus companheiros de equipe dos balaços e ao mesmo tempo aponta-los para os jogadores adversários.

História do balaço Editar

Balaço

Comportamento violento de um balaço.

Os primeiros balaços eram simplesmente pedras enfeitiçadas para perseguir os jogadores pelo campo. Estes foram, por fim, muito frágeis, e poderiam ser destruídos pelo bastão do batedor, que acabou com cascalho voando pelo resto do jogo. Depois de alguns anos, os balaços eram feitos de chumbo, que também era muito mole para a fabricação. Os bastões magicamente reforçados poderiam danificá-lo, prejudicando assim sua capacidade de voar em linha reta. Todos os balaços são feitos atualmente de ferro. A história deste último desenvolvimento foi descoberta por Ágata Chubb, que descobriu os balaços de chumbo do século XVI em turfeiras irlandesas e brejos ingleses.[1]

Balaço e bastão

Réplica de balaço e bastão.

  • Assumindo que um balaço é de ferro sólido, pesaria cerca de 67,585 Kg.
  • Os balaços são negros nos livros, mas nos filmes eles são marrom-escuros.

Aparições Editar

Harry Pott*er e a Pedra Filosofal (Primeira aparição)

  1. Quadribol Através dos Séculos (real)
Quadribol
Campo de Quadribol
Oficiais:
Árbitro de Quadribol
Posições:
Apanhador | Artilheiro | Batedor | Goleiro
Equipamento:
Balaço | Bastão do batedor | Goles | Pomo de Ouro | Vassoura |