Fandom

Harry Potter Wiki

Córmaco McLaggen

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Predefinição:Casa individual infobox

"McLaggen faz Grope parecer um cavalheiro."
Hermione Granger sobre Córmaco McLaggen em 1996[fnt]

Córmaco McLaggen é um bruxo que estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1990 a 1997. Ele foi colocado na Grifinória e estava uma série acima de Harry Potter. McLaggen perdeu a oportunidade de fazer os testes para o time de Quadribol de sua casa em seu sexto ano após ter comido ovos de fada mordente envenenados em uma aposta, mas se tornou o goleiro em seu sétimo ano. Durante seu último ano em Hogwarts, ele também entrou para o Clube do Slugue, foi com Hermione Granger à festa de Natal do clube, e foi o principal responsável pela derrota embaraçosa para a Lufa-Lufa no campo de Quadribol.

Como a maioria dos alunos da Grifinória, McLaggen participou na batalha final da Segunda Guerra Bruxa e lutou com os defensores de Hogwarts. Não se sabe se ele sobreviveu à Batalha de Hogwarts, mas já que seu nome não foi listado na lista dos caídos, presume-se que ele tenha sobrevivido.

Aparência físicaEditar

Cormac McLaggen Slug Club Christmas Party.jpg

Córmaco McLaggen.

McLaggen é um rapaz de ombros largos e cabelos grossos.[1] Seu rosto ficava vermelho quando ficava nervoso. Nos testes para goleiro em 1996, Harry Potter pensou que McLaggen era grande o suficiente para bloquear os três gols sem se mover muito.[2]

EtimologiaEditar

O nome original Cormac pertence a vários personagens lendários da história irlandesa, incluindo Cormac mac Airt, um rei guerreiro irlandês, e Cormac Cond Longas, um principe exilado de Ulster. O nome é geralmente traduzido como "cocheiro", mas também pode significar "corvo"- um pássaro fortemente associado à guerra na mitologia celta. O nome de Córmaco pode representar sua natureza agressiva. Seu significado também pode ser "filho da violação", do gaélico corb, "violação, mácula", e mac, "filho".[3]

BastidoresEditar

Cormac.png

Córmaco no Expresso de Hogwarts em 1997.

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 2 imagens relacionadas a Córmaco McLaggen.

Notas e referênciasEditar

Predefinição:Posições de Quadribol de Hogwarts

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória