Fandom

Harry Potter Wiki

Batalha da Torre de Astronomia

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

"A torre atingida pelo raio. Calamidade. Desastre. Aproximando-se cada vez mais [...] "
A Professora Trelawney antes de a batalha começar[fnt]

A Batalha da Torre de Astronomia,[2] também conhecida como a Batalha da Torre Atingida pelo Raio, foi uma batalha da Segunda Guerra Bruxa que aconteceu na na torre mais alta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts na noite de 30 de junho em 1997.[1]

Ela ocorreu de acordo com os planos de Lord Voldemort, que havia comandado ao Comensal da Morte de dezesseis anos Draco Malfoy a encontrar um modo de fazer com que os Comensais entrem na escola e assassinem Alvo Dumbledore, o líder da Ordem da Fênix. Malfoy conseguiu o primeiro, mas não conseguiu matar Dumbledore. Severo Snape matou Dumbledore, o que foi depois revelado ter sido planejado por Dumbledore e Snape.

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 De acordo com Rufo Scrimgeour (e Hermione Granger) em Harry Potter e as Relíquias da Morte - C. 7 (O Testamento de Alvo Dumbledore), o Ministério tem o direito de manter posse dos pertences de Dumbledore por apenas trinta e um dias, de acordo com o Decreto para o Confisco Justificável. Os pertences de Dumbledore foram entregues a Rony, Hermione e Harry em 31 de julho de 1997: o aniversário de dezessete anos de Harry Potter. Como visto no capítulo que os trinta e um dias acabaram, Dumbledore morreu exatamente trinta e um dias antes, na noite de 30 de junho.
  2. Pottermore insider

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória