Fandom

Harry Potter Wiki

Cerimônia de Seleção

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Cerimônia de Seleção 01.jpg

A Cerimônia de Seleção é um ritual anual realizado no início de cada ano escolar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sua finalidade é a de atribuir primeiros anos de uma das quatro escolas Houses: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal, ou Sonserina. A seleção é realizada no Salão Principal antes do início da festa, depois de todos os alunos chegaram na escola através do Expresso de Hogwarts.

Descrição Editar

O Chapéu Seletor é colocado em cima de um banquinho Salão Principal, após o que canta uma canção de sua própria composição sobre os quatro fundadores de Hogwarts e as qualidades procuradas pelos suas respectivas Casas (esta canção é diferente a cada ano). O Chapéu Seletor também pode dar avisos aos estudantes sempre que detectar uma necessidade (pode-se presumir que a Chapéu obtém suas informações do escritório do diretor, como ele vive lá). Os novos alunos são então convocados para o banquinho, um por um, em ordem alfabética pelo sobrenome, onde se sentam em cima do banquinho e colocam o chapéu.

Decisão do Chapéu Editar

A decisão do Chapéu Seletor é geralmente considerada como final, apesar de a sua decisão pode ser influenciada pelos desejos do utilizador. No entanto, existem apenas duas pessoas que definitivamente sabe-se passou por isso. Quando Harry Potter estava sendo classificado em seu primeiro ano, o chapéu lhe disse que ele se daria bem em Sonserina, mas Harry pediu para ser colocado em outro lugar. Mais tarde, Harry disse a seu filho Alvo Potter sobre a capacidade do chapéu para tomar o pedido do utilizador em consideração. É possível que Sirius Black também pediu para ser colocado na Grifinória, uma vez que ele decidiu quebrar a tradição de sua família estar em Sonserina. Também é possível que Hermione Granger pediu para ser colocado na Grifinória, como ela afirma que antes de decidir sobre Gryffindor, o Chapéu Seletor considerou seriamente colocando-a em Ravenclaw, e sabe-se que Hermione particularmente queria estar na Grifinória.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória