Wikia

Harry Potter Wiki

Beco Diagonal

Discussão0
815 pages em
Este wiki
Diagonalley
Beco Diagonal
Localização

Londres, Inglaterra

História Editar

O beco diagonal é uma vila comercial onde bruxos compram seu material escolar para começar mais um ano letivo em Hogwarts. Editar

Visita de Harry Potter em 1991Editar

ASS: -.passatempo.

Death Eaters at Diagon Alley HBP

Comensais da Morte atacam lojas e sequestram Olivaras ao longo do Beco Diagonal em 1996.

"Os arranjos coloridos e brilhantes nas vitrines exibindo livros de feitiços, ingredientes e caldeirões para poções estavam ocultos por grandes cartazes do Ministério da Magia. A maioria, sombria e roxa, era uma versão ampliada dos panfletos sobre segurança que tinham sido distribuídos pelo Ministério durante o verão, mas outros continham fotos animadas em preto e branco dos Comensais da Morte que se sabiam estar foragidos. […] Algumas vitrines estavam fechadas com tábuas, inclusive a da Sorveteria Florean Fortescue. Em contraposição, tinham surgido várias barracas de aspecto miserável ao longo da rua."
—Descrição[fnt]

Em 1996, o retorno de Voldemort afetou drasticamente a aparência do Beco Diagonal. Bruxos e bruxas não se sentiram mais seguros vagueando em público. As ruas, antes cheias, ficaram virtualmente vazias, os poucos comerciantes ficando juntos em grupos; cartazes de "PROCURADO" com os rostos de Comensais da Morte colados nas fachadas uma vez brilhantes de loja, e surgiram barracas de rua, vendendo amuletos e encantamentos "protetores".

A Loja de Varinhas Olivaras e a Sorveteria Florean Fortescue foram fechadas após o ataque dos Comensais da Morte, em que Garrick Olivaras foi capturado e Florean Fortescue, capturado e, logo após, assassinado. Diversas outras lojas, como a Instrumentos de Escrita Escribbulus, parecem ter sido fechadas também.

Snatchers in diagon alley

Sequestradores no Beco Diagonal

Em comparação, a fachada da loja de Fred e Jorge Weasley, a Gemialidades Weasley, "chamava a atenção como uma queima de fogos". As janelas estavam cheias de uma colorida variedade de objetos que "giravam, espocavam, piscavan, quicavam e gritavam". Transeuntes pareciam ficar espantados e petrificados com isso.

Quando os Comensais da Morte tomaram o controle do Ministério, o Beco passou a ser patrulhado por Sequestradores.

LocalizaçãoEditar

O Beco Diagonal um lugar secreto atrás de um simples restaurante cheio de bruxos e bruxas adultos vão para tomar uma cerveja amanteigada ou até um suco de abóbora.

Entrada: é atrás do Caldeirão Furado, em um pequeno e murado pátio com uma lata de lixo. O Beco Diagonal pode ser acessado batendo no tijolo correto na parede atrás do Caldeirão Furado (da lata de lixo, três para cima e dois para o lado). A parede abre um pequeno buraco primeiramente, que se expande e forma um grande arco.[1] Também pode ser acessado através do Pó de Flu[2] e da Aparatação. Há a possibilidade de haver outras entradas.Editar

O Beco Diagonal conecta-se com um segundo e menos respeitável distrito comercial, a Travessa do Tranco.

ComunidadeEditar

Diagon Alley

Um desenho do Beco Diagonal.

O interior do Beco é um emaranhado de lojas, restaurantes e outras atrações; algumas possuem mesas com guarda-chuvas coloridos em suas frentes.[3] Particularmente durante os dias e semanas antes do início das aulas em Hogwarts, o local é cheio de bruxos e bruxas, embora as lojas mantenham-se aberta o ano todo enquanto bruxos e bruxas vão ao local comprar todo tipo de bens. Enquanto as lojas vendem vários materiais escolares, há também vários locais importantes do mundo bruxo, como o Gringotes e a Loja de Varinhas Olivaras. O Beco Diagonal também é a localização da Gemialidades Weasley, estabelecida por Fred e Jorge Weasley pouco depois dos mesmo terem deixado a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts[4].

LocaisEditar

  • Vassouras de Segunda Mão: Uma loja que vende vassouras usadas.
  • Penas de Escritório: Uma loja que vende penas. É próxima à loja de Madame Malkin - Roupas Para Todas as Ocasiões.
  • Vassourax: Uma loja que vende vassouras.
  • Empório de Corujas: Uma loja de animais que vende corujas e artigos relacionados a corujas, como tratamentos para corujas. Vende uma variedade de raças, incluindo Corujas-das-Torres, Castanhas e Brancas.
  • Sorveteria Florean Fortescue: Uma sorveteria, administrada e operada por Florean Fortescue.
  • Floreios e Borrões: Uma popular livraria, onde a maioria dos estudantes de Hogwarts compram seus livros.
  • Gambol & Japes - Jogos de Magia: Uma loja que vende diversos artigos divertidos engraçados.
  • Gringotes: Gringotes é o único banco do mundo bruxo. Foi criado pelo duende Gringote. É administrado e operado por duendes. Além de armazenar dinheiro, pode-se também trocar dinheiro trouxa por dinheiro bruxo, e vice-versa.
  • Loja de Lixo: Uma loja que vende itens usados como varinhas quebradas, balanças tortas, etc.
  • Caldeirão Furado: Um popular bar bruxo de Londres. É a entrada para o Beco Diagonal.
  • Madame Malkin - Roupas para Todas as Ocasiões: Às vezes referida simplesmente como Madame Malkin, é uma loja de roupas. Estudantes compram o uniforme de Hogwarts aqui, assim como vestes a rigor, capas de viagem e similares.
  • Animais Mágicos: Uma das lojas onde estudantes compram animais e suprimentos.
  • Loja de Varinhas Olivaras: Olivaras é a única loja de varinhas do Beco Diagonal. Acima da porta, em letras douradas e descascadas, lê-se: Olivaras: Fazedor de Varinhas de Qualidade desde 382 a.C. A vitrine da loja consiste em uma varinha solitária em cima de uma almofada roxa e desbotada em uma janela empoeirada. A loja é pequena e vazia, a não ser por uma única e alta cadeira no canto. Milhares de caixas estreitas contendo varinhas são empilhadas até o teto, e todo o lugar tem uma fina camada de poeira.
  • Loja de Caldeirões: Uma loja que vende caldeirões.
  • Artigos de Qualidade para Quadribol: Uma loja que vende produtos relacionados a quadribol, como goles, balaços e vassouras.
  • Instrumentos de Escrita Escribbulus: Uma loja que vende artigos de papelaria, como pergaminhos, penas e tinta.
  • Loja de Vestes de Segunda Mão: Uma loja que vende roupas usadas.
  • Farmácia: Loja onde os estudantes compram ingredientes para poções.
Exterior of Weasleys Wizards Wheezes shop

Gemialidades Weasley, uma loja do Beco Diagonal.

  • Sede do Profeta Diário: Presumivelmente, local onde o Profeta Diário é impresso.
  • Talhejusto & Janota: Uma loja de roupas sofisticada.
  • Gemialidades Weasley: Uma loja que vende diversos itens para diversão, como Orelhas Extensíveis, Kits Mata-Aulas e truques de trouxas.

Atrás das CenasEditar

Lego Ally

A versão em LEGO do Beco Diagonal.

  • Nos Estados Unidos, há uma loja que é uma reprodução do Beco Diagonal, em Los Angeles, California, chamada Whimsic Alley. A loja conta com falsas fachadas de lojas em seu interior, que reproduzem as fachadas das lojas do Beco Diagonal. Diversos itens temáticos relacionados ao mundo bruxo e a Harry Potter podem ser comprados na loja.[5]
  • No filme Comer, Rezar e Amar há um cenário que é bastante parecido com o cenário do Beco Diagonal.
  • No primeiro filme, Hagrid bate em uma série de tijolos para entrar no Beco Diagonal, ao invés de somente um.
  • A edição de colecionador do DVD do segundo filme possui uma demonstração interativa do Beco Diagonal, bem como exibições não-interativas do interior das lojas e uma exibição interativa do interior da Floreios e Borrões.
Diagon alley entrance

Os fundos do Caldeirão Furado, que leva ao Beco Diagonal.

  • Como mostrado nos filmes, o Beco Diagonal e a Travessa do Tranco são estritamente para pedestres, sendo as ruas estreitas demais para ocupar veículos de transporte. Presumivelmente, as lojas são estocadas por meios mágicos, eliminando a necessidade de corredores de transporte padrões.
  • Como mostrado nos filmes, o Beco Diagonal possui uma aparência similar à de Londres no início dos anos 1800, mas com toques de fantasia, como edifícios inclinados em ângulos tão absurdos que eles certamente cairiam sem o suporte da magia.[6]
  • Existe uma versão em LEGO do Beco Diagonal, lançada no dia 1º de Janeiro de 2011. A mesma possui três edifícios e inclui figuras principais que apareceram nos filmes de Harry Potter.

ApariçõesEditar

Notas e ReferênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória