Fandom

Harry Potter Wiki

Cocatrice

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.


Cocatrice é uma criatura mágica que, assim como o Basilisco, nasce do ovo de uma galinha chocado por um sapo. Durante o Torneio Tribruxo de 1792, uma das tarefas envolva capturar um basilisco. Infelizmente, o basilisco se soltou e feriu os diretores de Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, Academia de Magia Beauxbatons, e o Instituto Durmstrang.

Não se sabe ao certo o por quê de alguns ovos resultarem em uma Cocatrice, e outros em um Basilisco. Essas criaturas são consideradas aparentadas.

O Cocatrice também possui o poder de petrificar suas vitimas com seus olhar,  assim como o Basilisco. Porém diferente de seu primo, o Cocatrice é capaz de voar, e quando caminha pela terra queimam todu pelo seus caminho, por meio de sua respiração que é um vapor quente. Cocatrice podem ser encontrados na Grécia assim como em regiões Nórdicas, há relatos de Cocatrices em Portugual. Relaciona-se o Cocatrice com o elemento fogo, enquanto seu primo é relacionado ao elemento água.

Por trás das cenas Editar

  • O cockatrice é uma criatura de lendas medievais. Descrita pela primeira vez no século XII, é muitas vezes descrito como um dragão de duas pernas com uma cabeça de galo. Os termos "basilisco" e "cocatrice" são muitas vezes utilizados alternadamente em traduções modernas de algumas lendas, embora, obviamente, os dois sejam diferentes criaturas no universo Harry Potter.[1]
  • Nas versões em espanhol, Português e Grego do livro, o cocatrice é traduzido como basilisco. A versão holandesa traduziu literalmente o nome da criatura para basilisco. Isto levanta muitas questões, como a criação de basiliscos tendo sido proibida desde os tempos medievais, e usar um no Torneio Tribruxo seria muito perigoso, uma vez que seu olhar sozinho poderia matar todo o público.
  • Por alguma razão essas criaturas não são apresentados na quinquagésimo segunda edição Animais Fantásticos e Onde Habitam. Não se sabe o por que disso.

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. Cocatrice na Wikipedia

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória