Fandom

Harry Potter Wiki

Cho Chang

2 055 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Obviamente ela está se sentindo muito triste, porque Cedrico morreu. Depois, imagino que esteja se sentindo confusa porque gostava do Cedrico e agora gosta do Harry, e não consegue entender de qual dos dois gosta mais. Depois, está se sentindo culpada, achando que é um insulto à memória do Cedrico beijar o Harry... E provavelmente não consegue entender seus sentimentos com relação a Harry, porque era ele quem estava junto quando Cedrico morreu, então tudo isso é muito confuso e doloroso."
Hermione Granger sobre Cho Chang.[fnt]

Cho Chang (c. 1979) foi uma bruxa que estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1990 a 1997, onde foi colocada na Corvinal. Ela era a apanhadora do time de Quadribol da Corvinal e era uma aluna popular. No quinto ano de Cho, ela começou a sair com Cedrico Diggory, quando era Campeão do Torneio Tribruxo. Cedrico foi um dos primeiros a morrer na Segunda Guerra Bruxa, tendo sido assassinado por Pedro Pettigrew sob as ordens de Lord Voldemort em junho de 1995. Sua morte deixou Cho inconsolável e ela ficou determinada a lutar contra o Lorde das Trevas.

Em seu sexto ano, contrariando a vontade de seus pais, ela se juntou à Armada de Dumbledore, uma organização liderada por Harry Potter. No mesmo ano ela também começou a sair com ele. Contudo, a melhor amiga de Cho, Marieta Edgecombe, traiu a A.D., e o relacionamento de Cho e Harry acabou. Cho permaneceu leal à escola e à A.D., voltando depois de ter se formado para lutar na Batalha de Hogwarts.

Ela sobreviveu à Segunda Guerra Bruxa e se casou com um trouxa.

Notas e referênciasEditar

  1. Exclusiva com J K Rowling
  2. Embora seu status sanguíneo nunca tenha sido mencionado, Cho disse ter sido fã de Quadribol desde os seis anos de idade, indicando que ela não nasceu trouxa. Sabe-se que sua mãe trabalhava no Ministério da Magia.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória