Wikia

Harry Potter Wiki

Beco Diagonal

Discussão0
455 pages em
Este wiki
Diagonalley
Beco Diagonal
Localização

Londres, Inglaterra

"Harry desejou ter oito olhos... Haviam lojas que vendiam vestes, lojas que vendiam telescópios e estranhos instrumentos de prata que Harry nunca vira antes, janelas com pilhas de barris contendo baços de morcegos e olhos de enguias, pilhas mal equilibradas de livros de feitiços, vidros de poções, globos de..."
—Descrição da primeira visita de Harry Potter ao Beco Diagonal[src]

O Beco Diagonal é um beco pavimentado bruxo e uma área comercial localizado em Londres, Inglaterra, atrás de um bar chamado o Caldeirão Furado. O interior do beco é repleto de restaurantes, lojas e outras atrações. Todos os itens da lista de material de Hogwarts podem ser comprados no Beco Diagonal. O beco é completamente oculto ao mundo trouxa, que é logo após seus limites. Possui uma área bem grande e é, essencialmente, o centro bruxo em Londres.

HistóriaEditar

CriaçãoEditar

É uma popular teoria histórica que o edifício mais velho do Beco Diagonal é o Gringotes e que as outras lojas cresceram ao seu redor. [1] Porém, há uma possibilidade de que a Loja de Varinhas Olivaras seja o edifício mais velho, havendo registros que datam do século IV a.C.

Visita de Harry Potter em 1991Editar

A primeira visita de Harry Potter, acompanhado de Rúbeo Hagrid, ao Beco Diagonal, marcou sua reintrodução ao mundo bruxo. Hagrid ajudou Harry a comprar seu material escolar, e comprou a Harry o presente de seu décimo primeiro aniversário, a branca coruja Edwiges, do Empório de Corujas. Harry também comprou sua varinha da Loja de Varinhas Olivaras e, presumivelmente, os outros alunos do ano de Harry Potter, incluindo Hermione Granger, fizeram o mesmo.

Retorno do Lorde das TrevasEditar

Death Eaters at Diagon Alley HBP

Comensais da Morte atacam lojas e sequestram Olivaras ao longo do Beco Diagonal em 1996.

"Os arranjos coloridos e brilhantes nas vitrines exibindo livros de feitiços, ingredientes e caldeirões para poções estavam ocultos por grandes cartazes do Ministério da Magia. A maioria, sombria e roxa, era uma versão ampliada dos panfletos sobre segurança que tinham sido distribuídos pelo Ministério durante o verão, mas outros continham fotos animadas em preto e branco dos Comensais da Morte que se sabiam estar foragidos. […] Algumas vitrines estavam fechadas com tábuas, inclusive a da Sorveteria Florean Fortescue. Em contraposição, tinham surgido várias barracas de aspecto miserável ao longo da rua."
—Descrição[src]

Em 1996, o retorno de Voldemort afetou drasticamente a aparência do Beco Diagonal. Bruxos e bruxas não se sentiram mais seguros vagueando em público. As ruas, antes cheias, ficaram virtualmente vazias, os poucos comerciantes ficando juntos em grupos; cartazes de "PROCURADO" com os rostos de Comensais da Morte colados nas fachadas uma vez brilhantes de loja, e surgiram barracas de rua, vendendo amuletos e encantamentos "protetores".

A Loja de Varinhas Olivaras e a Sorveteria Florean Fortescue foram fechadas após o ataque dos Comensais da Morte, em que Garrick Olivaras foi capturado e Florean Fortescue, capturado e, logo após, assassinado. Diversas outras lojas, como a Instrumentos de Escrita Escribbulus, parecem ter sido fechadas também.

Snatchers in diagon alley

Sequestradores no Beco Diagonal

Em comparação, a fachada da loja de Fred e Jorge Weasley, a Gemialidades Weasley, "chamava a atenção como uma queima de fogos". As janelas estavam cheias de uma colorida variedade de objetos que "giravam, espocavam, piscavan, quicavam e gritavam". Transeuntes pareciam ficar espantados e petrificados com isso.

Quando os Comensais da Morte tomaram o controle do Ministério, o Beco passou a ser patrulhado por Sequestradores.

LocalizaçãoEditar

O Beco Diagonal é acessível da Londres trouxa através do Caldeirão Furado, que é na Rua Charing Cross, localizado entre uma livraria e uma loja de discos. Os trouxas que passam pela estalagem parecem estar "um pouco inconscientes" de sua exstência. A Travessa do Tranco, uma área de artefatos das Artes das Trevas, é uma ramificação do Beco Diagonal.[2]

AcessoEditar

Diagonally

Primeira vez que Harry utiliza a Rede de Flu para chegar ao Beco Diagonal, em 1992.

"Bem-vindo, Harry, ao Beco Diagonal."
Rúbeo Hagrid para Harry Potter durante a primeira visita de Harry ao Beco Diagonal.[src]

A entrada é atrás do Caldeirão Furado, em um pequeno e murado pátio com uma lata de lixo. O Beco Diagonal pode ser acessado batendo no tijolo correto na parede atrás do Caldeirão Furado (da lata de lixo, três para cima e dois para o lado). A parede abre um pequeno buraco primeiramente, que se expande e forma um grande arco.[2] Também pode ser acessado através do Pó de Flu[3] e da Aparatação. Há a possibilidade de haver outras entradas.

O Beco Diagonal conecta-se com um segundo e menos respeitável distrito comercial, a Travessa do Tranco.

ComunidadeEditar

Diagon Alley

Um desenho do Beco Diagonal.

O interior do Beco é um emaranhado de lojas, restaurantes e outras atrações; algumas possuem mesas com guarda-chuvas coloridos em suas frentes.[4] Particularmente durante os dias e semanas antes do início das aulas em Hogwarts, o local é cheio de bruxos e bruxas, embora as lojas mantenham-se aberta o ano todo enquanto bruxos e bruxas vão ao local comprar todo tipo de bens. Enquanto as lojas vendem vários materiais escolares, há também vários locais importantes do mundo bruxo, como o Gringotes e a Loja de Varinhas Olivaras. O Beco Diagonal também é a localização da Gemialidades Weasley, estabelecida por Fred e Jorge Weasley pouco depois dos mesmo terem deixado a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts[5].

LocaisEditar

  • Vassouras de Segunda Mão: Uma loja que vende vassouras usadas.
  • Penas de Escritório: Uma loja que vende penas. É próxima à loja de Madame Malkin - Roupas Para Todas as Ocasiões.
  • Vassourax: Uma loja que vende vassouras.
  • Empório de Corujas: Uma loja de animais que vende corujas e artigos relacionados a corujas, como tratamentos para corujas. Vende uma variedade de raças, incluindo Corujas-das-Torres, Castanhas e Brancas.
  • Sorveteria Florean Fortescue: Uma sorveteria, administrada e operada por Florean Fortescue.
  • Floreios e Borrões: Uma popular livraria, onde a maioria dos estudantes de Hogwarts compram seus livros.
  • Gambol & Japes - Jogos de Magia: Uma loja que vende diversos artigos divertidos engraçados.
  • Gringotes: Gringotes é o único banco do mundo bruxo. Foi criado pelo duende Gringote. É administrado e operado por duendes. Além de armazenar dinheiro, pode-se também trocar dinheiro trouxa por dinheiro bruxo, e vice-versa.
  • Loja de Lixo: Uma loja que vende itens usados como varinhas quebradas, balanças tortas, etc.
  • Caldeirão Furado: Um popular bar bruxo de Londres. É a entrada para o Beco Diagonal.
  • Madame Malkin - Roupas para Todas as Ocasiões: Às vezes referida simplesmente como Madame Malkin, é uma loja de roupas. Estudantes compram o uniforme de Hogwarts aqui, assim como vestes a rigor, capas de viagem e similares.
  • Animais Mágicos: Uma das lojas onde estudantes compram animais e suprimentos.
  • Loja de Varinhas Olivaras: Olivaras é a única loja de varinhas do Beco Diagonal. Acima da porta, em letras douradas e descascadas, lê-se: Olivaras: Fazedor de Varinhas de Qualidade desde 382 a.C. A vitrine da loja consiste em uma varinha solitária em cima de uma almofada roxa e desbotada em uma janela empoeirada. A loja é pequena e vazia, a não ser por uma única e alta cadeira no canto. Milhares de caixas estreitas contendo varinhas são empilhadas até o teto, e todo o lugar tem uma fina camada de poeira.
  • Loja de Caldeirões: Uma loja que vende caldeirões.
  • Artigos de Qualidade para Quadribol: Uma loja que vende produtos relacionados a quadribol, como goles, balaços e vassouras.
  • Instrumentos de Escrita Escribbulus: Uma loja que vende artigos de papelaria, como pergaminhos, penas e tinta.
  • Loja de Vestes de Segunda Mão: Uma loja que vende roupas usadas.
  • Farmácia: Loja onde os estudantes compram ingredientes para poções.
Exterior of Weasleys Wizards Wheezes shop

Gemialidades Weasley, uma loja do Beco Diagonal.

  • Sede do Profeta Diário: Presumivelmente, local onde o Profeta Diário é impresso.
  • Talhejusto & Janota: Uma loja de roupas sofisticada.
  • Gemialidades Weasley: Uma loja que vende diversos itens para diversão, como Orelhas Extensíveis, Kits Mata-Aulas e truques de trouxas.

Atrás das CenasEditar

Lego Ally

A versão em LEGO do Beco Diagonal.

  • Nos Estados Unidos, há uma loja que é uma reprodução do Beco Diagonal, em Los Angeles, California, chamada Whimsic Alley. A loja conta com falsas fachadas de lojas em seu interior, que reproduzem as fachadas das lojas do Beco Diagonal. Diversos itens temáticos relacionados ao mundo bruxo e a Harry Potter podem ser comprados na loja.[6]
  • No filme Comer, Rezar e Amar há um cenário que é bastante parecido com o cenário do Beco Diagonal.
  • No primeiro filme, Hagrid bate em uma série de tijolos para entrar no Beco Diagonal, ao invés de somente um.
  • A edição de colecionador do DVD do segundo filme possui uma demonstração interativa do Beco Diagonal, bem como exibições não-interativas do interior das lojas e uma exibição interativa do interior da Floreios e Borrões.
Diagon alley entrance

Os fundos do Caldeirão Furado, que leva ao Beco Diagonal.

  • Como mostrado nos filmes, o Beco Diagonal e a Travessa do Tranco são estritamente para pedestres, sendo as ruas estreitas demais para ocupar veículos de transporte. Presumivelmente, as lojas são estocadas por meios mágicos, eliminando a necessidade de corredores de transporte padrões.
  • Como mostrado nos filmes, o Beco Diagonal possui uma aparência similar à de Londres no início dos anos 1800, mas com toques de fantasia, como edifícios inclinados em ângulos tão absurdos que eles certamente cairiam sem o suporte da magia.[7]
  • Existe uma versão em LEGO do Beco Diagonal, lançada no dia 1º de Janeiro de 2011. A mesma possui três edifícios e inclui figuras principais que apareceram nos filmes de Harry Potter.

ApariçõesEditar

Notas e ReferênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória