Fandom

Harry Potter Wiki

Castelobruxo

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Castelobruxo é uma Escola de Magia Brasileira localizada na Floresta Amazônica, região noroeste-norte do Brasil e da América do Sul. Ela recebe estudantes de toda a porção Sul do continente americano. É uma das Onze Escolas de Magia espalhadas pelo mundo.

LocalizaçãoEditar

A Escola fica localizada nas partes mais profundas da Floresta Amazônica. É descrita como um castelo espetacular, o edifício é um imponente Castelo quadrado de rocha dourada, semelhante a uma construção Inca. As construções e o terreno da escola são protegidos pela Caipora.

HistóriaEditar

A Castelobruxo aparentemente é tão antiga quanto a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Assim como esta, a Escola foi encantada para parecer uma ruína diante de Trouxas. Há controvérsias até hoje sobre qual escola teria copiado a tática da outra.

Gui Weasley chegou a trocar correspondências com uma aluna de Castelobruxo, que pediu para ele participar de um intercâmbio na escola do Brasil. Porém, como a Família Weasley era incapaz de cobrir os custos da viagem e do intercâmbio, a correspondente se sentiu ofendida e enviou a Gui um chapéu amaldiçoado, que fez com que suas orelhas encolhessem.

ReputaçãoEditar

Os estudantes de Castelobruxo são bastante avançados em Herbologia e Magizoologia. A Escola é conhecida por oferecer populares programas de intercâmbio para estudantes bruxos da Europa.

Corpo DiscenteEditar

UniformeEditar

Os uniformes da escola consistem em um conjunto de robes verdes .

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória