Fandom

Harry Potter Wiki

Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"O Ministério da Magia está procedendo a um censo dos chamados "nascidos-trouxas" para melhor compreender como se tornaram detentores de segredos da magia. Pesquisas recentes feitas pelo Departamento de Mistérios revelam que a magia só pode ser transmitida de uma pessoa a outra quando os bruxos procriam. Portanto, nos casos em que não há comprovação de ancestralidade bruxa, os chamados nascidos trouxas provavelmente obtiveram seus poderes por meio do roubo ou uso de força. O Ministério tomou a decisão de extirpar esses usurpadores da magia e, com essa finalidade, enviou um convite para que se apresentem a uma entrevista com a recém-nomeada Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas."
—Artigo do Profeta Diário de 1997 sobre a criação da Comissão[fnt]

A Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas foi organizada pelo Ministério da Magia após sua tomada por Lord Voldemort no dia 1 de agosto de 1997. O objetivo público era forçar todos os bruxos e bruxas nascidos-trouxas a se registrar no Ministério, depois passar por uma interrogação a respeito de como "roubaram" seu poder mágico de bruxos e bruxas "reais". O verdadeiro propósito da Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas era prender e degradar os nascidos-trouxas. Dolores Umbridge foi a chefe da comissão.

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

Runcorn23.jpg

Dolores Umbridge, Chefe da Comissão, com Albert Runcorn, Oficial do Ministério

O registro de nascidos-trouxas começou um mês [1] depois da queda do Ministério da Magia por Voldemort, supostamente porque o Departamento de Mistérios conduziu uma pesquisa que descobriu que a magia só podia ser herdada, assim qualquer "assim chamado nascido-trouxa" deve ter obtido a magia por força. A Comissão foi então organizada, ostensivamente, para poder investigar isso. O fato foi noticiado pelo Profeta Diário.[2]

Na verdade, a Comissão era um instrumento de descriminação contra os nascidos-trouxas diretamente ligada com a ideologia dos Comensais da Morte. Embora eles afirmem ter "feito um convite" para os nascidos-trouxas se apresentarem à Commissão, a Comissão na verdade forçou os nascidos-trouxas a virem, mandando Sequestradores contra qualquer um que tentasse evitá-los. Algumas pessoas perseguidas por Sequestradores, como Dirk Cresswell e Ted Tonks, não sobreviveram ao confronto[3]. Além disso, suas "entrevistas" eram farsas, com o único propósito de mandar nascidos-trouxas inocentes a Azkaban, ou tirá-los suas varinhas e empregos, transformando-os em pedintes. Apesar de Ronald Weasley acreditar que as afirmações feitas na notícia eram muito ridículas para as pessoas acreditarem, muito menos aceitarem, a comunidade aceitou a fundação da Comissão, e os nascidos-trouxas foram presos.[4]

Além disso, os bruxos de sangue puro com ideais pró-trouxas eram mantidos em vigilância constante pela Comissão, como são traidores do sangue, os qual o novo regime do Ministério considera inaceitável. Arthur Weasley, sendo um entusiasta por trouxas e um membro da Ordem da Fênix, é marcado em seu arquivo como rastreado.[4] Felizmente, mestiços, apesar de não estarem incluídos na ideologia da pureza de sangue dos Comensais da Morte, podem continuar como cidadãos dentro da comunidade, como tecnicamente possuem magia "legalmente herdada", embora fossem tratados com menos respeito em função da mistura de seu sangue.

AçõesEditar

Mugglebornregistration.png

Umbridge supervisionando o julgamento de Maria Cattermole, uma nascida-trouxa

"Harry sentiu repugnância e raiva: naquele momento crianças de onze anos excitadas estariam examinando pilhas de livros de feitiços recém comprados, sem saber que jamais veriam Hogwarts ou talvez nem as próprias famílias."
—Reação de Harry Potter ao saber o que aconteceria com as crianças nascidas-trouxas[fnt]

A Comissão fazia os nascidos-trouxas que se registraram preencherem os questionários sobre o histórico da família, e então esperar pelo julgamento atrás das grades no Ministério da Magia. Enquanto esperavam julgamento, eles eram guardados por Dementadores, e ameaçados com o Beijo do Dementador se resistissem. Os julgamentos eram feitos chefe da Comissão, Dolores Umbridge, auxiliada pelo Comensal da Morte e chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia Yaxley às vezes. Travers, outro Comensal da Morte, também podia estar envolvido, já que Umbridge o mencionou mandar alguém para manter registro para ela. Aqueles que não podiam provar a ancestralidade mágica — em outras palavras, qualquer nascido-trouxa e provavelmente alguns mestiços — foram condenados a Azkaban por terem "roubado" magia.[4] Alguns, contudo, foram aparentemente soltos depois de perderem suas varinhas e empregos e acabaram sem teto[5].

MudbloodsPampletPottermore.png

Sangues-ruins e os Perigos que Oferecem a uma Sociedade Pacífica de Sangues Puros

Isto levou alguns nascidos-trouxas a falsificarem sua árvore genealógica, como Dirk Cresswell[4], e outros que se recusaram a registrare fugiram, como Ted Tonks[6]. Estes indivíduos foram perseguidos por sequestradores, às vezes fatalmente. Suas mortes não foram noticiadas por veículos como o Profeta Diário, somente pelo programa de rádio rebelde Observatório Potter.[3]

Passou a ser obrigatória a ida à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts pela primeira vez. Parte da razão para isso foi exterminar os nascidos-trouxas, já que todos os alunos deveriam provar seu status sanguíneo. Assim, os alunos que não pudessem provar que tinha ancestralidade mágica — como Dino Thomas, cuja mãe era uma trouxa, e cujo pai era um bruxo, mas que tinha abandonado a família quando Dino era mais novo, tornando impossível de provar — também eram cercados, ou forçados a fugir. Isto se provou verdade até mesmo para nascidos-trouxas convidados (ou melhor, forçados) a estudar o primeiro ano em Hogwarts, somente para serem levados para a prisão.

A Comissão também pareceu distribuir propaganda contra nascidos-trouxas, como um panfleto intitulado "Nascidos-Trouxas e os Perigos que Oferecem a uma Sociedade Pacífica de Sangues Puros".

Invasão do Ministério da Magia Editar

O Trio entra no Ministério.jpg

O Trio, disfarçado, preparando-se para entrar no Ministério.

Harry Potter e Hermione Granger encontrou a Comissão quando, junto com Ronald Weasley, entraram no Ministério da Magia em 1997 para retirar o medalhão de Salazar Sonserina de Dolores Umbridge. Antes que eles pudessem decidir o que fazer, Hermione, disfarçado de Mafalda Hopkirk com a Poção Polissuco, foi enviada para os tribunais com Umbrige para testemunhar o julgamento de Maria Cattermole e Ron, disfarçado como Reginald Cattermole, foi forçado a parar uma chuva no escritório de Yaxley. Harry, disfarçado como Albert Runcorn, passou ao nível um do Ministério para procurar o escritório de Umbridge para pegar a Horcrux medalhão, e viu-se enfrentado uma área aberta onde os funcionários estavam fabricando panfletos anti-"sangues-ruins". Harry viu o olho mágico de Moody afixado na porta do escritório de Umbridge e para criar uma diversão, usou um Detonador-Chamariz.

Escritório de Umbridge.jpg

Harry, disfarçado como Runcorn, procurando o medalhão no escritório de Umbridge.

Durante a confusão, Harry entrou no escritório de Umbridge, encontrando-o decorado exatamente como seu escritório em Hogwarts, com os mesmos "pratos ornamentais, cada um deles com um gato muito colorido e laçarote de fita, aos saltos e cambalhotas, enjoativamente bonitinho. Sobre a escrivaninha, havia uma toalha florida arrematada com babados"[7]. Olhando através do telescópio pequeno na porta, ele vou todos estão reunidos em torno dos restos do Detonador-Chamariz: ele removeu o olho de Moody e o guardou no bolso, então tentou sem sucesso convocar o medalhão. Harry encontrou um arquivo sobre Arthur Weasley, que é conhecido como um puro-sangue susceptível de ser contactado pelo "Indesejável Número 1", e também estava sendo monitorado. Harry percebeu que o medalhão não estava lá e Harry sai invisível, retornando para o elevador. Ele agora deve encontrar Ron e recolher Hermione da sala do tribunal.

Yaxley e Umbridge.gif

Dolores e Yaxley ser atingido pelos respectivos feitiços lançados por Harry e Ron.

Coberto com a capa da invisibilidade, Harry vai para os tribunais para extrair Hermione enquanto Rony estava ocupado com o escritório de Yaxley. Harry reconheceu um frio não natural: Dementadores estavam guardando bruxas e bruxos nascidos-trouxas esperando para ser interrogados. Maria Cattermole foi chamada e Harry seguiu-a para o tribunal. No interior, dois dementadores eram mantidos à distância por um gato Patrono e Umbridge, Hermione (como Mafalda) e Yaxley, estavam interrogando Cattermole.

Muggle-Born Commission Courtroom.jpg

O julgamento de Maria Cattermole, presidido por Umbridge

Harry tentou liberar as correntes de Maria, enquanto Hermione criou uma duplicata de medalhão para substituir o real. Escoltados pelos Patronos de Harry e Hermione, os três saíram das salas de audiência. Reunindo os outros nascidos trouxas, Harry disse que a nova posição oficial era a de eles se disfarçarem e saírem do país ou pelo menos evitar o Ministério. Reunindo-se com Ron no elevadores, Maria Cattermole o abraçou, acreditando que ele é o marido dela, Reg. Ron avisa que o Ministério sabe que eles estava lá e está fecharam as lareiras: eles deveriam se apressar para escapar. No Átrio, Harry enviou os nascidos trouxas através das lareiras restantes.

Yaxley 02.gif

Yaxley aparatando junto ao trio.

Em meio à confusão, Yaxley apareceu, ordenando que os trabalhadores selassem todas as lareiras. Como Ron fugia com Maria Cattermole, Yaxley disparou uma maldição para Harry quando ele saiu com Hermione. Voltando ao banheiro, Yaxley apareceu no cubículo atrás de Harry. Agarrando Hermione e Ron, Harry desaparatou. Ele viu brevemente a porta da frente do Largo Grimmauld, nº12, em seguida, ouviu um estrondo e eles estavam aparatando longe por ter quebrado o feitiço Fidelius, trazendo Yaxley dentro dos limites da magia enquanto desaparatavam, o trio teve que abandonar a casa como Hermione aparatou-os em outro lugar.[4]

Dissolução Editar

A Comissão foi dissolvida depois da derrota de Voldemort e a posse de Kingsley Shacklebolt como Ministro da Magia, em 1998. Umbridge foi condenada a Azkaban por seus crimes contra nascidos trouxas como chefe da Comissão. Yaxley também foi preso ou morto durante a batalha de Hogwarts. Não se sabe o que aconteceu com os outros membros da comissão.

Impacto Editar

Uma vez dentro do Ministério, o trio viu quão extensivamente a corrupção e a perversão de Voldemort haviam se espalhado, e as medidas extremas sendo implementadas para separar os "racialmente impuros" da "sociedade puro-sangue". Quem não servia diretamente Lord Voldemort era controlado através de seus asseclas, principalmente com ameaças e violência. Parece que havia pouca resistência e como Voldemort ganha mais poder, muitos bruxos temiam que eles mesmos ou seus entes queridos fossem marcados como "indesejáveis" e presos.

Ainda tinha muitos na população em geral que estavam simplesmente ignorantes sobre o que estava acontecendo, enquanto outros estavam com medo e/ou incerteza no que acreditar ou em quem confiar. Voldemort deliberadamente criou esta confusão, por tomar o Ministério e outras instituições relevantes de forma silenciosa e espalhando sua propaganda anti-trouxa. Ele permanecia invisível - embora seu retorno já fosse de conhecimento público por um ano: devido a ficar escondido, ele permitia rumores para fazer seu trabalho, espalhando medo e dúvida, embora nunca proporcionando ao público um alvo específico contra o qual pudessem se reunir.

Enquanto isso, a natureza totalmente corrompida e repreensível Dolores Umbridge se revelou em sua posição como chefe da Comissão. Inchada com poder, ela dedicou-se a purgar as "impurezas" do mundo bruxo, tanto quanto ela fez enquanto em Hogwarts, e prontamente abusou sua autoridade para perseguir aqueles que ela considerava como sendo indignos. Pelo que pode ser visto na audiência que Umbridge estavae presidindo, parece que todos os nascidos trouxas eram ou enviados para Azkaban ou deportados ou exterminados. "Traidores do sangue," protegidos em certa medida por seu status de sangue, era, todavia, vigiados mais de perto.

Membros conhecidos Editar

Vítimas conhecidas Editar

Atrás das cenasEditar

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. A partir do capítulo 11 de Relíquias da Morte (O Suborno): "[...]recém-nomeada Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas. [...] naquele momento crianças de onze anos excitadas estariam examinando pilhas de livros de feitiços recém comprados, sem saber que jamais veriam Hogwarts ou talvez nem as próprias famílias."
  2. Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 11 (O Suborno)
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 22
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 Harry Potter e as Relíquias da Morte Capítulo 13
  5. 5,0 5,1 Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 26
  6. 6,0 6,1 Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 15
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte Capítulo 13 (A Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas)
Comensais da Morte
Dark Mark.JPG
Líder:
Lord Voldemort
Comensais da Morte:
Aleto Carrow | Amico Carrow | Antônio Dolohov | Augusto Rookwood | Avery (I) | Avery (II) |
Bartô Crouch Jr. | Belatriz Lestrange | Crabbe | Evan Rosier | Gibbon | Goyle |
Jugson | Lestrange | Múlciber (I) | Múlciber (II) | Nott | Pyrites (possivelmente) | Rabastan Lestrange | Rodolfo Lestrange | Rosier | Selwyn | Thorfinn Rowle | Travers | Walden Macnair | Wilkes | Corban Yaxley
Comensais da Morte que desertaram:

Draco Malfoy | Igor Karkaroff | Lúcio Malfoy | Pedro Pettigrew | Régulo Black | Severo Snape

Aliados dos Comensais da Morte:
Albert Runcorn | Borgin | Dolores Umbridge | Fenrir Greyback | Golgomate | Gregório Goyle | John Dawlish | Mafalda Hopkirk | Narcisa Malfoy (desertou) | Pansy Parkinson | Quirino Quirrell | Scabior | Vicente Crabbe
Outras afiliações:
Gigantes (sob o controle de Golgomate) | Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas | Dementadores | Lobisomens | Sequestradores


Predefinição:Departamentos do Ministério

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória