Fandom

Harry Potter Wiki

Batalha de Hogwarts

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

"Vamos lá, Tom. Vamos acabar com isso do jeito que começamos, JUNTOS!"
Harry Potter prestes a se jogar com Tom Riddle de uma torre do castelo[fnt]

A Batalha de Hogwarts foi a última batalha da Segunda Guerra Bruxa. A batalha começou em 1º de maio e terminou em 2 de maio de 1998, dentro do castelo e nos terrenos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Quando Lord Voldemort soube que Harry Potter estava no castelo para localizar e destruir uma de suas últimas horcruxes, Ele disse para cada Comensal da Morte e cada criatura que fosse leal a ele para atacar a escola. A Armada de Dumbledore convocou a Ordem da Fênix e seus outros aliados, levando a uma batalha em grande escala. Quim Shacklebolt e Minerva McGonagall lideraram os defensores de Hogwarts. A batalha terminou com uma vitória decisiva para a Ordem e para a A.D., com muitos Comensais da Morte e o próprio Voldemort acabando mortos. Foi a batalha mais devastadora da guerra, com fatalidades incluindo Lord Voldemort e Belatriz Lestrange, mas também Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Severo Snape, Fred Weasley, Colin Creevey e pelo menos cinquenta outros que lutaram contra Voldemort e seus Comensais da Morte.[1] Também é provável que seja o conflito final da qual a Varinha das Varinhas participou.

Informação de fundoEditar

HorcruxesEditar

Horcruxes.JPG

As Horcruxes.

No clímax da Batalha da Torre de Astronomia do ano anterior, Alvo Dumbledore foi morto pelo então professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Severo Snape.[2] Dumbledore, contudo, deixou para Harry Potter uma tarefa final: encontrar, e destruir as últimas Horcruxes que Voldemort criou em diferentes pontos de sua vida. Por vários meses, duas horcruxes foram encontradas: o medalhão de Salazar Slytherin que foi destruído por Rony Weasley em dezembro de 1997 e a taça de Helga Hufflepuff que foi roubada do cofre de Belatriz Lestrange no Gringotes no dia em que a batalha começou.[1] Duas outras horcruxes também foram destruídas: o velho diário de Voldemort, possuído por ele em seu tempo de escola em Hogwarts foi destruído em 1993 por Harry Potter,[3] e o anel de Cadmus Peverell por Dumbledore em julho de 1996.[2] Depois de descobrir que suas horcruxes estavam sendo caçadas e destruídas, Voldemort ordenou um ataque em massa no Castelo de Hogwarts em uma tentativa de impedir Harry Potter de destruir uma das últimas horcruxes (o diadema de Rowena Ravenclaw), que fora escondido na Sala Precisa.[1]

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória