FANDOM

Um bisbilhoscópio é um tipo de detector de presença das trevas que se parece com um pião de vidro. Ele acende, gira e assobia se alguém estiver fazendo algo indigno de confiança nas proximidades.

História Editar

Invenção Editar

O bisbilhoscópio foi inventado no século XVIII por Edgar Stroulger.

1993 Editar

Ronald Weasley comprou um bisbilhoscópio de bolso no Egito em 1993 como um presente de décimo terceiro aniversário para Harry Potter. O irmão de Ron, Guilherme Weasley, disse que era apenas um pedaço de lixo vendido para turistas e não funcionava, pois estava assobiando à mesa do jantar. No entanto, ele não havia percebido que Fred e Jorge Weasley tinham colocado besouros em sua sopa. Ele também se iluminou quando Ron amarrou o pacote de aniversário de Harry à perna de Errol, já que ele não deveria usar a velha coruja para longas viagens. Mais tarde naquele ano, o bisbilhoscópio de Harry começou a assobiar no Expresso de Hogwarts quando Perebas estava por perto, já que Perebas era na verdade Pedro Pettigrew (o que pode ajudar a explicar as ocorrências anteriores também). Harry teve que manter o bisbilhoscópio em um par de meias velhas do tio Valter Dursleypara manter o assobio quieto.

1994 Editar

"Professor Moody" (Mad Eye Moody) tinha um grande bisbilhoscópio em seu escritório no quarto ano de Harry em Hogwarts. Ele teve que desabilitá-lo porque, segundo ele, era extremamente sensível e assobiava a qualquer engano até um quilômetro e meio - sem mencionar os estudantes mentindo sobre o dever de casa. Independentemente da verdade desta afirmação, certamente teria sido ativada pelo próprio "Professor Moody", como ele era disfarçado de Bartolomeu Crouch Jr.

1995 Editar

Alguns bisbilhoscópios (junto com outros dispositivos de detecção) estavam presentes na Sala Precisa enquanto a Armada de Dumbledore a estava usando para praticar. Infelizmente, eles provaram de pouca ajuda para o AD quando a professora Dolores Umbridge finalmente descobriu onde eles estavam.

1997 Editar

Hermione Granger deu a Harry um bisbilhoscópio como um presente para seu décimo sétimo aniversário no café da manhã, antes de uma pequena comemoração ser realizada em sua homenagem.[1]

A engenhoca depois alertou Harry, Ronald e Hermione sobre os Sequestradores do lado de fora de sua tenda, depois de acidentalmente dizerem o nome do Lorde das Trevas, mesmo que fosse um Tabu. Infelizmente, também alertou os Sequestradores que o trio estava na tenda.

Aparições Editar

  1. Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 7