Fandom

Harry Potter Wiki

Caranguejo-de-fogo

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Caranguejo-de-fogo é um grande caranguejo, parecido com uma tartaruga nativo da ilha de Fiji.[1] Ele tem seis pernas e um escudo fortemente jóias, com cores diferentes.[1] Ele é capaz de se defender, atirando chamas de sua extremidade traseira quando é atacada.[1] O Carnguejo-de-fogo é uma espécie protegida, e uma reserva foi criada para proteger esta espécie de trouxas e bruxos, já que os usam as conchas como caldeirões. Caranguejos-de-fogo são vendidos e exportados como animais de estimação, mas os proprietários precisam ter uma licença especial. O Ministério da Magia afirma que um assistente competente deve ser capaz de lidar com esse animal.[2] Alunos do quinto ano, em seus NOM's de Trato das Criaturas Mágicas, tem de demonstrar como alimentar e limpar uma gaiola de caranguejo-de-fogo sem sofrer queimaduras graves.[3].

Existem diversas variantes de caranguejo fogo, que pode ser identificado por as jóias em suas conchas. Variantes notáveis incluem conchas equipados com rubis , safiras e esmeraldas . [4] Rúbeo Hagrid de alguma forma foi capaz de faz Caranguejos-de-fogo e Manticoras se acasalarem, criando os híbridos explosivins.[5]

Ver também Editar

Aparições Editar

Trato das Criaturas Mágicas
The Monster Book.jpg
Professores: Silvanus Kettleburn · Rúbeo Hagrid · Guilhermina Grubbly-Plank (professora substituta)
Livros-texto: O Livro Monstruoso dos Monstros · Animais Fantásticos e Onde Habitam
Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts: Cabana de Rúbeo Hagrid · Floresta Proibida · Sala de aula de Trato das Criaturas Mágicas
Criaturas estudadas: Hipogrifos · Vermes-cegos · Salamandras · Esplosivins · Pelúcios · Unicórnios · Testrálios · Tronquilhos · Crupes · Caranguejos-de-fogo · Ouriços · Amassos · Pocotós

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória