Fandom

Harry Potter Wiki

Chocolate

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Chocolate é um produto de confeitaria disponível tanto no mundo trouxa quanto no bruxo. No caso do último, ele também tem propriedades especiais, dependendo da marca.

Não se limita a fazer um tratamento maravilhoso para o consumidor, mas serve como um antídoto poderoso e excelente para os efeitos produzidos pelo contato com dementadores.[1]

História Editar

Remo Lupin realizada de chocolate com ele no Expresso de Hogwarts e deu um pouco a Harry Potter após este ser atacado por um Dementador. Quando Madame Pomfrey ouvido que Remo Lupin tinha dado Harry de chocolate depois de seu encontro com o Dementador, ela balançou a cabeça em aprovação e afirmou que "Então finalmente conseguimos um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que sabe o que faz!"[2] Ela própria deu chocolate para tratar Harry Potter e Hermione Granger depois que eles e Sirius Black foram atacados por vários dementadores em 1994.

Chocolate bruxo Editar

  • É possível que o chocolate seja usado para afastar os efeitos seguintes ao encontro com um Dementador, pois tem produtos químicos dentro dele que liberam endorfinas, que são substâncias químicas do corpo humano que fazem uma pessoa se sentir feliz.
  • Chocolate não apresenta nenhum perigo para Lobisomens, apesar do fato bem conhecido que o chocolate é venenoso para caninos. Ironicamente, Remo Lupin é conhecido por seu vício em chocolate.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória