Fandom

Harry Potter Wiki

Capa da Invisibilidade (Relíquia)

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Esqueça das Capas impregnadas com Feitiços de Desilusão, das dotadas com Azaração de Ofuscamento e muito menos as tecidas com pêlo de seminviso. A verdadeira capa é inestimavelmente mais rara e poderosa. A Capa da Invisibilidade perfeita é uma das lendárias Relíquias da Morte.

Apesar de sua criação não ser confirmada como realmente um presente da Morte ou apenas uma criação dos Peverell, a capa é real e poucos bruxos a conhecem.

As Capas da Invisibilidade existem, mas nenhuma como a dos irmãos Peverell. Ao longo do tempo, costumam perder seu poder, e podem ser anuladas por Feitiços de Revelação. Dumbledore era famoso por realizar Feitiços de Desilusão e se tornar invisível sem a necessidade de uma capa.

Identificar os tipos de capas é uma tarefa um tanto complicada. Todas as capas são macias como seda, e leves como ar, mas a capa de Ignoto apresenta algumas características incríveis, como ser inquebrável, impenetrável, resistente a qualquer feitiço que lancem sobre ela, além de ocultar o dono de forma constante e de tornar o usuário de fato invisível.

Moody possui uma Capa da Invisibilidade comum, assim como outros membros da Ordem da Fênix que utilizavam capas para suas missões especiais.

Desencanto da Relíquia Editar

Importante salientar que a Capa da Invisibilidade é a única relíquia que possui certos "defeitos". Na visão de grande parte dos bruxos, a capa não apresenta falhas, porque claro, elas não a veem. Porém para alguns bruxos muito brilhantes e poderosos a invisibilidade da capa é nula. Dumbledore, e provavelmente Voldemort e Grindelwald estão neste grupo, pois usam Homenum Revelio com uma intensidade tão vigorosa que detectam qualquer presença.

Além disso, os três bruxos acima não precisam de qualquer capa para ficarem invisíveis. Basta um bem executado Feitiço de Desilusão.

Segundo J.K. Rowling, o sentido das cobras é diferente dos sentidos humanos. Fazendo com que elas tenham a capacidade de detectar calor e movimento de um jeito único. Por essa razão que Nagini consegue ver Harry e Hermione dentro da capa durante a visita à Godric's Hollow.

Em outro caso, o olho mágico de Alastor Moody também detecta qualquer coisa que esteja abaixo de uma Capa da Invisibilidade, inclusive a terceira relíquia.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória