Fandom

Harry Potter Wiki

Bezoar

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Um bezoar é uma massa pétrea retirada do estômago de um bode, que atua como um antídoto para a maioria dos venenos, com Veneno de basilisco sendo uma notável exceção. Esta é a razão pela qual bezoares são utilizados na preparação de Antídotos para venenos comuns. Este objeto é geralmente feito de cabelos, fibras de plantas, ou matéria semelhante indigestível que permanece no intestino de um animal e forma uma esfera dura ou "pedra".

História Editar

Há um pequeno estoque de bezoares no armário da sala de aula de Poções, bem como pelo menos dois na ala hospitalar. Severo Snape perguntou a Harry Potter onde encontrar um bezoar na primeira aula de Poções de Harry. Três anos mais tarde, em um exame de Poções, Harry se esqueceu de adicionar um bezoar a sua poção, porque ele estava pensando em pedir Cho Chang para o Baile de Inverno. Isso lhe rendeu notas baixas.

Como um estudante em Hogwarts, o Príncipe Mestiço escreveu "Basta enfiar um bezoar goela abaixo." Através da lista de antídotos em seu exemplar de Poções Avançadas. Durante sua turma do sexto ano sobre antídotos, Harry, que era incapaz de entender a Terceira Lei de Golpalott, foi buscar um bezoar do armário e mostrou para o Professor Horácio Slughorn como a resposta para o veneno que ele deveria estar analisando. Este ganhou pontos de admiração e dez pontos de Harry Slughorn para Grifinória."

Em 1991, um Bezoar foi visto em uma mesa na sala de aula de Poções. Em 1994, um bezoar estava na estrada para Hogwarts como as carruagens entraram. Mais tarde naquele ano, houve um outro Bezoar no chão na sala de aula de Poções.

Usuários conhecidos Editar

Em 1 de Março de 1997, Ronald Weasley foi envenenado quando ele bebeu um pouco de hidromel amadurecido em carvalho que era destinado ao Professor Dumbledore. Harry, recordando o incidente mencionado acima na aula de Poções, rapidamente encontrou o bezoar que ele tinha dado ao Professor Slughorn e empurrou-o para baixo a garganta de Ron, salvando sua vida.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória