Fandom

Harry Potter Wiki

Casa dos Lovegood

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

"Tem que ser a casa da Luna, quem mais moraria em um lugar desse? Parece uma torre gigante!"
Ronald Weasley[fnt]

A Casa dos Lovegood é uma casa cilíndrica de cor preta no topo de uma colina localizada perto da aldeia de Ottery St Catchpole. É a casa de Xenofílio Lovegood e sua filha Luna Lovegood. Ela é descrita como parecendo uma torre de xadrez gigante.

História Editar

Artigo principal:Emboscada na Casa dos Lovegood

Casa dos Lovegood2.jpg

A casa destruída.

Durante as férias de Natal de 1997-1998, Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley visitaram esta casa para saber mais sobre um símbolo misterioso que aparecia constantemente em sua jornada. Enquanto estava lá, eles aprenderam com Xenofílio que era o símbolo das Relíquias da Morte. Infelizmente, Xenofíilio se voltou contra eles, na esperança de que, se ele entregasse Harry Potter aos Comensais da Morte, eles devolveriam sua filha, que tinha sido raptado para para impedir Xenopfílio apoiar Harry Potter e a Ordem da Fênix n'O Pasquim. No confronto que se seguiu, a casa desabou quando um feitiço atingiu um chifre de Erumpente que a parede da sala de estar causando a casa a explodir. Foi danificada ainda mais quando Hermione explodiu um buraco no chão para ajudá-la, Harry, e Ronald a fugir. Mais tarde, o Sr. Lovegood foi posteriormente enviado para Azkaban.

Não se sabe se a casa foi reconstruída, ou se os Lovegoods se moveram para outro lugar.

Aparência Editar

Jardim da Frente Editar

O jardim da frente tem um portão desmantelado na estrada, onde se encontravam três letreiros com os dizeres: "O Pasquim. Editor: X. Lovegood", "Traga o seu próprio visgo" e "Não se aproxime das ameixas dirigíveis". A partir daí um caminho em zigue-zague até a porta da frente, ao longo de ambos os lados deste caminho podem ser vistas uma variedade de plantas estranhas que compõem o jardim.

Xenophilius Lovegood2.jpg

Xenofílio na frente de sua casa.

Estas plantas incluiu um Arapucoso, possivelmente, macieiras-bravas, e um arbusto coberto de alguns frutos laranja semelhantes a rabanete, chamados de ameixas dirigíveis. "Duas velhas macieiras-bravas, vergadas pelo vento, desfolhadas, mas ainda carregadas de frutinhas vermelhas, e densas coroas de visgo com bolinhas brancas montavam guarda dos lados da porta de entrada"[1], um pouco coruja com uma cabeça de gavião ligeiramente achatada pode, às vezes, ser encontrada no cimo dessas árvores. A porta da frente é grossa e preta, cravejada com pregos de ferro, com uma aldraba em forma de uma águia.

Cozinha Editar

Cozinha dos Lovegood.jpg

A porta da frente leva para a cozinha, um quarto perfeitamente circular, com fogão, pias, armários e curvado para caber nas paredes. Todos esses itens haviam sido pintados em cores primárias brilhantes com flores, insetos e aves possivelmente todos pintados por Luna. Sendo um espaço em vez fechado o efeito destas pinturas é um pouco esmagador. No centro do chão tem uma escada em espiral de ferro levando até os níveis superiores.

Sala de estar/Local de trabalho de Xenofílio Lovegood Editar

O primeiro andar acima da cozinha, esta sala é menor do que a cozinha, embora mais desordenado, e inteiramente rodada, este quarto serviu como uma sala de estar e um local de trabalho para Xenophilius. Tinha pilhas de livros e papéis cobrindo toda a superfície. O teto tinha pequenos modelos delicados de criaturas que batiam as asas, e abrindo e fechando suas mandíbulas. Nesta sala poderia ser encontrado a a prensa tipográfica de Xenofílio, que imprimia cópias de sua revista, O Pasquim, bem como um busto de pedra de Rowena Ravenclaw usando um cocar bizarro feito por Xenofílio. O quarto tinha uma janela, e várias peças de mobiliário. Em dezembro de 1997, um chifre de Erumpente também podia ser encontrado nesta sala até que ele explodiu.

Quarto de Luna Editar

O quarto de Luna é no próximo andar acima da sala de estar, que tem uma janela, e um tapete azul pálido. Seu teto foi pintado com imagens de Harry, Hermione, Gina, Neville e Ronald com a palavra "amigos" escrita em tinta dourada criando um círculo em torno de cada um deles e conectando-os. Estas imagens, enquanto não se deslocam parecem respirar. Em sua cama, Luna tinha uma foto dela. Luna também tinha um guarda-roupa no quarto.

Aparições Editar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 4 imagens relacionadas a Casa dos Lovegood.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória