FANDOM


{{Objeto infobox |nome=O Chapéu Seletor |imagem=Sorting Hat |fabricante=*Godric Gryffindor

|fabricação=Tempo dos fundadores |uso=Manda os estudantes para uma
das quatro Casas de Hogwarts |donos=*Godric Gryffindor

TavdisbveukequeoBrasil,masnãoconseguifalarcom2de,queéoseguinte,apartirdeagora,masagentenãopodeserfeitoemparceria,masaminhavidaeagentenãopodeserqueamimehagustadomucho,muchomenos

"Ah vocês podem me achar pouco atraente,
Mas não me julguem só pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
"
—O Chapéu Seletor, na música de 1991[fonte]

DeOliveira,oquevocêestáprocurando? Reduce a2f que1 O Chapéu Seletor é um artefato consciente de Hogwarts que determina magicamente para qual das quatro Casas cada novo aluno vai ser mandado. Essas quatro Casas são Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.

O Chapéu Seletor originalmente pertencia a Godric Gryffindor, um dos fundadores de Hogwarts. Ele normalmente vive no escritório do Diretor até que ele é necessitado. Harry Potter experimentou Chapéu pela segunda vez quando foi mandado para o escritório de Dumbledore pela primeira vez em seu segundo ano na escola.

Durante o banquete de abertura no começo de cada ano escolar, os estudantes do primeiro ano são enfileirados e seus nomes são chamados em ordem alfabética. Cada um então se senta em um banco e o Chapéu é colocado em sua cabeça. Depois de um momento de consideração, o Chapéu anuncia sua escolha em voz alta para todos ouvirem, e o estudante vai se sentar na mesa da casa selecionada. O momento de consideração varia em tempo, de quase um minuto até menos de um segundo. Julgando pela experiência de Harry com o chapéu e um breve comentário de Hermione, o Chapéu pode ocasionalmente falar com os estudantes durante a Seleção.

ApariçõesEditar

Ver TambémEditar

Notas e referênciasEditar