Fandom

Harry Potter Wiki

Bane

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Bane era um centauro que vivia como parte da Colônia de Centauros da Floresta Proibida.

Descrição Editar

Bane era um centauro muito inteligente, que podia ler as estrelas e prever certos futuros, e que desprezava e desconfiava dos seres humanos. Ele foi fisicamente descrito como sendo de cabelo preto e branco encorpado e olhar selvagem, com uma barba preta.

Ele era contra os humanos que montavam nas costas do centauro, e contra intervir no destino. Ele também foi contra a decisão de Firenze sobre ensinar em Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Juntamente com muitos outros centauros, Bane não acreditava em se misturar com os seres humanos, mostrado em 1992, quando ele chamou Firenze uma "mula comum", por permitir que Harry Potter montasse em suas costas.

Durante a escaramuça na Floresta Proibida, ele se ofendeu especial com a forma como Dolores Umbridge insultou sua raça.

= História Editar

1992 Editar

Bane e Firenze predizerem o futuro Harry Potter em 1992 através da leitura das estrelas.

Batalha de Hogwarts Editar

Durante a Batalha de Hogwarts, Bane e os outros centauros não se juntaram à batalha. Quando Harry se sacrificou, Hagrid] o chamou de covarde. Isto envergonhou a ele e os outros centauros tanto que eles decidiram juntar-se a batalha, atacando os Comensais da Morte. É provável que ele testemunhou a batalha final entre Lord Voldemort e Harry Potter.

Em 2020, Bane fala com Harry Potter na Floresta Proibida, enquanto Harry e os outros estão em busca de seu filho perdido Alvo Severo Potter. De acordo com Bane, depois da Batalha de Hogwarts, a terra que eles estavam atualmente invadindo foi considerada terra centauro. Bane avisa Harry que ele tem visto uma nuvem negra sobre seu filho, prenunciando uma ameaça que poderia pôr em perigo a todos eles.

Habilidades Editar

  • Adivinhação: Como muitos centauros, Bane possuía a capacidade de ler as estrelas, planetas e outros corpos celestes, a fim de prever o futuro.
  • Arco

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória