Fandom

Harry Potter Wiki

Claberto

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Claberto (em inglês Clabbert) é uma criatura arbórea, que lembra uma cruza de mico com sapo. Teve origem no sul dos Estados Unidos, embora há muito tempo tenha sido exportado para o mundo inteiro. Possui uma pústula no meio da testa que fica vermelha e faísca quando presente o perigo.

No passado, os bruxos americanos mantinham Clabertos em seus jardins para dar sinal antecipado da aproximação de trouxas, mas a Confederação Internacional dos Bruxos criou multas que reduziram muito tal prática. A visão à noite de uma árvore cheia de pústulas brilhantes, embora decorativa, atraía muitos trouxas querendo saber por que seus vizinhos continuavam a acender os enfeites de Natal em junho.

Aparência e CaracterísticasEditar

Possui uma pele lisa e sem pelos malhada de verde, as mãos e os pés são palmados e os braços e pernas longos e flexíveis, o que permite ao bicho se balançar de um galho para outro com a agilidade de um orangotango. Sua Cabeça tem pequenos chifres e uma boca larga, que parece estar rindo, cheia de dentes afiados como uma navalha.

O Claberto se alimenta principalmente de pequenos lagartos e aves. Sua característica mais marcante é uma enorme pústula no meio da testa que fica vermelha e faísca quando o bicho percebe um perigo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória