Fandom

Harry Potter Wiki

Bengala de Alastor Moody

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Bengala de Alastor Moody.jpg

A bengala de Alastor Moody é um bastão de madeira que o auror aposentado utiliza.

Anos de trabalho como um auror deixou Moody com várias lesões e próteses, incluindo um olho mágico, um pedaço faltando em seu nariz, várias cicatrizes em seu rosto, e uma perna artificial. A dificuldade de andar com uma perna artificial tornou necessário para Moody para obter a bengala, e sugere-se que Alastor não usou a bengala antes de 1981, porque ele estava na audiência de Igor Karkaroff sem ela.

Características Editar

O topo da bengala distintamente se assemelha a um carneiro, reforçado pelo aparecimento clara de um casco fendido no seu pé. Este poderia ser representante de seu caráter tão forte, resistente, cabeça dura, e ter um forte ataque.

Como arma Editar

A bengala é feita de madeira e tem um certo grau de poder de ataque mágico, demonstrado na Batalha do Departamento de Mistérios contra um Comensal da Morte. Este atributo é provável que tenha sido um segredo para dar Moody uma vantagem no combate.

  • A sugestão de que a madeira de uma varinha afeta suas características mágicas, e sua harmonia com habilidades mágicas de um bruxo, implica que o tipo de madeira da qual a bengala é feita possa ser semelhante (ou possivelmente a mesma) da de sua varinha por causa de seu uso como um foco mágico.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória