Fandom

Harry Potter Wiki

Cátia Bell

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Cátia Bell.jpg

Cátia Bell é uma bruxa e uma estudante de Grifnória na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1990 a 1997. Ela era uma Artilheiro para o time de Quadribol da Grifinória. Durante seus anos de Hogwarts, ela tornou-se amiga de Angelina Johnson e Alicia Spinnet, que eram da Grifinória, mas um ano mais velhas. Em seu sexto ano, ela se juntou a Armada de Dumbledore, uma organização ensinada e liderada por Harry Potter. Durante seu sétimo ano, ela foi amaldiçoada por um Colar de Opalas e levada parao Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.

Personalidade e traços Editar

Cátia é uma pessoa simpática, que está muito interessado em Quadribol. Ela também é amável e gentil; Harry Potter notou uma vez que fora do campo de Quadribol, ela não faria mal a uma mosca. Além disso, ela não gostava de quem tinha uma obsessão puro-sangue, como Draco Malfoy, e acredita que não existem diferenças entre os puro-sangues e nascidos trouxas, como ela ficou irritada quando Malfoy chamou Hermione Granger de "sangue-ruim", como foram Angelina, Alicia, Fred e Jorge. Ela também era valente, como ela foi classificada na casa Grifinória, e era um membro da Armada de Dumbledore, para se opor a Dolores Umbridge. Além disso, ela lutou na Batalha de Hogwarts, a fim de ajudar a derrotar os Comensais da Morte e vencer a batalha final.

Etimologia Editar

Cátia de é derivado de Catarina, que se deriva do nome grego Αικατερίνη, a partir do nome da deusa Hecate (que é, talvez coincidentemente, a deusa da magia). Pode estar relacionado com αικία grego (AIKIA), que significa "tortura", que é relativo como Cátia foi torturada durante o seu sétimo ano.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória