Fandom

Harry Potter Wiki

Confederação Internacional dos Bruxos

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

A Confederação Internacional dos Bruxos é uma organização intergovernamental do mundo mágico mais ou menos equivalente à das Nações Unidas. Os membros britânicos da Confederação Internacional dos Bruxos provavelmente são selecionados pelo Ministro da Magia e sujeitos à aprovação da Suprema Corte dos Bruxos.

A confederação Internacional dos Bruxos é dirigida por um "Cacique Supremo". O primeiro Cacique Supremo a ser nomeado foi Pierre Bonaccord. No entanto, sua nomeação foi contestada por bruxos de Liechtenstein devido a suas opiniões sobre o fim da caça aos Trasgos e à concessão de direitos aos mesmos. Liechtenstein, que na ocasião vinha lidando com várias comunidades desagradáveis de trasgos, se recusou a participar da primeira conferência, causando problemas para a nova instituição.

História Editar

Em 1692, a Confederação instituiu o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia para ocultar o mundo mágico do mundo trouxa. Depois de semanas de discussão, eles decidiram sobre a forma como o mundo mágico deveria se esconder, incluindo o encobrindo de várias bestas mágicas e eliminá-los da consciência dos trouxas.

Em 1750, a Confederação acrescentou a Cláusula 73 ao Estatuto que determina que "todo governo bruxo se responsabilizará pelo ocultamento, cuidado e controle de todos os animais, seres e espíritos mágicos que vivem dentro das fronteiras do seu território.

Se tais criaturas causarem mal ou chamarem atenção da comunidade trouxa, o governo bruxo da nação afetada será disciplinado pela Confederação Internacional dos Bruxos". [1]

No século XVIII, depois de Dorcus Twelvetrees revelar os locais da sede do MACUSA e da Escola Ilvermorny para Bartholomew Barebone, e quase expôs o mundo mágico. O MACUSA enfrentou uma censura "humilhante" pela Confederação Internacional dos Bruxos. Rappaport foi obrigado a depor perante a CIB em um inquérito público, e admitiu a eles que ela não podia ter certeza de que todos os No-Majs expostos à informação tinham sido Obliviados. A 6 de Dezembro de 1926, o jornal bruxo The New York Ghost informou que a Confederação convocou uma reunião de emergência para tratar dos distúrbios mágicas que estavam arriscando expor o mundo bruxo.

Após a noite de violações em grande escala do Estatuto Internacional de Sigilo em 31 de Outubro de 1981, a ministra Millicent Bagnold abordou a Confederação dos assistentes com a afirmação de que eles tem um direito inalienável a festejar, uma declaração que se tornou infame.

Em algum momentos antes de 1991, Alvo Dumbledore foi apontado como um representante do Ministério da Magia Britânico para a Confederação Internacional e se tornou Cacique Supremo, mas foi demitido de sua posição após denúncia do retorno de Voldemort em 1995. Ele foi restaurado como membro após a aceitação do retorno de Voldemort pelo Ministério, em 1996, mas não voltou a ser o Cacique Supremo.

Uma Conferência da Confederação Internacional dos Bruxos foi realizada no verão de 1994.

  • A Confederação foi originalmente chamada de Federação Internacional de Bruxos na primeira edição de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o que significa que, se este é utilizado, a organização tem dois nomes.
  • JK Rowling declarou que a Confederação é o equivalente bruxo das Nações Unidas.
  • Como tal, eles têm uma presença forte, autoritária dentro de todos os assuntos de cooperação mágica internacional, como se vê pela forma como eles têm uma mão em coisas como jogos e esportes mágicas realizados internacionalmente, mantém um olho sobre as onze maiores escolas bruxas através do seu Gabinete de Educação e ainda têm poder em matéria de encontros mágicos internacionais, como pode ser visto na forma como um participante sênior do Simpósio Internacional de Animagia abordou a Confederação Internacional dos Bruxos, enquanto reclamando sobre os alunos da escola Escola de Magia Uagadou.
  • Como um "equivalente mágico da Organização das Nações Unidas", a Confederação Internacional dos Bruxos mantém um alto nível de influência no mundo mágico. É verdade, enquanto eles são os principais responsáveis em promover a paz, segurança e cooperação e, portanto, aparentemente não têm autoridade legal para minar a jurisdição do governo bruxo de qualquer país, há alguma evidência de que os governos mágicos respondam a CIB:
    • Um exemplo é a forma como a Confederação Internacional dos Bruxos permanentemente estacionou uma força-tarefa internacional nas montanhas do Tibete, em resposta aos numerosos avistamentos de Yetis por pessoas não-mágicas, mostrando que a Confederação tem a oportunidade de fazer cumprir o estatuto de Sigilo em países onde o governo mágico não estão à altura da tarefa.
    • Por exemplo, quando um governo mágico não consegue encobrir incidentes mágicos para a comunidade não-mágica, eles podem ser censuradso pela Confederação Internacional dos Bruxos, que ainda parece ter o poder de convocar o chefe de Estado do governo em causa para um inquérito público, como foi o caso durante a presidência de Emily Rappaport no final do século 18.
    • Para ser censurado pela Confederação Internacional dos Bruxos parece ser terrivelmente vergonhoso e percebido como uma experiência "humilhante" pelo órgão mágico em questão, que serve como um sinal de incompetência em relação ao seu dever de proteger o mundo mágico e pode afetar como a percepção que outros governos mágicos têm deles. O fato de que o ministro britânico para Magic Damocles Rowle foi forçado a demitir-se pouco depois de ser censurado por seus sentimentos anti-trouxas mostra a influencia da Confederação

Aparições Editar

Departamento de Cooperação Internacional em Magia
Nível 5 do Ministério da Magia Britânico
Department of International Magical Cooperation.jpg
Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional · Escritório Internacional de Direito em Magia · Confederação Internacional dos Bruxos, Sede Britânica

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória