FANDOM

Harry Potter batedor

Apanhador da Grifinória, Harry Potter, batendo um balaço, o trabalho dos batedores.

"... tem dois batedores em cada time... A função deles é proteger o time dos balaços e tentar rebatê-los para o outro time."
—Descrição da posição[fnt]

Batedor é uma posição no esporte bruxo conhecido como Quadribol. Há dois batedores em cada time de Quadribol, e eles são os únicos jogadores em campo que tem bastão. Seu trabalho é manter os balaços longe de sua equipe e ao mesmo tempo tentar aponta-los para a equipe oposta.[1]

História Editar

Traços Editar

"Esses jogadores precisam de grande força física para repelir os balaços. Portanto, sua posição, mais do que qualquer outra, em geral é ocupada por bruxos em vez de bruxas. Os batedores precisam ainda possuir um excelente senso de equilíbrio, porque, por vezes, tornase necessário soltarem as duas mãos da vassoura para rebater um balaço com ambas."
—Descrição da constituição física[fnt]

Batedores precisam ser bem construídos, tendo força física considerável em seus braços uma vez que eles são responsáveis por bater os balaços ao longo de todo o jogo. Por causa disso, a maioria dos batedores ao longo da história tem sido bruxos ao invés de bruxas. No entanto, a famosa Capitã das Harpias de Holyhead, Guga Jones, é uma notável exceção. Batedores também precisa ter bom equilíbrio, como são, por vezes, obrigados a tirar as duas mãos fora de sua vassoura.

Batedores conhecidos Editar

Aparições Editar

  1. Quadribol Através dos Séculos (real)
Quadribol
Campo de Quadribol
Oficiais:
Árbitro de Quadribol
Posições:
Apanhador | Artilheiro | Batedor | Goleiro
Equipamento:
Balaço | Bastão do batedor | Goles | Pomo de Ouro | Vassoura |