Fandom

Harry Potter Wiki

Beijo do Dementador

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Beijo do Dementador é o ato de um Dementador sugar a alma de uma pessoa. Foi usado às vezes como uma pena para criminosos por parte do Ministério da Magia, e é considerado um destino pior que a morte. Antes de Voldemort estar no controle do Ministério, O Beijo do Dementador foi normalmente utilizado contra aqueles que escaparam de Azkaban. Quando Kingsley Shacklebolt se tornou Ministro da Magia, após o fim da Segunda Guerra Bruxa em 1998, Dementadores deixaram de ser utilizados pelo Ministério da Magia.

Descrição Editar

Quando Beijo do Dementador é utilizado, o Dementador puxa seu capuz para trás, aperta sua mandíbula ao redor da boca da vítima, e consome sua alma. O Beijo do Dementador é geralmente considerada como uma punição pior que a morte. As vítimas são deixadas no que trouxas chamariam de um estado vegetativo permanente: conchas vazias que ainda estão vivas, mas sem sua consciência, sem sua memória, sem tudo. É impossível voltar como um fantasma, pois o beijo consome a alma, e a alma de uma pessoa é necessária para se tornar um fantasma. Há também a possibilidade de que a alma está presa dentro do Dementador.

  • Um Dementador tentou dar um beijo em Sirius, na adaptação cinematográfica de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em que sua alma está sendo sugada para fora sua boca sob a forma de um pequeno e brilhante, ponto branco, mas os Dementadores são parados pelo patrono de Harry antes que eles possam terminar. Eles nunca precisaram fixar suas mandíbulas sobre sua boca.
  • Nas adaptações para o cinema, sempre que um Dementador está sugando a felicidade ou a alma de sua vítima, há uma distorção no rosto da vítima e do ar perto dele ou dela.
  • Snape disse que testemunhar o beijo do dementador é quase insuportável.
  • As duas únicas pessoas a terem testemunhado o beijo do dementador nos livros foram: Cornélio Fudge e Minerva McGonagall, quando um dementador beijou Bartô Crouch Jr..
  • Nunca é explicado o que acontece com a alma após alguém ser beijado. Teoriza-se que a alma seja presa no Dementador. Isto significa que a pessoa que foi beijada está literalmente presa no corpo do Dementador, enquanto a vítima ainda está viva, o que é provavelmente porque alguns dizem ser um destino pior que a morte (supondo que o interior de um Dementador é tão ruim quanto sua aparência). Se for esse o caso, não se sabe se as almas são capazes de interagir com as outros que estão presas no mesmo Dementador. Então, o interior do Dementador seria algum tipo de "dimensão", no qual a alma permanece em tormento, incapaz de fugir e recebe o seu conforto da morte. Dado que Dementadores morrem, desde seus números são limitado, não está claro se as almas presas são capazes de sair quando seus captores desaparecem.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória