Fandom

Harry Potter Wiki

Casa de Chá Madame Puddifoot

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Casa de Chá Madame Puddifoot é uma pequena loja de chá localizada em uma rua lateral da Rua Principal em Hogsmeade. Ela foi detida pela Madame Puddifoot. A decoração tinha um gosto muito duvidoso e é cheio de babados. Um sino sobre a porta anuncia os clientes com um tilintar melodioso; as mesas redondas foram decoradas com guardanapos laçados e açucareiros da China, e apertando a pequena loja ao ponto de que Madame Puddifoot tem grande dificuldade em mover-se entre mesas para servir os casais. Enquanto Cho Chang pensou que o lugar era agradável e bonito, Harry Potter não gostava nem da aparência nem atmosfera, como o lembrou desconfortavelmente de escritório de Dolores Umbridge, e a visão de casais sendo tão íntimos um com o outro fê-lo sentir-se ainda mais desconfortável.

No Dia dos Namorados, o salão de chá foi decorado com querubins dourados que pairavam sobre cada uma das mesas e que, ocasionalmente, jogavam confetes rosa sobre as pessoas sentadas abaixo deles. Isso, no entanto, era mais irritante do que romântico, como o confete ocasionalmente pousava nas bebidas.[1]

História Editar

MadamePuddifoot.png

O salão de chá.

Em algum momento de 1995 , Cedric Diggory e Cho Chang foram para Madame Puddifoot de um encontro.[1]

Harry e Cho na Madame Puddifoot.jpg

Harry Potter e Cho Chang em um encontro.

No Dia dos Namorados, em 1996, Harry Potter e Cho Chang tiveram um encontro aqui. Seu encontro, no entanto, acabou dando errado; Harry já se sentia muito desconfortável no momento em que pôs os olhos no interior do café, como as decorações lembravam-lhe o escritório de Umbridge e os casais íntimos em torno deles tornavam as coisas ainda mais estranha. Acabou por ficar pior quando Cho começou a falar sobre Cedrico, o que a fez chorar, e quando Harry mencionou (de uma forma que levou a mal-entendidos) Hermione Granger, ela tornou-se ciumenta e deixou o local dramaticamente, para o espanto de toda a sala de chá que parou para vê-los. Harry rapidamente pagou pelo o café e correu atrás dela, mas ela já havia desaparecido da rua.[1] A experiência deixou Harry uma impressão negativa sobre o lugar, como ele se refere como uma "casa de chá estúpida" quando revivendo este desastre com Hermione.[2]

Aparições Editar

Puddifoots LEGO.png

Madame Puddifoot em LEGO Harry Potter: Anos 5-7.

  1. 1,0 1,1 1,2 Harry Potter e a Ordem da Fênix, Capítulo 25 (O Besouro Acossado)
  2. Harry Potter e a Ordem da Fênix Capítulo 26 (Visto e Imprevisto)

Predefinição:Hogsmeade

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória