Fandom

Harry Potter Wiki

Cabeça de Javali

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Rony: "Lugar maneiro..."
Hermione: "Achei que um lugar isolado seria mais seguro."
Rony e Hermione sobre escolher o Cabeça de Javali para a reunião secreta da A.D.[fnt]

O Cabeça de Javali é um pub e hospedaria localizado em Hogsmeade. O bar no Cabeça do Javali é composto por uma salinha pequena, escura e muito suja de janelas curvas tão incrustadas de fuligem que pouquíssima luz solar chegava até a sala. O lugar é cheio de mesas rústicas de madeira que sob as quais ficam tocos de velas. O chão de pedra é tão sujo que parece ser de terra batida. O Cabeça de Javali pertence a Aberforth Dumbledore e ele é quem o mantém.

História e reputaçãoEditar

Hogshead.jpg

O Cabeça de Javali é conhecido por ser o tipo de lugar de baixa reputação, aquele que somente os tipos suspeitos costumam frequentar. Devido à má reputação, é costumeiro os clientes esconderem seus rostos, e Aberforth nunca teve um grande número de clientes dentro do bar antes do recrutamento da Armada de Dumbledore.

Mundungo Fletcher foi colocado para fora do Cabeça de Javali alguns anos atrás por algum motivo desconhecido, embora possa-se supor que Fletcher estava usando o lugar para vender sua mercadoria de origens questionáveis. Fílio Flitwick confirmou para Hermione Granger, que estudantes estão autorizadas a ir para o Cabeça de Javali, embora ele aconselhou fortemente para levar o seu próprio copo, como Aberforth foi visto limpando um copo com um pedaço de pano em vez sujo, apnas tornando-o mais sujo. O proprietário também não gostava de grande quantidade de clientes, como ele parecia irritado quando cerca de 28 estudantes foram visitar participar da reunião.

Hog's Head sign.jpg

A placa do Cabeça de Javali

Apesar de não ser um lugar muito atraente ou bem cuidado, o pub já testemunhou eventos notáveis, incluindo o surgimento da profecia de Harry Potter, a revelação de como chegar à Pedra Filosofal, a primeira reunião da Armada de Dumbledore, e o suprimento de comida e bebida aos rebeldes contra os Comensais da Morte em seu esconderijo em Hogwarts. Além de ser o esconderijo de Mulciber, Rosier, Dolohov e Nott quando Tom Riddle foi a Hogsmeade querendo assegurar um cargo com o diretor Alvo Dumbledore.

A ProfeciaEditar

Trelawney21.jpg

Sibila Trelawney

"Aquele com o poder de derrotar o Lorde das Trevas se aproxima... nascido daqueles que o desafiaram três vezes, nascido ao fim do sétimo mês... e o Lorde das Trevas irá marcá-lo como igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece...e um deve morrer às mãos do outro pois nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver...."
—Profecia feita a Alvo Dumbledore por Sibila Trelawney

Em 1979, Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi ao Cabeça de Javali para entrevistar a candidata ao cargo de professora de Adivinhação: Sibila Trelawney. Foi no Cabeça de Javali que Trelawney fez uma de suas duas verdadeiras conhecidas pofecias, esta feita ao próprio Alvo Dumbledore sobre "O Lorde das Trevas e Harry Potter". Aconteceu que um espião Comensal da Morte, Severo Snape, estava escutando à porta do quarto onde Trelawney e Dumbledore estavam se reunindo. Snape foi expulso do prédio antes de poder ouvir a profecia por completo, contudo, ele conseguiu ouvir o suficiente para fazer com que o Lorde das Trevas perseguisse, atacasse e matasse os pais de Harry Potter, e tentasse matar Harry, quando a informação foi passada a ele.

A Pedra FilosofalEditar

HagridStranger.jpg

Rúbeo Hagrid bebendo no Cabeça de Javali com o estranho encapuzado.

"Ganhei. A noite passada. Eu estava na vila tomando uns tragos e entrei num joguinho de cartas com um estranho. Acho que ele ficou bem contente de se livrar do ovo, para ser sincero."
—Hagrid sobre como ganhou o ovo de dragão no Cabeça de Javali.[fnt]

Rúbeo Hagrid era conhecido por frequentar o Cabeça de Javali; foi lá que ele deixou um estranho encapuzado pagá-lo várias bebidas que o embriagaram o suficiente para fazer com que ele falasse como passar por Fofo, o cão de três cabeças de estimação de Hagrid. Durante o mesmo encontro, Hagrid jogou, e venceu um jogo de baralho, ganhando um ovo de um Dragão Norueguês.

Armada de DumbledoreEditar

Hhmeeting.jpg

A Armada de Dumbledore se reunindo no Cabeça de Javali.

"...bom, todos sabem por que estamos aqui. Precisamos de um professor adequado. Com experiência em se defender contra as Artes das Trevas."
—Hermione inicia a reunião no Cabeça de Javali.[fnt]

Foi a má reputação do lugar que fez Hermione Granger escolhê-lo para a primeira reunião da Armada de Dumbledore. Mundungo Fletcher, disfarçado de mulher e usando um grosso véu negro que chegava aos seus pés, estava espiando a reunião sob as ordens de Alvo Dumbledore, enquanto Willy Widdershins, enrolado em vários curativos, entreouviu o grupo planejando suas aulas de defesa, e disse o que ouviu a Dolores Umbridge e Cornélio Fudge.

Hermione pensou que se reunir em um lugar tão isolado e de tal reputação diminuiria as chances de encontrar alguém que os entregaria, contudo, Sirius Black argumentaria que se encontrar em um lugar tão quieto não era uma escolha tão sábia, e sugeriu que o Três Vassouras seria provavelmente uma escolha melhor para a primeira reunião. Foi ali que foi fundada a Armada de Dumbledore e todo o aluno que participou da reunião assinou seu nome num pedaço de pergaminho para provar sua lealdade.

A Segunda Guerra BruxaEditar

"Um minúsculo ponto branco reaparecera no fundo do túnel pintado, e agora Ariana retornava em direção à sala, aumentando de tamanho à medida que se aproximava. Mas havia outra pessoa em sua companhia, alguém mais alto, que vinha mancando com ar agitado."
Neville Longbottom atravessa a passagem secreta para encontrar Harry.[fnt]
Trio in hogsmeade.jpg

O retrato de Ariana Dumbledore, a passagem secreta

Hogheadpassage.jpg

Neville, Hermione, Rony, e Harry se encontram no Cabeça da Javali e se preparam para atravessar a passagem que leva ao castelo

Por mais ou menos duas semanas antes da Batalha de Hogwarts, havia um túnel conectando o Cabeça de Javali à Sala Precisa em Hogwarts. A abertura do túnel estava escondida atrás de um retrato de Ariana Dumbledore. O túnel foi usado para permitir pessoas do lado de fora de Hogwarts chegarem na Sala Precisa, que servia então de refúgio para a renovada Armada de Dumbledore. Este túnel foi destruído pela avó de Neville depois que todos haviam passado para que ninguém mais pudesse usá-lo. O bar também foi usado por Comensais da Morte para "traficar poções e venenos".[1].

BastidoresEditar

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 6 imagens relacionadas a Cabeça de Javali.

Notas e referênciasEditar

Predefinição:Hogsmeade

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória