Fandom

Harry Potter Wiki

Cerne de varinha

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Pêlo de Unicórnio Editar

Pêlo de unicórnio geralmente produz magia mais consistente e menos propícia a irregularidades e bloqueios. Varinhas com cerne de pêlo de unicórnio são normalmente as mais difíceis de irem para o lado das Artes das Trevas. São as varinhas mais fiéis e quase sempre continuam fortemente ligadas ao seu primeiro dono, seja ele um(a) bruxo(a) bem sucedido(a) ou não.

Pequenas desvantagens do pêlo de unicórnio são: não são as varinhas mais poderosas (embora a madeira da varinha possa compensar isso) e são propensas à melancolia se usadas muito erroneamente, o que significa que o pêlo do cerne da varinha pode "morrer" e precisar ser trocado.

Corda de Coração de Dragão Editar

Quase como uma regra, corda de coração de dragão faz as varinhas mais poderosas, as quais são capazes dos mais extravagantes feitiços. As varinhas de dragão normalmente aprendem mais rapidamente do que as outras. Podem mudar sua fidelidade se um bruxo as tomar do dono original, mas sempre terá uma conexão muito grande com o proprietário atual.

A varinha de dragão tende a ser a que vai mais facilmente para as Artes das Trevas, embora não seja levada apenas de acordo com a própria vontade. Também é a mais propensa dos três cernes a acidentes, sendo a mais temperamental das varinhas.</span>

Pena de Fênix Editar

Esse é o cerne mais raro. As penas de fênix são capazes dos maiores níveis de magia, mas pode levar mais tempo que o cerne de unicórnio ou dragão para revelar isso. São as varinhas com maiores iniciativas, as vezes agindo de acordo com a própria vontade, algo que muitos bruxos detestam.

Varinhas de fênix são as mais dificeis quando se trata de donos em potencial, já que a criatura da qual as penas são retiradas é uma das mais independentes e desapegadas do mundo. Essas são as varinhas mais difíceis de serem domadas e personalizadas, e sua fidelidade geralmente só é conseguida após muito esforço.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória