Fandom

Harry Potter Wiki

Conselho de Governadores de Hogwarts

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Conselho de Governadores de Hogwarts é um grupo de doze bruxos que supervisiona o funcionamento da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A nomeação e suspensão de um Diretor cabe aos governadores. O Conselho é obrigado a tomar medidas, se os pais buscam reparação sobre quaisquer questões relacionadas com a escola (como o ataque de Bicuço a Draco Malfoy, em setembro de 1993). Eles também têm a autoridade para fechar a escola por completo, se eles sentem que é necessário.

Lúcio Malfoy era uma vez o presidente dos governadores da escola, mas foi retirado do Conselho em meados de 1993 por ameaçar amaldiçoar as famílias dos os outros onze governadores se não suspendessem Alvo Dumbledore do cargo de Diretor de Hogwarts. As identidades dos atuais doze governadores são desconhecidos, assim como como eles são nomeados ou até mesmo toda a extensão de sua autoridade.

Membros conhecidos Editar

  • Notavelmente, qualquer discussão sobre o Conselho de Governadores esteve ausente em relação a interferência do Ministério da Magia Britânico no funcionamento de Hogwarts durante Harry Potter e a Ordem da Fênix, muito particularmente no que diz respeito à instalação temporária de Dolores Umbridge como diretora. Parece que os Decretos Educacionais, aprovados pelo Ministério, deu-lhes a autoridade para substituir a autoridade dos professores, do diretor e, possivelmente, dos governadores da escola.
  • O escritório do diretor não aceitou Dolores Umbridge como diretora de Hogwarts apesar da passagem do Decreto Educacional Número Vinte e Oito por Cornélio Fudge. Talvez porque ela não foi apontado pelos governadores.
  • No final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, os professores de Hogwarts concordaram que seria necessário consultar os governadores quanto à possibilidade ou não de Hogwarts ser autorizada a reabrir no ano seguinte. Tal consulta, no entanto, foi provavelmente irrelevantes quando o Ministério foi derrubado por Voldemort e seus Comensais da Morte e assumiu o controle da escola.
  • Exatamente como Voldemort assumiu a escola e nomeou Severo Snape como diretor é atualmente desconhecido. Ele poderia ter coagido os governadores como Lúcio Malfoy tinha feito para suspender Alvo Dumbledore; ele poderia ter substituído os governadores com Comensais da Morte; ou o Ministério poderia tê-lo nomeado pelo Decreto Educacional. Em qualquer caso, o escritório do diretor aceitou-o como legítimo, permitindo-lhe o acesso e fornecendo-lhe conselhos. Quando ele essencialmente abandonou o seu posto durante a Batalha de Hogwarts seu retrato não foi automaticamente colocado lá, o que sugere que ele perdeu legitimidade como diretor.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória