Fandom

Harry Potter Wiki

Chave de Portal

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Quase todos os objetos inanimados podem ser transformados em uma Chave de Portal. Uma vez enfeitiçado, o objeto irá transportar qualquer um que o agarre para um lugar pré-determinado."
—Descrição[fnt]

Uma Chave de Portal é um objeto encantado para levar instantaneamente qualquer um que a toque para um local específico. Na maioria das vezes, uma chave de portal é um objeto cotidiano que não chamaria a atenção de um trouxa.

A sensação de viajar de Chave de Portal é universalmente aceite a ser desconfortável, se não francamente desagradável, e pode levar a náuseas, tonturas, e pior.[1]

Usos e Propriedades Editar

Os feiticeiros que não conseguem aparatar (desmaterializar e reaparecer à vontade), que desejam viajar à luz do dia (o que significa que vassouras, testrálios, carros voadores e dragões são inadequados), ou cujo destino não tem lareira (tornando inútil o pó de Flu) fazem uso de uma chave de portal.[2]

Quase qualquer objeto inanimado pode ser transformado em uma chave de porta. Uma vez enfeitiçado, o objeto irá transportar qualquer pessoa que o segure para um destino pré-determinado. Uma Chave de Portal também pode ser enfeitiçada para transportar a pessoa apenas em um determinado momento. Desta forma, as chegadas e partidas de grande número de bruxas e bruxos podem ser escalonados, que permitam que esses eventos como a Copa Mundial de Quadribol a ter lugar com poucas falhas de segurança.[2]

Quando o segredo é primordial, e o movimento de massas é planejado, a Chave de Portal escolhida será um objeto indescritível segregado em um lugar fora do caminho, de modo que será tido como lixo sem importância pelos transeuntes trouxas. Ocorreram acidentes; dois trouxas encontraram-se acidentalmente transportados para um concerto de Celestina Warbeck em 2003, porque os seus cães haviam fugido com um velho treinador em Clapham Common (deixando uma multidão angustiada de bruxos e bruxas a olhar freneticamente para sua Chave de Portal em um trecho vazio de Grama). Uma dos trouxas foi convidado no palco por Celestina para realizar um dueto. Enquanto o feitiço de memória colocado sobre ele por um atormentado oficial do Ministério parecia ter no momento, ele já escreveu uma canção popular dos trouxas que tem uma estranha semelhança com sucesso mundial de Celestina.[1]

Antes da criação do Expresso de Hogwarts, chaves de portal foram utilizados como um meio de transporte para não chamar a atenção dos trouxas. Eventualmente outro método foi procurado, porque a maioria dos alunos não conseguia encontrar o item ou não chegava a tempo. Muitos estudantes ficavam doentes e a Ala hospitalar ficava preenchida com os alunos para os primeiros dias do ano letivo, enquanto eles tinham náuseas e angústia.

A sensação de viajar de Chave de Portal é universalmente aceita como sendo desconfortável, se não francamente desagradável, e pode levar a náuseas, tonturas e pior. Healers recomendam que sejam evitadas por idosos, grávidas e enfermos.

Tipos de chaves de portal Editar

Algumas chaves de portal são predefinidas para viajar para seus destinos em um momento específico. Os exemplos incluem as chaves de portal que transportavam bruxos para a Copa Mundial de Quadribol, em 1994, e os que transportavam membros da Ordem da Fênix das diferentes casas seguras para A Toca, após a Batalha dos Sete Potter em 1997. Outras chaves de portal são acionadas imediatamente pelo toque de uma pessoa; exemplos incluem a Taça Tribruxo, que transportou Harry Potter e Cedrico Diggory para Little Hangleton, e a cabeça da estátua quebrada que enviou Harry Potter de volta a Hogwarts depois da Batalha do Departamento de Mistérios.

Ambos os tipos de Chave de Portal viajar para o destino, juntamente com seus usuários. Com a ativada por toque Chaves de Portal, tocá-la novamente pode transportar o usuário de volta para seu local original, como foi o caso com a Taça Tribruxo. Aqueles ativadas por tempo podem ser tocadas antes e depois de seu momento de utilização sem problemas.

Criação Chaves de Portal Não Autorizadas Editar

De acordo com Remo Lupin, a criação de chaves de portal não autorizadas incorre em algum tipo de punição, e Cornélio Fudge ficou bastante irritado quando Alvo Dumbledore criou um na frente dele sem permissão. No entanto, como demonstrado por Bartô Crouch Jr, o Ministério não tem a capacidade de detectar a criação de tais Chaves de Portal.

Por trás das cenas Editar

  • Não se sabe por que os Comensais da Morte usaram Armário Sumidouro quando eles poderiam ter criado uma Chave de Portal para Hogwarts a menos que haja um feitiço específico que pare Chaves de Portal, no entanto Alvo Dumbledore fez uma no Ministério. No entanto, pode ser possível que somente o Diretor ou Diretora da época possa fazer uma Chave de Portal para entrar ou sair de Hogwarts, especialmente como tal foi estabelecido para ser o caso da Aparatação. Naturalmente, como o Ministério finalmente aceitou o fato de que Voldemort havia retornado, e aumentou a segurança em Hogwarts, impedir que as Chaves de Portal funcionassem dentro da escola pode ter sido uma das novas medidas defensivas.
  • O encantamento para a criação de uma chave de portal é Portus.
  • Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry pegou a taça de novo no cemitério, ele foi transportado até a borda ou entrada para o labirinto. No entanto, Harry não deveria ter voltado para lá, uma vez que a Taça deveria transportar o usuário de volta para onde eles começaram, então deveria ter levado Harry de volta ao centro do labirinto. Porém, tendo-se em vista que as Chaves de Portal são feitas a partir das coordenadas dos lugares de onde elas devem ir para onde vão, a distancia exata dos lugares pode fazer a diferença... Então, quando Harry Portal deslocou a taça quando a convocou, ele deve ter alterado as coordenadas...

Aparições Editar

Notas e referências Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória