Fandom

Harry Potter Wiki

Broderico Bode

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Broderico Bode (5 de janeiro de 1947 [1] - 10 de janeiro de 1996[2]) foi um Inominável que trabalhava no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia, era parceiro do Professor Saul Croaker e amigo de Arthur Weasley. Bode é descrito como sendo "um bruxo de pele amarelada com um rosto muito triste", e devido à sua natureza estranha fala com uma voz "sepulcral" e tinha um olhar firme que fazia as pessoas ficarem desconfortáveis.

Biografia Editar

Verões de 1994 e 1995 Editar

Em 1994, Bode esteve na Copa Mundial de Quadribol com o colega Inominável Saul Croaker [3]. No verão seguinte , ele se deparou com o colega Arthur Weasley, que estava com pressa para chegar a Décimo Tribunal com Harry Potter, que teve uma audiência com a Suprema Corte.

Nesse mesmo ano, Bode tornou-se um alvo dos Comensais da Morte, como Lord Voldemort estava procurando uma Primeira profecia de Sibila Trelawney referente a si mesmo e a Harry Potter, um registro do que foi armazenado no Hall das Profecias no Departamento de Mistérios. O Comensal da Morte Avery informou o Lorde das Trevas que um Inominável seria capaz de buscar a profecia para ele, depois de uma tentativa de forçar Estúrgio Podmore a roubá-la enquanto sob a Maldição Imperius falhou.

Tentativa de roubo e lesão Editar

Lúcio Malfoy, um dos espiões de Voldemort no Ministério, colocado Bode sob a Maldição Imperius para forçá-lo a tentar o mesmo roubo. Lúcio Malfoy observou que Bode apresentou uma resistência incomum para a maldição Imperius, que Augusto Rookwood sugeriu pode ter sido porque Bode, sendo um Inominável, sabia o que aconteceria se ele tentasse remover uma das profecias. N momento em que tocou o orbe, os feitiços de defesa em torno deste foram acionados, como profecias só podem ser obtidos por aqueles sobre as quais elas são feitas. Tais feitiços afetaram sua mente, fazendo-o acreditar que ele era um bule de chá. No entanto, o choque libertou-o da Maldição Imperius.

Acreditando Bode tinham sido simplesmente ferido em um acidente de trabalho, ele foi levado para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos para tratamento, mas seus ferimentos pareciam irreparáveis, e como tal foi transferido para a enfermaria de danos, deitado em sua cama de hospital, comatoso na maior parte do tempo, e o tempo que ele estava acordado, ele estava murmurando e olhando para o teto.

Assassinato Editar

Eventualmente, a condição de Bode teve uma reviravolta, e sua saúde começou a melhorar de forma constante. Ao saber disto, os Comensais da Morte, incapazes de arriscar a que Bode ficasse melhor e os expor seu plano, enviou-lhe um anônimo "presente de Natal" - uma planta em vaso e um calendário. A Curandeira encarregada da enfermaria no momento, Miriam Strout, estava ocupada durante o período de Natal, oferecendo outros presentes, cuidando de pacientes, vendo as visitas de familiares e amigos etc. e, como tal, negligenciou os perigos da planta, em contradição direta as rígidas diretrizes do St Mungus e deixou-a na mesa de cabeceira de Bode. Ao longo das próximas semanas, durante as férias de Natal, Strout, notando a melhoria de Bode, encorajou-o a cuidar da plantar, sem saber que que a "planta bastante feia com longos tentáculos" que Strout teve confundiu com um Flitterbloom, era, na verdade, um visgo do diabo disfaçado. Uma noite, a planta, tocada pelo convalescente Bode, estrangulou-o instantaneamente, fazendo Bode asfixiar.

Bode foi encontrado morto em sua cama na manhã seguinte, e curandeiros foram imediatamente chamados para a cena, embora não fosse capazes de reviver Bode. St Mungo, como resultado, prometeu uma investigação completa, embora não foram capazes de explicar a presença da planta na enfermaria, e curandeira Strout mesma foi suspensa.

Voldemort também severamente punidos Avery por seu mau conselho, especialmente depois de ouvir um relato verdadeiro do que teria acontecido do ex-Inominável e espião Augusto Rookwood.

Homem não identificado (possivelmente Broderico Bode).jpg

Um bruxo que tem certa semelhança com a descrição de Broderico Bode.

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 Como Bode tinha quarenta e nove anos de idade em janeiro de 1996, quando ele morreu.
  2. Harry Potter e a Ordem da Fênix Capítulo 25 (O Besouro Acossado) afirma que Bode morreu no mesmo dia que as aulas começaram em Hogwarts. O novo trimestre começou na segunda-feita no início de janeiro, mesmo dia em que Harry Potter começou suas aulas de Oclumência (Ver Harry Potter e a Ordem da Fênix Capítulo 24 (Oclumência)) e é afirmado no Profeta Diário no dia seguinte, uma terça-feira, que ele morrera no dia anterior.
  3. Harry Potter e o Cálice de Fogo Capítulo 7 (Bagman e Crouch)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória