Fandom

Harry Potter Wiki

Bruxo Chefe

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

250px-Albus Dumbledore.jpg

Albus Dumbledore, um ex-Bruxo Chefe.

O título de Bruxo Chefe é dado ao bruxo que preside a Suprema Corte dos Bruxos, supervisionando os procedimentos judiciais.

Havia três cabeças sucessivas da Suprema Corte que possuíam varinhas de castanha e unicórnio, a combinação, como Garrick Olivaras observou, mostra predileção para aqueles preocupados com questões de justiça e de direito.

Albus Dumbledore reteve este título por vários anos, até 1995; uma campanha de descrédito, que o Ministério da Magia e do Profeta Diário realizavam naquele ano, fez com que perdesse a posição. Dumbledore foi restabelecido quando o Ministério foi forçado a reconhecer o retorno de Lord Voldemort e, presumivelmente, detinha o título quando de sua morte.

Dado que a Suprema Corte foi presidida pelo Ministro da Magia no julgamento de Harry Potter, o período em que Dumbledore tinha perdido esse título 1995, não está claro se o ministro sempre chefia a Suprema Corte, ou se ele assumiu o papel. É também possível que o Bruxo Chefe atue como uma figura imparcial, bem como a Rainha da Inglaterra faz sobre Parlamentos britânicos e da Commonwealth.

Em seu obituário para Dumbledore, Elifas Doge elogiou a sabedoria do falecido Bruxo Chefe exibiu em diversas ocasiões, enquanto ele ocupava essa posição.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória