Fandom

Harry Potter Wiki

Centauro

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Download (3).jpg

Centauros da Floresta Proibida

O centauro tem cabeça, tronco e braços humanos ligados a um corpo de cavalo cujo colorido varia. Inteligente e dotado de fala humana, a rigor, não deveria ser chamado de animal, mas a seu próprio pedido foi assim classificado pelo Ministério da Magia. O centauro habita a floresta. Acredita-se que ele teve origem na Grécia, embora haja atualmente comunidades desses animais em várias partes da Europa. As autoridades bruxas em cada país em que há centauros destinaram a eles áreas em que não serão incomodados pelos trouxas; porém, eles não têm grande necessidade de proteção bruxa, pois contam com recursos próprios para se esconder dos humanos. O modo de vida do centauro é envolto em mistério. Geralmente, eles têm tanta desconfiança de bruxos quanto de trouxas e, na realidade, parecem não fazer grande diferença entre os dois.

Vivem em rebanhos que reúnem de dez a cinquenta membros.

São classificados pelo Ministério da Magia com : Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar e periculosidade 5 a 9.

Habilidades mágicas Editar

Apesar de seres proibidos de usar varinha eles gozam da reputação de entender de cura mágica, adivinhação, manejo do arco e astronomia.

Centauros conhecidos Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória