FANDOM

"Costumava escolher a dedo os seus favoritos em Hogwarts, às vezes por suas ambições ou inteligência, outras por seu encanto ou talento, e tinha uma habilidade incrível de eleger os que futuramente se tornariam excepcionais em seus campos. Horácio formou uma espécie de clube de favoritos em torno dele, fazendo apresentações, promovendo contatos úteis entre os membros e sempre colhendo algum tipo de benefício, fosse uma caixa de seu abacaxi cristalizado preferido ou uma oportunidade de recomendar o próximo funcionário júnior para a Seção de Ligação com os Duendes."
Alvo Dumbledore sobre o Clube do Slugue[fnt]

O Clube do Slugue foi organizado por Horácio Slughorn com estudantes mais populares e algumas vezes famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Professor Slughorn, que leciona poções em Hogwarts desde a década de 1920 até 1981 e mais uma vez em 1996-?, escolhe alunos com boas conexões, famosos, e que prometem ser bruxos muito promissores em suas carreiras mágicas.

Esses alunos eleitos são convidados para festas (como a realizada em 20 de Dezembro em 1996). Ele se certifica em manter contato com esses alunos, mesmo após eles se graduarem, assim eles podem fornecer informações valiosas ou algumas vantagens, como por exemplo, ingressos para a primeira fileira em jogos de quadribol, entre outras coisas.[1]

Reuniões Editar

"Um brinde ao melhor e mais brilhante de Hogwarts!"
Horácio Slughorn brindando ao Clube[[Harry Potter e o Enigma do Príncipe (filme)|[fnt]]]

Ao longo do ano letivo, o professor Slughorn organizou várias reuniões de clube (na maioria das vezes com jantares finos e cerca de 10 estudantes). Slughorn lideraria a conversa para conhecer melhor os membros e incentivá-los a se associarem uns com os outros. Para as festas mais grandiosas ele convidaria ex-membros famosos, como o jogador profissional de quadribol Gwenog Jones.[2]

O objetivo do professor Slughorn era cultivar o talento e dar aos favoritos um empurrãozinho em direção à fama e fortuna, na esperança de colher os benefícios de sua conexão com eles uma vez que eles se tornassem os "altos pilotos" que ele esperava que fossem.[3] Em 20 de dezembro de 1996, houve uma festa pródiga para membros antigos e atuais do Slug Club, realizada no escritório do Professor Slughorn em Hogwarts. Foi a única reunião do clube em que Harry Potter participou.[4] Após a tentativa fracassada de Harry de tirar uma certa memória do Professor Slughorn aparentemente parou essas reuniões para evitar que Harry tentasse mais uma vez.

Não se sabe o que aconteceu com o Clube do Slugue quando Severo Snape se tornou diretor durante o ano letivo 1997–1998. Ele pode ter sido dissolvido devido ao retorno do Decreto Educacional Número Vinte e Quatro, embora o decreto tecnicamente só afetasse clubes fundados por estudantes (como a Armada de Dumbledore). Sob a autoridade de Minerva McGonagall, a partir de 1998, é provável que o professor Slughorn tenha permanecido como mestre de poções e Diretor da Casa Sonserina em Hogwarts. Devido à sua natureza, o Club Slugue provavelmente foi reintegrado (se é que foi desfeito).

Estudantes aceitos Editar

Primeiro período de Slughorn como mestre de poções Editar

Segundo período de Slughorn como mestre de poções Editar

Não aceitos Editar

  • Marcus Belby - Seu tio Dâmocles inventou a Poção Mata-Cão, mas Marcus não havia falado com ele há muito tempo já que seu pai e seu tio não estavam em bons termos. Belby, no entanto, foi convidada para uma das reuniões de jantar do clube, mas na época da festa de Natal do Slug Club , Slughorn mandou Belby distribuir toalhas no banheiro.[11][14]
  • Neville Longbottom - Sua mãe e pai (Alice e Frank Longbottom) já foram bem conhecidos e amavam os Aurores , mas Neville não mostrou nenhum de seus talentos nesse campo (presumivelmente, sua habilidade em Herbologia nunca surgiu na conversa).[11]
  • Theodore Nott - Seu pai era um velho amigo de Slughorn, no entanto, depois de ser revelado como um Comensal da Morte, Slughorn presumivelmente decidiu não convidar Nott para o clube.

Benefícios Editar

Benefícios para Slughorn Editar

Ajudar os outros a se tornarem famosos lhe deu influência (como ser capaz de recomendar o próximo funcionário júnior do Seção de Ligação com os Duendes) e vários benefícios (como ingressos grátis para qualquer partida das Harpias de Holyhead ou uma caixa de seu abacaxi cristalizado favorito). Horácio procurou obter as coisas que desejava usando suas conexões para tornar sua vida confortável e aconchegante, em vez de obtê-las diretamente.[1]

Benefícios para os estudantes Editar

Estar no Clube do Slugue é tanto uma honra quanto uma oportunidade devido a sua exclusividade, e com as conexões do Professor Slughorn eles provavelmente teriam carreiras de primeira linha pela frente (se possuíssem talento apropriado para começar).

Desapontamentos Editar

Embora Slughorn tenha um olho para talentos e potencial, há momentos em que tais estudantes o desapontam. Slughorn não tem desejo de se afiliar a criminosos e, como tal, quando Lúcio Malfoy e Nott foram pegos em flagrante como Comensais da Morte, ele cortou os laços com eles e não convidou seus respectivos filhos para sua reunião. Ele também pensou que poderia confiar em Severo Snape, até que este último assassinou Alvo Dumbledore, o que chocou muito Horácio, até que o nome de Snape foi limpo um ano depois.

Um dos estudantes mais decepcionantes de Horácio foi Tom Riddle, que não aceitou as excelentes ofertas de trabalho de Slughorn e, em vez disso, trabalhou como assistente de loja e depois cortou os contatos com o professor, não deixando benefícios para os dois, muito para o desgosto de Slughorn. Quando Riddle ressurgiu como o Lorde das Trevas, Lord Voldemort, Slughorn ficou visivelmente perturbado, especialmente quando soube que Voldemort usou as informações de Slughorn para criar múltiplos Horcruxes. Tanto vergonha que Horácio sentiu por julgar mal Tom que ele se demitiu de seu cargo como professor e modificou sua memória para dar-se uma sensação de falso conforto.

Aparições Editar

Wiki
A Harry Potter Wiki tem 1 imagem relacionadas a Clube do Slugue.

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 4 (Horácio Slughorn)
  2. 2,0 2,1 Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 14 (Felix Felicis)
  3. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 5 (Fleuma Demais)
  4. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 16 (Um Natal muito Gelado)
  5. 5,0 5,1 5,2 Mencionado no roteiro de Harry Potter e o Enigma do Príncipe lançado no site da Warner Bros.
  6. 6,0 6,1 6,2 Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 17(Uma Lembrança Relutante)
  7. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 23 (Horcruxes)
  8. 8,0 8,1 Harry Potter e o Enigma do Príncipe (filme)
  9. 9,0 9,1 Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 15 (O Voto Perpétuo)
  10. Veja esta imagem.
  11. 11,0 11,1 11,2 11,3 11,4 11,5 11,6 Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 7(O Clube do Slugue)
  12. 12,0 12,1 <Novos personagens originais lançados para o Enigma do Príncipe
  13. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 11 (A Ajudinha de Hermione)
  14. Harry Potter e o Enigma do Príncipe (filme), Capítulo 16 (Um Natal muito Gelado)