FANDOM

"Obviamente ela está se sentindo muito triste, porque Cedrico morreu. Depois, imagino que esteja se sentindo confusa porque gostava do Cedrico e agora gosta do Harry, e não consegue entender de qual dos dois gosta mais. Depois, está se sentindo culpada, achando que é um insulto à memória do Cedrico beijar o Harry... E provavelmente não consegue entender seus sentimentos com relação a Harry, porque era ele quem estava junto quando Cedrico morreu, então tudo isso é muito confuso e doloroso."
Hermione Granger sobre Cho Chang.[fnt]

Cho Chang (c. 1979) foi uma bruxa que estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1990 a 1997, onde foi colocada na Corvinal. Ela era a apanhadora do time de Quadribol da Corvinal e era uma aluna popular. No quinto ano de Cho, ela começou a sair com Cedrico Diggory, quando era Campeão do Torneio Tribruxo. Cedrico foi um dos primeiros a morrer na Segunda Guerra Bruxa, tendo sido assassinado por Pedro Pettigrew sob as ordens de Lord Voldemort em junho de 1995. Sua morte deixou Cho inconsolável e ela ficou determinada a lutar contra o Lorde das Trevas.

Em seu sexto ano, contrariando a vontade de seus pais, ela se juntou à Armada de Dumbledore, uma organização liderada por Harry Potter. No mesmo ano ela também começou a sair com ele. Contudo, a melhor amiga de Cho, Marieta Edgecombe, traiu a A.D., e o relacionamento de Cho e Harry acabou. Cho permaneceu leal à escola e à A.D., voltando depois de ter se formado para lutar na Batalha de Hogwarts.

Ela sobreviveu à Segunda Guerra Bruxa e se casou com um trouxa.

Notas e referênciasEditar

  1. Exclusiva com J K Rowling
  2. Embora seu status sanguíneo nunca tenha sido mencionado, Cho disse ter sido fã de Quadribol desde os seis anos de idade, indicando que ela não nasceu trouxa. Sabe-se que sua mãe trabalhava no Ministério da Magia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória