Fandom

Harry Potter Wiki

Canino

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Canino.jpg

Canino

Canino é o cachorro de estimação de Rúbeo Hagrid. Ele é um cão grande e preto da raça mastim napolitano, que acompanhou seu dono Hagrid em muitos lugares, incluindo a Floresta Proibida.

Canino é um cão de grande porte que baba constantemente. Em várias ocasiões ele deixa as vestes de Harry completamente encharcadas. Quando alguém entra na cabana de Hagrid, ele vai cumprimentá-lo com altíssimos latidos e lambidas em seu rosto. Ele é muito protetor de Hagrid, mas é um "tremendo covarde".

História Editar

Canino foi o animal de estimação de Rúbeo Hagrid. É possível que Hagrid o conheceu quando ele ainda era um estudante na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

No ano letivo de 1991, Canino acompanhou os alunos do primeiro ano Draco Malfoy e Harry Potter na Floresta Proibida, apenas para fugir com medo depois de encontrar a figura encapuzada bebendo o sangue de um unicórnio morto. Depois de fugir, ele logo encontrou Hagrid, que soube imediatamente que Draco e Harry estavam em perigo.

Canino acompanhou Rony Weasley e Harry quando eles foram visitar a aranha gigantesca de estimação de Hagrid, Aragogue, na Floresta Proibida. Ele, Harry e Rony quase foram devorados pelos filhos de Aragogue, mas foram resgatados pelo selvagem carro voador Ford Anglia, que foi anteriormente propriedade de Arthur Weasley (pai Rony).

Canino (Fang).jpg

Canino na Floresta Proibida.

Quando Hagrid foi atacado pelos assistentes do Ministério da Magia liderados por Dolores Umbridge, Canino foi atingido por um feitiço estuporante quando tentou defender Hagrid, enfurecendo este de forma ainda mais agressiva ao atacar os assistentes de Umbridge. Hagrid levou o pobre Canino com ele quando fugiu. Depois que o retorno de Voldemort foi tornado público e Umbridge foi despedida, Hagrid e Canino voltaram para sua casa na beira da floresta.

Canino também estava dentro da cabana de Hagrid, quando esta foi incendiada pelo Comensal da Morte Thor Rowle durante a Batalha da Torre de Astronomia, mas foi resgatado quando Hagrid e Harry apagaram o fogo com o feitiço Aguamenti.

Em 1998, Canino foi com Hagrid e Grope a Hogwarts para ajudar na defesa do castelo. No entanto, assim como a luta começou Canino ficou surpreso quando um vaso perto foi atingido por um feitiço e explodiu, e ele fugiu com medo.

O Trio Na Cabana De Hagrid.jpg

Canino e o trio na cabana de Hagrid.

Não se sabe se ele participou da batalha de forma significativa. Após o fim da batalha, Hagrid não mostrou nenhuma indicação de luto, então presume-se que Canino tenha sobrevivido à batalha, pois não foi mencionado entre os capítulos finais. Sua vida mais tarde em Hogwarts é desconhecida, porém ele pode ter vivido o resto de sua vida ao lado de Hagrid.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória